Desativar apito do cinto de segurança

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Desativar apito do cinto de segurança

por marciofornari » Seg Out 21, 2013 3:34 pm

adeitos escreveu:Isso é uma coisa que eu não entendo. Se a Fiat não tivesse colocado esse acessório para avisar sobre a falta do cinto, ia ter gente metendo pau, porque é um acessório simples, barato e de grande utilidade que a concorrência usa.

Ai, a Fiat instala o acessório, pessoal quer desativar isso porque fica avisando a falta do cinto de segurança! Não entendo! :?:

Não seria o mais correto usar o cinto ao invés de fazer gambiarras pra desativar?

Eu gastei R$380,00 pra fazer isso funcionar novamente, pois o dono anterior havia desativado, fazendo gambi, cortando fio aqui, fazendo jumper lá e por ai vai.

Realmente é #@%&!, principalmente se o cara passar pra frente o carro. O outro dono vai se encomodar, acho que um simples gesto de colocar o sinto não mata ninguém..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Seg Out 21, 2013 11:19 pm

Eu desativei pelo aparelho... apos isso no menu do carro aparece a opcao para ativar/desativar sempre q quiser

Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por Junior Luchi » Ter Out 22, 2013 12:40 pm

bondstrike escreveu:Eu desativei pelo aparelho... apos isso no menu do carro aparece a opcao para ativar/desativar sempre q quiser

Enviado do meu Samsung Galaxy S4

Bacana hein, pq esse aviso enche o s@co até nas manobras!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bondstrike » Qui Nov 14, 2013 12:14 pm

exatamente Junior Luchi, por isso optei por desativar
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

por danilo_itapema » Ter Nov 19, 2013 2:24 pm

O problema do apito que se tu carrega alguma coisa um pouco mais pesada tipo uma pasta, moclila ou notebook (meu caso) tem q passar o cinto nele ou colocar ele no chão. :( No carro da minha esposa (kia soul) tem um apito por uns 5 segundos, poderia ser assim e não esse apito eterno q enche o saco.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilomjj » Qua Nov 20, 2013 9:28 pm

Kkkkkk rachei com as respostas aqui encontradas, tanta polemica por um assunto tao besta, basta andar um poko com o carro q o aviso sonoro para e apenas fica a luz de advertencia no painel!!!

Enviado do meu LG-E400f
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilomjj » Qua Nov 20, 2013 9:37 pm

danilo_itapema escreveu:O problema do apito que se tu carrega alguma coisa um pouco mais pesada tipo uma pasta, moclila ou notebook (meu caso) tem q passar o cinto nele ou colocar ele no chão. :( No carro da minha esposa (kia soul) tem um apito por uns 5 segundos, poderia ser assim e não esse apito eterno q enche o saco.

Se vc for de sao paulo nao ande com nd em cima dos bcos!!! Eu recomendo !!!!!

Enviado do meu LG-E400f
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Dan Skywalker » Seg Nov 25, 2013 3:12 pm

Amigos Boa Tarde

Ainda não me apresentei oficialmente, me cadastrei agora no site e será um grande prazer fazer parte da família Punto.

Sou um novo felizardo e adquiri um Punto Sporting 1.8 - 2008 –vermelho, carrão! Estou encantado com ele, muitos acessórios e de sobra com AirB e ABS...

Enfim, a única coisa que me incomodou foi o Aviso sonoro do Cinto que cai entre nos, é insuportável. Não porquê é um acessório de segurança, mais por que fazer manobras com aquele barulho é horrível. E graça a este fórum descobrir a forma de desativa, sendo necessário uma visita na CC e creio que os técnicos não vão desativar devido o protocolo Fiat.

A Alternativa é andar com aquele barulho por 3 minutos depois para! Mais minutos geralmente é o tempo da manobra ):

Então o jeito é respeitar a lei e colocar o cinto para ir na padaria da esquina hehehe :lol:

Prazer em conhecer –los. (>:D<)

Abraços.

Atenciosamente,
Danilo Boaventura
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilomjj » Ter Nov 26, 2013 10:24 pm

Dan Skywalker escreveu:Amigos Boa Tarde

Ainda não me apresentei oficialmente, me cadastrei agora no site e será um grande prazer fazer parte da família Punto.

Sou um novo felizardo e adquiri um Punto Sporting 1.8 - 2008 –vermelho, carrão! Estou encantado com ele, muitos acessórios e de sobra com AirB e ABS...

Enfim, a única coisa que me incomodou foi o Aviso sonoro do Cinto que cai entre nos, é insuportável. Não porquê é um acessório de segurança, mais por que fazer manobras com aquele barulho é horrível. E graça a este fórum descobrir a forma de desativa, sendo necessário uma visita na CC e creio que os técnicos não vão desativar devido o protocolo Fiat.

A Alternativa é andar com aquele barulho por 3 minutos depois para! Mais minutos geralmente é o tempo da manobra ):

Então o jeito é respeitar a lei e colocar o cinto para ir na padaria da esquina hehehe :lol:

Prazer em conhecer –los. (>:D<)

Abraços.

Atenciosamente,
Danilo Boaventura

Ai sim chegou humildemente e conciente!!! Seja bem vindo!!
O sinal do new Civic eh ainda pior, nao para nunca !!!!!

por mim mesmo!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Nov 27, 2013 9:54 am

Exatamente, o Civic fica apitando direto, dá uma pausa e logo começa novamente, ô coisa chata, mas eu não tenho esse problema, uso o cinto até para ir na padaria da esquina sim.

Meu carro não apita em manobras, entro e saio da garagem sem nenhum apito, ele só apita acima de alguma velocidade que não sei qual é. É perfeito na minha concepção.

Curiosamente tomei uma multa sem cinto de segurança, só que eu NUNCA ando sem o cinto, foi em Ubatuba, o policial viu minha sogra, no BANCO DE TRÁS com filme G5 sem o cinto e tascou a caneta. R$ 127,00 custou a infração da sogra, é mole? Pelo menos não veio os pontos na minha CNH e o valor foi dividido entre ela e minha esposa. Aqui não fica barato não hahaha
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo