Instalação do alarme
Re: Instalação do alarme
O esquema que usei:
E no vídeo abaixo
Olha o que aconteceu
No começo do vídeo as duas portas estão fechadas (dianteiras)
Só usei dois fios.
Vídeo: http://youtu.be/5tmGPXArzwQ
Fios
Porta Dianteira Esquerda: Branco Roxo
Porta Dianteira Direita: Branco Vermelho
Porta Traseira Esquerda: Branco Preto
Porta Traseira Direita: Branco Verde
Porta Malas: Branco Amarelo

E no vídeo abaixo
Olha o que aconteceu
No começo do vídeo as duas portas estão fechadas (dianteiras)
Só usei dois fios.
Vídeo: http://youtu.be/5tmGPXArzwQ
Fios
Porta Dianteira Esquerda: Branco Roxo
Porta Dianteira Direita: Branco Vermelho
Porta Traseira Esquerda: Branco Preto
Porta Traseira Direita: Branco Verde
Porta Malas: Branco Amarelo
- Piloto de Atari
Provavelmente não pode pegar o fio do pino 13 do conector C de 52 vias da caixa de fusíveis do Punto. (possivelmente é rede CAN)
Você tem que pegar o sinal diretamente do interruptor que fica nas fechaduras das portas; isso se o sinal for negativo (tensão = zero) para a porta aberta.
Você tem os pontos onde devem ser ligados os fios do alarme para (subir vidros, destravar, travar, etc.) na caixa de fusíveis do Punto?
Você tem que pegar o sinal diretamente do interruptor que fica nas fechaduras das portas; isso se o sinal for negativo (tensão = zero) para a porta aberta.
Você tem os pontos onde devem ser ligados os fios do alarme para (subir vidros, destravar, travar, etc.) na caixa de fusíveis do Punto?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Obrigado por responder.
O estranho é que a porta esquerda da 10v fechado e 12v aberto e agora a porta direita ta dando 0v fechada e 12v aberta
Uma loucura isso.
Entendi, então é comunicação por isso fica variando toda hora.
Se for positivo o alarme tb funciona, só mudar o jumper.
Tenho sim, já foi ligado esses fios e está funcionando perfeitamente essa parte.
Só a questão mesmo do sensor da porta.
O estranho é que a porta esquerda da 10v fechado e 12v aberto e agora a porta direita ta dando 0v fechada e 12v aberta
Uma loucura isso.
Se for positivo o alarme tb funciona, só mudar o jumper.
Tenho sim, já foi ligado esses fios e está funcionando perfeitamente essa parte.
Só a questão mesmo do sensor da porta.
- Piloto de Atari
gruporcs escreveu:O estranho é que a porta esquerda da 10v fechado e 12v aberto e agora a porta direita ta dando 0v fechada e 12v aberta
Por isso que eu disse: Tem que pegar o sinal diretamente nos interruptores das portas.
Manual: http://www.sendspace.com/file/to85bt
Para baixar mais facilmente click no “Click here to start download from sendspace”
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Instalação do alarme
Olhei o manual o item interruptor da porta é pra pegar do conectar C o pino 13 e ligar no fio do meu alarme.
É isso ou estou falando besteira?
Ou tenho que pegar o fio de cada porta (abrindo cada uma) para ver qual fio e ver na central lar conectar aos diodos e ao meu alarme?
Ou tenho que pegar o fio de cada porta (abrindo cada uma) para ver qual fio e ver na central lar conectar aos diodos e ao meu alarme?
- Piloto de Atari
Lí o tópico inteiro e fiquei na dúvida se compensa o alarme keyless ou o original do Linea.
No keyless me pediram R$ 450,00 já instalado e no original fica R$ 369,00 sem a instalação (com desconto). Pelo preço compensa o original e pagar para a CCS instalar, não acham?
Esse keyless a R$ 450,00 está "meio estuprador" não acham?
No keyless me pediram R$ 450,00 já instalado e no original fica R$ 369,00 sem a instalação (com desconto). Pelo preço compensa o original e pagar para a CCS instalar, não acham?
Esse keyless a R$ 450,00 está "meio estuprador" não acham?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
gruporcs escreveu:Olhei o manual o item interruptor da porta é pra pegar do conectar C o pino 13 e ligar no fio do meu alarme.
De uma lida nas mensagens acima onde eu citei o pino 13 (te passou desapercebido)
O problema é que o pino 13 a tensão fica entre 2 ~ 8 volts (medi isto há uns 2 anos; então de uma conferida).
Se o seu alarme entender essa variação de tensão como sendo a porta aberta e fechada e não fique disparando com as portas fechadas; pode ser usado.
Se não der certo só abrindo a forração das portas.
jpromero escreveu:No keyless me pediram R$ 450,00 já instalado e no original fica R$ 369,00 sem a instalação (com desconto). Pelo preço compensa o original e pagar para a CCS instalar, não acham?
O legal do keyless é que sobe os vidros ao travar o carro sem ter que ficar segurando o botão travar da chave.
Acabei de olhar no ML o keyless e encontrei de cara por R$ 200,00.
Obrigado pela paciência rs
Vou da uma olhada nesse fio 13.
Só tom estou com uma dúvida e ele mostra se as portas estão abertas todas ou só a do motorista? E o fio do porta malas tem como ver tb?
Obrigado mais uma vez.
Vou da uma olhada nesse fio 13.
Só tom estou com uma dúvida e ele mostra se as portas estão abertas todas ou só a do motorista? E o fio do porta malas tem como ver tb?
Obrigado mais uma vez.
- Piloto de Atari
O fio do pino 13 do conector C de 52 vias só atua nas duas portas da frente; as traseiras ficam a cargo dos sensores de ultrassom.
Para aumentar a segurança ligue o interruptor da iluminação do porta-malas no alarme (talvez o trunk do seu módulo possa fazer a função).
Para aumentar a segurança ligue o interruptor da iluminação do porta-malas no alarme (talvez o trunk do seu módulo possa fazer a função).