Mostrador Pressão Turbo
Re: Mostrador Pressão Turbo
Amigos, acabei de compra um T-Jet 2013/2014. Achei muito interessante esse gráfico da turbina, porém, diferente do que li aqui e o que ensina o manual, ele não mostra o "shift" que orienta o momento do avanço (+) ou redução (-) das marchas. Mesmo mexendo em outras configurações, no local onde deveria aparecer o "shift", apenas aparece duas bandeiras cruzadas e a letra d, indicando que o carro está operando no modo dinâmico. A função economia mostra um gráfico similar denominado "econometro" cujos níveis aumentam de acordo com a aceleração. Nesse modo sim, além do gráfico, é exibido o "shift" que orienta as mudanças das marchas. Alguém sabe informar se no modelo 2014 é assim mesmo ou se a função d está com defeito? Os consultores técnicos não sabem. Uns dizem que tem que pisar fundo para o shift funcionar, porém, já aceleirei 55km/h em 1ª marcha, 95km/h em 2ª marcha, 140km/h em 3ª marcha e 170km/h em 4ª marcha e nada apareceu, mesmo com todas as luzes do gráfico da turbina preenchidos. Chamei 205km/h em 5ª marcha, só pra ver até onde ia.
- Piloto de Atari
Tenho um tjet 2014 e o meu acende o shift na telinha no modo D sim!!!! Ve isso ai cara! Abraços
- Piloto de Autorama
No meu T-Jet o shift também aparece em D... a diferença é que em D só aparece o "+" (para marcha ascendente), e em A aparece o "+" e também o "-" (para redução).
Abraços!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

andrek escreveu:No meu T-Jet o shift também aparece em D... a diferença é que em D só aparece o "+" (para marcha ascendente), e em A aparece o "+" e também o "-" (para redução).
Abraços!
Grato pela resposta. Mas ali no quadro do lado, onde geralmente aparecem os avisos, fica a letra d minúscula com duas bandeirinhas cruzadas? Caso positivo, em qual momento que muda para o shift + ou shift -? Tem que acelerar tanto assim? Além de desabilitar a opção "ver rádio" no menu, tem que fazer mais alguma coisa?
- Piloto de Atari
andrek escreveu:No meu T-Jet o shift também aparece em D... a diferença é que em D só aparece o "+" (para marcha ascendente), e em A aparece o "+" e também o "-" (para redução).
Abraços!
Amigo, esse D é maiúsculo ou mínúsculo? Ele fica junto com duas bandeirinhas cruzadas? Em qual rotação aproximada que o shift deve aparecer?
- Piloto de Atari
cellintel escreveu:Tenho um tjet 2014 e o meu acende o shift na telinha no modo D sim!!!! Ve isso ai cara! Abraços
Grato pela resposta. Mas ali no quadro do lado, onde geralmente aparecem os avisos, fica a letra d minúscula com duas bandeirinhas cruzadas? Caso positivo, em qual momento que muda para o shift + ou shift -? Tem que acelerar tanto assim? Além de desabilitar a opção "ver rádio" no menu, tem que fazer mais alguma coisa?
- Piloto de Atari
cellintel escreveu:Tenho um tjet 2014 e o meu acende o shift na telinha no modo D sim!!!! Ve isso ai cara! Abraços
- Piloto de Atari
Sim, as bandeirinhas cruzadas com a letra d minúscula ficam aparecendo o tempo todo quando o modo D está acionado. É exatamente nesse "quadradinho" inferior esquerdo da tela do CB que aperece o shift "+", e ele de fato só aparece quando você está acelerando fundo, tipo numa medição de aceleração, entre a rotação de potência máxima e a rotação de corte da injeção. Não fica aparecendo toda hora porque ele é inteligente, só aparece se "percebe" que o modo de condução é para extrair o máximo desempenho do carro. Se deixar em D e andar na manha, ou andar rápido mas não tão "no limite", esse shift "+" não vai aparecer nunca.
Já em autonomy, ao invés das bandeirinhas fica um ideograma de uma bomba de combustível estilizada e, nesse caso, os shifts "+" e "-" aparecem toda hora, sempre em busca da máxima economia. No modo normal, esse quadradinho do CB fica vazio, sem mensagem ou figura nenhuma.
Quando você muda o seletor DNA, aparecem mensagens na região central / principal do CB, indicando a mudança no modo de direção, mas só por alguns instantes: "DYNAMIC ativado", "NORMAL ativado" ou "AUTONOMY ativado", dependendo do modo escolhido. Apenas em D você pode optar por ver o gráfico de pressão do turbo (é uma das opções do CB, você vai alternando as funções apertando o "trip" na extremidade da chave do limpador de para brisa até o gráfico aparecer), e apenas em A você pode optar pelo econômetro (que eu acho inútil, prefiro deixar em Consumo Instantâneo que passa a mesma mensagem, com mais clareza...).
Espero ter ajudado...
Abraços!
Já em autonomy, ao invés das bandeirinhas fica um ideograma de uma bomba de combustível estilizada e, nesse caso, os shifts "+" e "-" aparecem toda hora, sempre em busca da máxima economia. No modo normal, esse quadradinho do CB fica vazio, sem mensagem ou figura nenhuma.
Quando você muda o seletor DNA, aparecem mensagens na região central / principal do CB, indicando a mudança no modo de direção, mas só por alguns instantes: "DYNAMIC ativado", "NORMAL ativado" ou "AUTONOMY ativado", dependendo do modo escolhido. Apenas em D você pode optar por ver o gráfico de pressão do turbo (é uma das opções do CB, você vai alternando as funções apertando o "trip" na extremidade da chave do limpador de para brisa até o gráfico aparecer), e apenas em A você pode optar pelo econômetro (que eu acho inútil, prefiro deixar em Consumo Instantâneo que passa a mesma mensagem, com mais clareza...).
Espero ter ajudado...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

Galera,
Alguém sabe se tem alguma forma de deixar o "Dynamic" marcado direto? toda vez que desligo o carro ele volta para o "Normal"
Alguém sabe se tem alguma forma de deixar o "Dynamic" marcado direto? toda vez que desligo o carro ele volta para o "Normal"
Mosca Branca
Fiat Punto Sporting Branco Banchisa
SkyDome + Dualogic Plus + Blue&Me + Ar Digital + Central Multimidia

Ex-Fiat Linea HLX 1.8 Prata Bari / Ex-Fiat Punto ELX 1.4 Cinza Scandium
Fiat Punto Sporting Branco Banchisa
SkyDome + Dualogic Plus + Blue&Me + Ar Digital + Central Multimidia

Ex-Fiat Linea HLX 1.8 Prata Bari / Ex-Fiat Punto ELX 1.4 Cinza Scandium
Tenho um T-Jet 2014 e no modo D do câmbio DNA não aparece o gráfico da turbina. Alguem sabe me ajudar !? Será que existe uma função desligada no MENU !? Obrigado !!
- Piloto de Atari