Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por Rudá » Qui Out 10, 2013 10:11 pm

MCLima escreveu:Pessoal,

Meu problema é igual a do fernado freitas a port USB parou de reconhecer e comprei um plug no ML de RCA pra ligar na auxiliar, mas também, não reconhece ... quando o técnico foi instalar já tinha um plug na entrada Auxiliar, que ele não soube identificar de que era, pois estava no mesmo duto da antena.... Será a entrada USB usa a mesma conexão? E que fazer?

Agradeço ajuda.

Exatamente ou liga o cabo auxiliar ou o blue&me.

Tente formatar o pen drive, tem um tópico falando de como arrumar as músicas.
Ou tenta da um reset.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Out 11, 2013 4:33 pm

Gente, vamos separar o joio do trigo.

Quem executa as músicas mp3 do pendrive é o sistema blue&me, não é o autorrádio, logo ele não tem como mudar as pastas, músicas ou mostrar no visor o tempo da música. Por isso que a execução de mp3 é interrompida quando desligamos a ignição e ligamos apenas o autorrádio.

O que a Fiat fez como rádio do Punto 2013 foi colocar um comando de mudar as pastas via CANBUS interagindo diretamente no blue&me. O firmware dele tem essa função e provavelmente foi removido o comando de voz "Pastas", a meu ver poderia ficar das duas maneiras (teclas e o comando de voz). Isso só é alterado se mudarmos a versão do software do blue&me.

E sobre qualidade de som o rádio do Linea é Bosch e eu acho boa a qualidade, inclusive tem equalizador gráfico de 7 bandas, igual meu Pioneer do Siena que era o top de linha quando comprei.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Sex Out 11, 2013 5:39 pm

então, JP, estamos separando o joio do trigo ao citar que as versões pré-bagre ou seja, capivara, o autorrádio da Continental "conversava" melhor com o B&M e agora, perdeu muitas funções convenientes como comando de voz para mudança de pastas e como pelas suas postagens voce dá a entender que sabe muito da parte técnica e como sou curioso, por acaso vc saberia qual a marca do som original que foi adotado no bagre ?

E se é possível instalar a versão anterior do firmware (juro que não sei o que é isso e tbem quero saber) no sistema atual ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Sex Out 11, 2013 6:53 pm

Eu quase não uso os comandos por voz do B&M (sinceramente, me sinto meio estranho "conversando"com o carro... rs... :shock: ), então entre trocar a pasta pelo comando de voz ou direto no rádio, prefiro o segundo, pois uso muito essa funcionalidade; o ideal seria ter as duas opções, mas se é para ser excludente, sou mais o modus operandi do bagre mesmo...

Outra coisa: no meu carro, deixo as informações do áudio desativadas no visor do computador de bordo no painel, e vejo no visor do rádio o nome da pasta e da música que estão tocando no Media Player; pelo que entendi, no capivara não era possível ver essas informações direto no rádio, procede? Se for isso mesmo, pelo menos para o meu padrão de uso, essa é outra vantagem do bagre. Assim, na minha opinião, o rádio novo perdeu algumas funções (o que é uma pena), mas ganhou outras; o saldo dessas mudanças pode ser positivo ou negativo, dependendo da utilização de cada um...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodney.oliveira » Sex Out 11, 2013 7:19 pm

andrek escreveu:Eu quase não uso os comandos por voz do B&M (sinceramente, me sinto meio estranho "conversando"com o carro... rs... :shock: ), então entre trocar a pasta pelo comando de voz ou direto no rádio, prefiro o segundo, pois uso muito essa funcionalidade; o ideal seria ter as duas opções, mas se é para ser excludente, sou mais o modus operandi do bagre mesmo...

Outra coisa: no meu carro, deixo as informações do áudio desativadas no visor do computador de bordo no painel, e vejo no visor do rádio o nome da pasta e da música que estão tocando no Media Player; pelo que entendi, no capivara não era possível ver essas informações direto no rádio, procede? Se for isso mesmo, pelo menos para o meu padrão de uso, essa é outra vantagem do bagre. Assim, na minha opinião, o rádio novo perdeu algumas funções (o que é uma pena), mas ganhou outras; o saldo dessas mudanças pode ser positivo ou negativo, dependendo da utilização de cada um...

Abraços!

Sim, não dá pra visualizar no aparelho..
mas ao que li no tópico algumas funções essenciais ao meu ver foram perdidas... um exemplo é ajustar o volume externo (o volume da ligação de celular).
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Out 12, 2013 7:47 am

kkk, o Leandro pareceu um neanderthal agora, ao dizer que se sente estranho falando com ocarro. Gosto muito dessa facilidade e no bagre, houve retrocesso em questões de segurança pq, ao perder algumas (a maioria delas) por comando de voz, vc é obrigado a desviar os olhos do tráfego para apertar botãozinho no centro do painel.

Moderador
Moderador

por claudiosid » Sáb Out 12, 2013 8:10 am

E sobre a entrada auxiliar. Alguem a usa? Tem como ter acesso facil a esse entrada? Que tipo de conector e usado?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Out 14, 2013 4:26 pm

shadowcps escreveu:então, JP, estamos separando o joio do trigo ao citar que as versões pré-bagre ou seja, capivara, o autorrádio da Continental "conversava" melhor com o B&M e agora, perdeu muitas funções convenientes como comando de voz para mudança de pastas e como pelas suas postagens voce dá a entender que sabe muito da parte técnica e como sou curioso, por acaso vc saberia qual a marca do som original que foi adotado no bagre ?

E se é possível instalar a versão anterior do firmware (juro que não sei o que é isso e tbem quero saber) no sistema atual ?

Pelo que sei existem 3 modelos de rádio, o Bosch (alguns chamam de Blaupunkt) que é o do meu Linea, o Continental e o Visteon. Talvez seja este que você quer saber a marca.

Versão do firmware é o software utilizado por algum dispositivo. Por exemplo: A central de injeção utiliza um software que recebe o nome de firmware, é o sistema operacional dela, o mesmo acontece com o blue&me. Agora se dá para instalar versão anterior não tenho idéia, fico com medo de ficar testando essas coisas. Se der algum problema vamos recorrer a quem? As concessionárias? hahaha
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Seg Out 14, 2013 4:28 pm

andrek escreveu:Eu quase não uso os comandos por voz do B&M (sinceramente, me sinto meio estranho "conversando"com o carro... rs... :shock: ), então entre trocar a pasta pelo comando de voz ou direto no rádio, prefiro o segundo, pois uso muito essa funcionalidade; o ideal seria ter as duas opções, mas se é para ser excludente, sou mais o modus operandi do bagre mesmo...

Abraços!

Acho legal conversar com o carro sim, ainda não consegui falar direito para comandar as ligações, dá até raiva deixar o bluetooth ligado no Android, a bateria descarrega muito rápido.

No rádio Bosch não dá para mostrar as informações da música no rádio, só fica escrito Media Player que é a entrada externa.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Seg Out 14, 2013 7:55 pm

:shock: :shock: :shock: Putz, agora tá explicada a piora: Visteon... Definitivamente, SAUDADES DO CONTINENTAL (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo