Revisão de 15.000 + veículo com mais de 2 anos..
Re: Revisão de 15.000 + veículo com mais de 2 anos..
As q vem no t-jet são de iridium, ORIGINAIS. 

- Piloto de Atari
Bom, para resumo de conversa o que precisa ser trocado perante a Cc .
Troca de oleo (precisaria trocar só com 19 mil mas pelo tempo vence em dezembro os 6 meses)
Troca de filtros (oleo, combustivel e do motor)
Limpeza de bicos (ultrassom)
Alinhamento / balanceamento
Troca do aditivo do radiador
Limpeza do filtro do ar (usei o ar condicionado deste carro no máximo 400 kilometros)
Brincadeira de 650 pila no total, fora os problemas de suspensão que postei em outro tópico (2190). Somando isso + ipva 2014 + seguro = R$ 6040,00.
Dá é vontade de compra um fusca com este valor e tchau punto (147 melhor falando)
Desculpem o desabafo pessoal!!
Troca de oleo (precisaria trocar só com 19 mil mas pelo tempo vence em dezembro os 6 meses)
Limpeza do filtro do ar (usei o ar condicionado deste carro no máximo 400 kilometros)
Brincadeira de 650 pila no total, fora os problemas de suspensão que postei em outro tópico (2190). Somando isso + ipva 2014 + seguro = R$ 6040,00.
Dá é vontade de compra um fusca com este valor e tchau punto (147 melhor falando)
- Roda dura de Auto Escola
lucassmenezes escreveu:Bom, para resumo de conversa o que precisa ser trocado perante a Cc .
Alinhamento e Balanceamento eu procuro fazer anualmente (junto com o rodízio), não precisa fazer na CC não, uns R$ 100 (em qqer oficina deve sair uns R$ 50)
Limpeza de bicos em um carro com 15k km? Se estiver com consumo muito alterado ou faltando potencia (fora do comum), economiza aí tb, não me lembro o preço, mas acho q na cc deve sair uns R$ 150, no paralelo uns R$ 80
A troca do aditivo seria interessante pelo tempo (eu vou fazer só com 30k), faz fora tb.
A higienização do AC faz em qqer outro lugar tb. (nunca fiz, mas corrijam-e caso... a cc deve só usar aquele spray embaixo do banco e operar o ac por uns 10 mim... vc faz sozinho isso)
Faz o básico, se tiver vontade faz o resto por fora. Dá mais trabalho por ter q correr atrás dos lugares, mas como vc tá reclamando dos preços, vale a pena. EU prefiro gastar em gasolina dirigindo à dar pra cc.
R$ 6040?? Que mal lhe pergunte, mas qnto sai teu seguro? Fiz a revisão dos 15k pelo preço da tabela (attrac 1.4) (172), paguei ipva (paraná) (uns 780) e seguro total Zurich (2300) (maldito perfil)
- Piloto de Autorama
Problema esta na caixa da direção (2190)
IPVA = 1200,00 com pag antecipado em dezembro
Seguro = 2000.00
Paraná tem menor ipva do brasil, ooo coisa boa esse trem de placa A
IPVA = 1200,00 com pag antecipado em dezembro
Seguro = 2000.00
Paraná tem menor ipva do brasil, ooo coisa boa esse trem de placa A

- Roda dura de Auto Escola
Putz, tu falou do custo da direção, eu q não tinha somado...
O meu saiu da garantia esse mês... só vou fazer a básica dos 30k e abrass cc.
Ipva do PR é mais em conta, mas temos uns pedágios caros pra Po##a. pagamos a diferença aos poucos.. =)
O meu saiu da garantia esse mês... só vou fazer a básica dos 30k e abrass cc.
Ipva do PR é mais em conta, mas temos uns pedágios caros pra Po##a. pagamos a diferença aos poucos.. =)
- Piloto de Autorama
Bontenmaru escreveu:lucassmenezes escreveu:Bom, para resumo de conversa o que precisa ser trocado perante a Cc .
Alinhamento e Balanceamento eu procuro fazer anualmente (junto com o rodízio), não precisa fazer na CC não, uns R$ 100 (em qqer oficina deve sair uns R$ 50)
Limpeza de bicos em um carro com 15k km? Se estiver com consumo muito alterado ou faltando potencia (fora do comum), economiza aí tb, não me lembro o preço, mas acho q na cc deve sair uns R$ 150, no paralelo uns R$ 80
A troca do aditivo seria interessante pelo tempo (eu vou fazer só com 30k), faz fora tb.
A higienização do AC faz em qqer outro lugar tb. (nunca fiz, mas corrijam-e caso... a cc deve só usar aquele spray embaixo do banco e operar o ac por uns 10 mim... vc faz sozinho isso)
Faz o básico, se tiver vontade faz o resto por fora. Dá mais trabalho por ter q correr atrás dos lugares, mas como vc tá reclamando dos preços, vale a pena. EU prefiro gastar em gasolina dirigindo à dar pra cc.
R$ 6040?? Que mal lhe pergunte, mas qnto sai teu seguro? Fiz a revisão dos 15k pelo preço da tabela (attrac 1.4) (172), paguei ipva (paraná) (uns 780) e seguro total Zurich (2300) (maldito perfil)
Cara quanto ao alinhamento / balanceamento. Quando fui fazer o meu não achei por 100 reais para as rodas 16 em lugar nenhum. Menor valor foi 200 sem cambagem. No final das contas fiz na dpaschoal por 230 com garantia de seis meses.
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Não falei no início, o valor era referente ao 15'' do attractive, na Maiori - Curitiba, sem cambagem tb. Aumentando o aro, o preço segue.
Só comparei os valores para mostrar que existem plena diferença entre valores praticados na cc e outros lugares, como exaustivamente discutido e conhecido por todos.
Só comparei os valores para mostrar que existem plena diferença entre valores praticados na cc e outros lugares, como exaustivamente discutido e conhecido por todos.
- Piloto de Autorama
Complicado essa caixa de direção, agora que ví que você não fez a revisão de 15 mil km pelo prazo certo (1 ano). Se tivesse feito a Fiat trocaria a caixa com uma mãozinha da CCS.
Melhor levar em uma oficina especializada em caixa de direção, troque apenas o reparo, a CCS não troca reparo, só a caixa inteira por isso é caro.
O valor da revisão não está tão fora viu, mas não precisa trocar o aditivo do radiador agora, se ele estiver vermelho ainda e nunca precisou completar o nível. A limpeza de bicos também é desnecessária caso você use gasolina e a limpeza do filtro do AC é uma piada, não faça isso! Compre o filtro e troque você mesmo, ou deixe para 30 mil, como eu costumo fazer no Siena, no Linea já troquei de imediato, é muito fácil.
Melhor levar em uma oficina especializada em caixa de direção, troque apenas o reparo, a CCS não troca reparo, só a caixa inteira por isso é caro.
O valor da revisão não está tão fora viu, mas não precisa trocar o aditivo do radiador agora, se ele estiver vermelho ainda e nunca precisou completar o nível. A limpeza de bicos também é desnecessária caso você use gasolina e a limpeza do filtro do AC é uma piada, não faça isso! Compre o filtro e troque você mesmo, ou deixe para 30 mil, como eu costumo fazer no Siena, no Linea já troquei de imediato, é muito fácil.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Trocar a caixa de direção com 15mil km ?? P.q.P
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Junior Luchi escreveu:Trocar a caixa de direção com 15mil km ?? P.q.P
Normal, TRW + Fiat = prejú pro dono. Nem adianta falar pra você tomar cuidado com a sua porque é sorte mesmo. O Siena era super novo, JAMAIS cai em um buraco com ele e a caixa estourou a ponto de vazar todo o óleo e eu não perceber, quase pifou a bomba da DH também...
João Paulo