Tanque Partida Frio

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Re: Tanque Partida Frio

por marciofornari » Ter Out 15, 2013 3:06 pm

Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
Vcs dão meia chave e esperam a injeção eletrônica fazer o processo de injetar a gasolina ou já viram toda a chave direto mesmo?
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Re: Tanque Partida Frio

por jpromero » Ter Out 15, 2013 9:12 pm

marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
Vcs dão meia chave e esperam a injeção eletrônica fazer o processo de injetar a gasolina ou já viram toda a chave direto mesmo?

Viro a chave de uma vez, só

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Re: Tanque Partida Frio

por jpromero » Ter Out 15, 2013 9:16 pm

É um saco mesmo, baixou um pouco e já começa acender a luz no painel, vou abastecer e entra 1 real no máximo. No Siena não é assim, tem que estar quase acabando para começar acender, bem mais real

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Re: Tanque Partida Frio

por sihaf » Ter Out 15, 2013 11:23 pm

jpromero escreveu:
marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
Vcs dão meia chave e esperam a injeção eletrônica fazer o processo de injetar a gasolina ou já viram toda a chave direto mesmo?

Viro a chave de uma vez, só

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Eu espero, dou meia chave e só ligo o carro quando termina o "barulho". Se viro toda chave direto, as vezes ele não pega de primeira.
Ahn uma curiosidade, eu tenho um essence 2013 e reparei na concessionária que no Sporting 2014 (não sei se é por causa da versão diferente ou por causa do ano), esse processo começa ao abrir a porta do motorista. Acho bem melhor, é só entrar e ligar o carro direto.
Alguem ae que tem um essence, atractive 2014 pode dizer se é assim?
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Re: Tanque Partida Frio

por franca_neto » Ter Out 15, 2013 11:42 pm

bondstrike escreveu:Neto tente retirar ele e lavar... ou leve em algum mecanico

Provalvelmente seja proveniente da gasolina q tava ali, acabou "estragando"

Enviado do meu Samsung Galaxy S4


Obrigado pela dica, parceiro.
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Re: Tanque Partida Frio

por jpromero » Qua Out 16, 2013 8:27 am

sihaf escreveu:
jpromero escreveu:
marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
Vcs dão meia chave e esperam a injeção eletrônica fazer o processo de injetar a gasolina ou já viram toda a chave direto mesmo?

Viro a chave de uma vez, só

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Eu espero, dou meia chave e só ligo o carro quando termina o "barulho". Se viro toda chave direto, as vezes ele não pega de primeira.
Ahn uma curiosidade, eu tenho um essence 2013 e reparei na concessionária que no Sporting 2014 (não sei se é por causa da versão diferente ou por causa do ano), esse processo começa ao abrir a porta do motorista. Acho bem melhor, é só entrar e ligar o carro direto.
Alguem ae que tem um essence, atractive 2014 pode dizer se é assim?


Sihaf, o barulho que faz quando abre a porta do motorista é do sistema Dualogic e não da partida a frio.

O meu Linea também é meio manhoso para pegar a frio. O correto dele é começar a funcionar o sistema de partida a frio ao ligar a chave e permanecer ligado até que a temperatura da água atinja um valor, não sei ao certo qual. Porém nem sempre isso acontece, as vezes mesmo estando abaixo de 17º ele não aciona a partida a frio e aí só com 4 ou 5 partidas para ele pegar, quando está acima de 17º pode girar a chave direto que ele pega e não aciona a partida a frio. O Linea tem 5 injetores, os 4 normais dos cilindros e um extra para a gasolina.

Já o Siena é diferente, só aciona a partida a frio na partida do motor e é uma injetada apenas, não fica ligado constante como no Linea, só aciona novamente se pisar meio fundo no acelerador ou se o motor começar a oscilar muito a rotação, no final das contas o sistema do Siena parece funcionar melhor.
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Re: Tanque Partida Frio

por Junior Luchi » Qua Out 16, 2013 10:07 am

franca_neto escreveu:Olá, pessoal! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho um punto 1.6 e-torque há um ano e meio. Nunca utilizei álcool nele e por isso terminei negligenciando o tanquinho. Ele tem menos de meio dedo de combustível provavelmente velho. Há alguns dias, porém, ele está exalando um forte cheiro semelhante a tiner, esmalte. Não há vazamento e tenho certeza que vem do reservatório, a borracha da tampa está normal. ALguém saberia me explicar o motivo?


Se não tem vazamento aparente no reservatório, pode ser que esteja vazando na eletro-válvula! Mas vc está andando no álcool? Pergunto, pois este sistema de partida a frio costuma ficar "vagabundo" se não usa-lo periodicamente.
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Re: Tanque Partida Frio

por jpromero » Qua Out 16, 2013 1:27 pm

Alguma mangueira deve ter ressecado para produzir o cheiro. A gasolina evapora e produz o cheiro característico. O sistema de partida a frio tem um mecanismo que coleta esses gases e leva para o cânister ou para a admissão para ser queimado junto com a mistura ar combustível, não sei ao certo. Mas todas as mangueiras desse sistema devem estar íntegras para não ter esse cheiro.
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Re: Tanque Partida Frio

por marciofornari » Qua Out 16, 2013 5:54 pm

sihaf escreveu:
jpromero escreveu:
marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
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marciofornari escreveu:Aproveitando o tópico, como vcs fazem para ligar o carro?
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Estranho, eu tbm já viro as vezes direto, as vezes espero e ele sempre pegou de primeira hehe
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Re: Tanque Partida Frio

por jpromero » Qua Out 16, 2013 9:30 pm

Marcio, o 1.4 pega de primeira mesmo, os outros é que são manhosos...
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