Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental

por jpromero » Dom Out 20, 2013 11:27 pm

Atualizando o tópico: O Linea tem 5 pneus Pirelli P7 205/55 R16, o estepe é zero km.

Estava certo de comprar mais 3 P7 e colocar o estepe para rodar, porém estou vendo que os P7 gastam muito rápido. No Civic da esposa do meu patrão os pneus estão bem ruins com uns 20 mil km rodados, só que eles não fazem alinhamento e balanceamento, acho que só foi feito um rodízio pois os dianteiros estão melhores que os traseiros.

2 dos pneus do Linea foram fabricados em 2010, mesmo ano do carro e outros 2 são mais novos, de 2011. Isso mostra que 2 deles são originais do carro, ou seja, rodaram os 56 mil km e 2 não aguentaram e foram trocados, porém estão ruins também, todos os 4 estão com desgaste igual, não estão mais gastos por dentro ou por fora.

Estou na dúvida, amanhã vou começar a cotar preços de outras marcas, porque até agora só cotei dos P7, não queria ter que trocar eles com 20 ou 25 mil km fazendo o alinhamento e balanceamento corretamente. Acho que além do P7 outro pneu que deve ser muito bom é o ContiPremiumContact 2. Vamos ver os preços.

No Siena tenho os Pirelli P6 e foi a mesma coisa, comprei 3 pneus e coloquei o estepe para rodar. O primeiro jogo troquei com 45 mil km, porém agora rodei 30 mil km e estão no limite, não dá mais para andar na estrada com chuva, nunca tive problema de falta de aderência, achei tanto o P6 como o P7 pneus excelentes na chuva, andei muito no Vectra do patrão com esses pneus e só ficam ruins mesmo quando estão chegando no TWI.

Como podem ver estou procurando pneu com durabilidade sem perder segurança, não quero colocar um pneu que dure mais mas tenha menos aderência tanto em chuva como no seco, ando muito mais no seco pois minhas viagens normalmente são programadas e se estiver chovendo espero parar (ir para a praia chovendo não rola né), mas para voltar da praia se estiver chovendo tem que ter segurança.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Arnaldo B » Seg Out 21, 2013 1:27 pm

pois é João Paulo... infelismente os P7 gastam muito rapido mesmo... pelo que li no tópico, acredito que nos próximos vou de Bridgestone Potenza GIII... aparentemente pelo que li aqui é o melhor custoxbeneficio. Meus Pirelli originais estão com 20.000 km e estão meio que no "bico do corvo" já, acho que mais uns 5.000 km vão embora...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Marcão_Abarth » Seg Out 21, 2013 3:55 pm

Minha experiência com marcas de pneus e respectivos modelos:

- Goodyear NCT5 (185x55): De início, muito silencioso e boa aderência em pista seca. Após 20k de uso, ficou liso e a aderência no molhado é péssima em todas as condições. Não compraria novamente.

- Hankook Optimo H426 (195x50): Péssimo em todas as condições, duro, sem aderência e muito ruidoso. Troquei os 4 em 20k, pois em três deles deram bolha. Nunca compraria e não recomendo a ninguém.

- Pirelli P7 (205x55): Excelentes, boa aderência em pista seca e molhada. Muito silenciosos. Quanto à durabilidade não posso informar, pois estão com 6k apenas..
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Seg Out 21, 2013 4:06 pm

É, consegui um preço irrecusável dos P7 na medida citada: R$ 364,00 cada, já montados, alinhados e balanceados, vou comprar no mês que vem.

Na verdade estou gostando muito do comportamento do Linea com eles, mesmo estando bem gastos já peguei uma chuva com eles e foi de boa, chuva leve e pista com asfalto em ótimas condições, a 110 km/h estava tudo bem.

Vou tentar aumentar a durabilidade fazendo rodízio a cada 5 mil km.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bondstrike » Seg Out 21, 2013 7:12 pm

Acredito que os P7 do pessoal estao gastanto rapido pq nao estao fazendo rodizio, alinhsmento e balanceamento

Os meus estao com 9k rodados e parece q acabei de comprar... fiz rodizio qnd estavam com 8k

Ate o momento, qnd tiver q trocar, colocarei o estepe para rodar e comprarei mais um

Na chuva sao excelentes, tanto na estrada quanto na cidade

Enviado do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por VLA » Ter Out 22, 2013 7:25 am

sepacheco escreveu:Os P7 são um belo custo beneficio, e os pirelli são uns dos que tem treadware mais altos (gastam mais devagar).

Os P7 do pessoal que tem Punto 2010 pra cá tem sido um péssimo custo/beneficio. Só ver a quantidade de criticas aqui no forum quanto à baixa durabilidade do pneu, que acaba antes dos 30 mil km.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Ter Out 22, 2013 1:16 pm

Exato VLA, o treadwear dos P7 é 260, muito pouco! Dos P6 que teoricamente são inferiores é 280, ainda é pouco mais dura mais.

Pneu "durador" tem que ter treadwear de 400.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Qua Out 23, 2013 9:54 am

jpromero escreveu:Exato VLA, o treadwear dos P7 é 260, muito pouco! Dos P6 que teoricamente são inferiores é 280, ainda é pouco mais dura mais.

Pneu "durador" tem que ter treadwear de 400.

Os P6 que vieram no Linea tem Treadwear 400.

http://www.pirelli.com/tire/us/en/car/s ... asons.html
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Out 23, 2013 10:29 am

Ah é? Veio o Four Seasons no Linea? O normal, argentino que estão no Siena são 280.

Os P7 do meu Linea com rodas 16" são brasileiros. Agora existe o P7 Cinturato, não sei o TW deles, a Pirelli não informa.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Qua Out 23, 2013 12:03 pm

Dificil encontrar o treadwear da maioria dos pneus, ou é impressão minha? Tentei achar de alguns pneus mais baratos, como os Kumho mas o site do fabricante não informa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo