Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas
Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas
shadowcps escreveu::shock:![]()
Putz, agora tá explicada a piora: Visteon... Definitivamente, SAUDADES DO CONTINENTAL
![]()
![]()
Cara, eu não sei realmente qual é a qualidade dos rádios da Visteon.. mas ela era ou não sei se ainda é... responsável pela montagem dos rádios da Kenwood no brasil...
tecnologia eles tem.. minha mãe trabalhou 18 anos na Ford de Guarulhos que passou a ser Visteon a muitos anos atrás.. e eu cheguei a conhecer a fabrica quando criança.. era fantástico..
Aproveitando Shadows... vc que tem w Phone.. sabe me dizer se o punto le mensagens de apps como o whats app ou só sms?
abs

Acho que só só SMS mesmo.
Então, Kenwood em minha opinião, já foi bom, antes de passar pelo processo de xing-lização...
Então, Kenwood em minha opinião, já foi bom, antes de passar pelo processo de xing-lização...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: RE: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas
Definitivamente,whatsapp nao eh lido pelo B&M
Sent from my Lumia 710 using Board Express
Sent from my Lumia 710 using Board Express

- Moderador
Valew cara.. apareceu uma oportunidade pegar um W phone.. mas não vai ter muita dif. pra mim essa funcionalidade já que SMS só vem propaganda rsss..
O android esta comunicando direitinho por voz... deixo o bluettoth sempre ligado.. então é só dar partida no carro que ele já fica pareado.
abraço!
O android esta comunicando direitinho por voz... deixo o bluettoth sempre ligado.. então é só dar partida no carro que ele já fica pareado.
abraço!

Os antigos Kenwood eram fabricados no Brasil pela CCE. E eram bons... Agora não sei como estão. E os rádios Visteon são bem medianos. Os do marea eram bem fracos em potência, davam saudades dos Alpine do Tempra. O Bosch está me satisfazendo, gostei dele, mas estou vendo uma central multimídia para Linea...
Enviado de meu LT22i usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
Enviado de meu LT22i usando o Tapatalk [url='http://tapatalk.com/m?id=10']now Free[/url]
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Os antigos Kenwood eram fabricados no Brasil pela CCE. E eram bons... Agora não sei como estão. E os rádios Visteon são bem medianos. Os do marea eram bem fracos em potência, davam saudades dos Alpine do Tempra. O Bosch está me satisfazendo, gostei dele, mas estou vendo uma central multimídia para Linea...
Cara, isso parece q foi no japão.. no brasil os melhores aparelhos que já inclusive tive foram fabricados pela Visteon.. meu primeiro aparelho de som com mp3 pra carro foi comprado em 2002 e pagamos mais de 1000$ (akela época era um baita dinheiro) o mesmo ainda esta funcionando no palio da minha mãe.. KDC692CR que ela tirou com desconto na linha de montagem..
Aparelinho guerreiro, qualidade muito boa tem ate saída rca coisa que falta no aparelho do punto rss

Tenho um punto 2013/2013, já veio com som original, com entrada pra usb, usava uma pen drive de 1Gb e funcionava normalmente, recentemente comprei uma pen drive de 8Gb, e toda vez que ligo o som ele demora uns 20 segundos para tocar alguma musica. Voces já tiveram esse problema? sera q tem restricao com marca de pen drive?
Agradeco quem ajudar.
PS. Sim, eu sei que nao tem nada a vem com Blue&Me, meu som nao tem esse sistema, mas o moderador insistiu duas vezes para eu postar minha duvida nesse topico, portanto quem puder ajudar.
Alexsandro
Agradeco quem ajudar.
PS. Sim, eu sei que nao tem nada a vem com Blue&Me, meu som nao tem esse sistema, mas o moderador insistiu duas vezes para eu postar minha duvida nesse topico, portanto quem puder ajudar.
Alexsandro
- Piloto de Atari
acgusmao escreveu:Tenho um punto 2013/2013, já veio com som original, com entrada pra usb, usava uma pen drive de 1Gb e funcionava normalmente, recentemente comprei uma pen drive de 8Gb, e toda vez que ligo o som ele demora uns 20 segundos para tocar alguma musica. Voces já tiveram esse problema? sera q tem restricao com marca de pen drive?
Agradeco quem ajudar.
Alexsandro
Alexsandro, a insistência para que postasse aqui foi por ter informado que o ano de seu carro é 2013/2013 e com som original e como quem executa / lê Pen drive é o sistema B&M, conforme citado pelo jpromero:
jpromero escreveu:Gente, vamos separar o joio do trigo.
Quem executa as músicas mp3 do pendrive é o sistema blue&me, não é o autorrádio, logo ele não tem como mudar as pastas, músicas ou mostrar no visor o tempo da música. Por isso que a execução de mp3 é interrompida quando desligamos a ignição e ligamos apenas o autorrádio.
O que a Fiat fez como rádio do Punto 2013 foi colocar um comando de mudar as pastas via CANBUS interagindo diretamente no blue&me. O firmware dele tem essa função e provavelmente foi removido o comando de voz "Pastas", a meu ver poderia ficar das duas maneiras (teclas e o comando de voz). Isso só é alterado se mudarmos a versão do software do blue&me.
E sobre qualidade de som o rádio do Linea é Bosch e eu acho boa a qualidade, inclusive tem equalizador gráfico de 7 bandas, igual meu Pioneer do Siena que era o top de linha quando comprei.
pedi sim que postasse a questão aqui, por dedução de que tinha o B&M, o que não é errado ainda mais tomando-se em consideração que existe um outro tópico também bastante extenso e com o mesmo "problema" citado, assim como soluções, tópico esse tornado fixo e indicado [TUTORIAL], no qual foi muito bem detalhado o uso do pen drive desde a formatação até os nomes melhores para os arquivos, sem caracteres especiais. A demora provavelmente é causada pelo tamanho / capacidade do pen drive, os nomes muito extensos usados e pela necessidade de, a cada vez, o som ter que ler as músicas armazenadas - biblioteca antes de colocar em execução, o que acontece até mesmo em pcs comuns. O tutorial citado é o seguinte: viewtopic.php?f=5&t=13009 e o procedimento no fundo, acaba sendo o mesmo.

- Moderador
Ah, então, o rádio novo, o tal Visteon reproduz mp3 do pendrive através daquele cabo no porta-luvas, nesse caso não é o Blue&Me que reproduz as músicas e sim o próprio rádio.
João Paulo
acgusmao escreveu:Tenho um punto 2013/2013, já veio com som original, com entrada pra usb, usava uma pen drive de 1Gb e funcionava normalmente, recentemente comprei uma pen drive de 8Gb, e toda vez que ligo o som ele demora uns 20 segundos para tocar alguma musica. Voces já tiveram esse problema? sera q tem restricao com marca de pen drive?
Agradeco quem ajudar.
Alexsandro
Seu pendrive 8GB é novo? Já tive problemas com pendrive já bem "usados". Atualmente uso um de 32GB e as vezes ele dá uns paus, normais no caso do Blue&Me, acredito ser falha no software mesmo. Atualmente está tocando todas as músicas de forma aleatória, funcionando o comando de anterior/próxima música no volante, porém ao apertar o botão Main e pronunciar "pastas" diz "nenhuma mídia encontrada". Muito louco...
João Paulo