[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Caros,
comprei um punto blackmotion recentemente, mais exato dia 07/10, porém percebi ao longo desses dias uma certa deficiência no ar condicionado. Quando ligado o mesmo demorava muito tempo para esfriar a cabine, confirmei uma certa deficiência ao andar em um uno sporting onde ao ligar o ar condicionado o mesmo erá imensamente mais potente do que o do meu carro.
Ontem ao andar no carro por volta de meio dia, com uma temperatura de 36º, levando a família para passear, a vergonha, liguei o ar condicionado, na temperatura mais baixa e na velocidade 3, resultado: faltou pouco suarmos dentro do carro.
Gostaria de saber se isso é normal do punto, se aconteceu com alguém, e o que devo fazer?
comprei um punto blackmotion recentemente, mais exato dia 07/10, porém percebi ao longo desses dias uma certa deficiência no ar condicionado. Quando ligado o mesmo demorava muito tempo para esfriar a cabine, confirmei uma certa deficiência ao andar em um uno sporting onde ao ligar o ar condicionado o mesmo erá imensamente mais potente do que o do meu carro.
Ontem ao andar no carro por volta de meio dia, com uma temperatura de 36º, levando a família para passear, a vergonha, liguei o ar condicionado, na temperatura mais baixa e na velocidade 3, resultado: faltou pouco suarmos dentro do carro.
Gostaria de saber se isso é normal do punto, se aconteceu com alguém, e o que devo fazer?
- Piloto de Atari
Re: [Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Parabéns pelo carro.
Eu sai de um Punto ELX 1.4 para pegar um uno Sporting Okm e achei o ar do UNO bem mais FRACO do meu ex Punto que havia rodado uns 30 km e apenas com 2 anos completei o gás do ar.
Então pode ser que o seu veio com algum vazamento ou pouco gás... leve-o a um CC e peça para fazer um teste e de preferência num dia quente e por volta do meio dia e vá junto.
Eu sai de um Punto ELX 1.4 para pegar um uno Sporting Okm e achei o ar do UNO bem mais FRACO do meu ex Punto que havia rodado uns 30 km e apenas com 2 anos completei o gás do ar.
Então pode ser que o seu veio com algum vazamento ou pouco gás... leve-o a um CC e peça para fazer um teste e de preferência num dia quente e por volta do meio dia e vá junto.
- Piloto de Autorama
Pois é, peguei o carro na Automax e até o momento está sendo dificil ser atendido lá, com muita dificuldade conseguir agendar para darem uma olhada só na segunda feira dia 28/10 e mesmo assim pela parte da manhã. Vamos ver o que vão falar comigo.
Meu primo, dono de uma Auto estufa aqui de bh, também estranhou o ar condicionado do carro, achou muito fraco.
Segundo eu vejo o que vai dar, só espero que não sobre muito para mim $$$$
Meu primo, dono de uma Auto estufa aqui de bh, também estranhou o ar condicionado do carro, achou muito fraco.
Segundo eu vejo o que vai dar, só espero que não sobre muito para mim $$$$
- Piloto de Atari
Leo, peguei o mesmo carro que vc, tambem na automax no final de setembro/13. Eu acho que ele até gela bem, geralmente nao consigo nem ficar com ele na temperatura média do azulzinho (ja acho bem gelado pra uma ou duas pessoas no carro). Mas também quase nunca ando com ele lotado...entao pode ser que realmente faça uma grande diferença. Também não percebi muita diferença entre o modelo 2013 e o meu anterior, 2011. Pode ser que o do uno era realmente bem gelado, mas o que vc pode tentar fazer nessas ocasiões é colocar o ar para circular internamente até gelar. Dá uma grande diferença na velocidade de resfriamento.
Vamos ver as outras opiniões. ...
Enviado pelo Tapatalk
Enviado pelo Tapatalk
- Piloto de Atari
Outro dia eu tava viajando e também liguei o ar e nada de esfriar, mas nada mesmo, tivemos que abrir os vidros.
No outro dia fui sair com o carro, olhei no regulador do ar Quente/Frio e ele tava no ultimo risquinho azul, ou seja na metade. Ai qdo vi isso me caiu os butiá do bolso auehueahueahueahueaheau fiquei com uma raiva da #@%&! que pariu kkk
Ai coloquei o regulador todo para baixo no azulzinho e ficou bom rs.. Na hora tava dirigindo e nem me concentrei muito em olhar o defeito..
No outro dia fui sair com o carro, olhei no regulador do ar Quente/Frio e ele tava no ultimo risquinho azul, ou seja na metade. Ai qdo vi isso me caiu os butiá do bolso auehueahueahueahueaheau fiquei com uma raiva da #@%&! que pariu kkk
Ai coloquei o regulador todo para baixo no azulzinho e ficou bom rs.. Na hora tava dirigindo e nem me concentrei muito em olhar o defeito..
marciofornari escreveu:Outro dia eu tava viajando e também liguei o ar e nada de esfriar, mas nada mesmo, tivemos que abrir os vidros.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
No meu antigo que tinha ar digital(não sei se muda alguma coisa) eu passava frio, nesse novo com ar analogico mesmo na velocidade 4 não esfria igual o outro nem F.udend0, mas fica razoavel !! Mesmo assim quando tiver um tempo, vou levar na ccs pra verificar.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
No Siena 1.4 o ar gela bem, desde 0 km, nunca perdeu eficiência com o tempo, fiz uma recarga de gás nele em 2011 porque a tubulação rompeu devido a um acidente, continuou muito bem depois disso. O problema é que o carro é preto sólido e esquenta absurdo, então ao ligar o ar depois que o carro ficou umas 4 horas no sol é complicado para ele gelar, o ar até sai gelado da tubulação, mas os bancos, forração das portas, teto e o ASSOALHO fervem, então demora uns 10 minutos no mínimo para começar a ficar confortável, uns 30 min até gelar legal mesmo, nesse tempo, cheguei ao destino. Mas isso é normal e não defeito do carro.
Como o caso do Punto em questão é branco não é a cor que faz essa diferença. Talvez o teto de vidro (se tiver), isso esquenta sim, já andei em Stilo Sporting com skywindow e mesmo com a forração fechada esquenta mais que um carro com teto de lata.
O Linea também é preto, porém é o vesúvio e a forração do teto é mais espessa que a do Siena, então ele esquenta bem menos. Os vidros também são laminados e diminuem a passagem dos raios solares para o interior.
Agora o que vai te ajudar é mesmo a concessionária. Peça para conferir o gás e a temperatura que sai o vento nos difusores, deve estar por volta de 2ºC com o AC no frio máximo e na velocidade 2, na 3 a quantidade de vento é maior, porém a temperatura pode ser até mais alta um pouco, uns 4ºC. No Marea e Vectra tive problema, o ar saindo a 14-15ºC não resfriavam o interior de forma alguma. O Vectra era EXCESSO de gás, removeu e ficou excelente (ar digital) e no Marea acabou nunca resolvendo, as vezes ficava melhor, as vezes piorava.
Como o caso do Punto em questão é branco não é a cor que faz essa diferença. Talvez o teto de vidro (se tiver), isso esquenta sim, já andei em Stilo Sporting com skywindow e mesmo com a forração fechada esquenta mais que um carro com teto de lata.
O Linea também é preto, porém é o vesúvio e a forração do teto é mais espessa que a do Siena, então ele esquenta bem menos. Os vidros também são laminados e diminuem a passagem dos raios solares para o interior.
Agora o que vai te ajudar é mesmo a concessionária. Peça para conferir o gás e a temperatura que sai o vento nos difusores, deve estar por volta de 2ºC com o AC no frio máximo e na velocidade 2, na 3 a quantidade de vento é maior, porém a temperatura pode ser até mais alta um pouco, uns 4ºC. No Marea e Vectra tive problema, o ar saindo a 14-15ºC não resfriavam o interior de forma alguma. O Vectra era EXCESSO de gás, removeu e ficou excelente (ar digital) e no Marea acabou nunca resolvendo, as vezes ficava melhor, as vezes piorava.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Sokoban escreveu:Leo, peguei o mesmo carro que vc, tambem na automax no final de setembro/13. Eu acho que ele até gela bem, geralmente nao consigo nem ficar com ele na temperatura média do azulzinho (ja acho bem gelado pra uma ou duas pessoas no carro). Mas também quase nunca ando com ele lotado...entao pode ser que realmente faça uma grande diferença. Também não percebi muita diferença entre o modelo 2013 e o meu anterior, 2011. Pode ser que o do uno era realmente bem gelado, mas o que vc pode tentar fazer nessas ocasiões é colocar o ar para circular internamente até gelar. Dá uma grande diferença na velocidade de resfriamento.
Enviado pelo Tapatalk
Pessoal,
Em tempo, gostaria de voltar atrás na minha opinião.

Hoje tive a oportunidade de REALMENTE testar. E resumidamente a conclusão que eu cheguei é: você tem razão Leo, o ar condicionado do Punto 2013 é mais fraco mesmo
Agora explico em detalhes (para quem tiver interesse):
Estava fazendo muito calor e tive que deixar o carro no sol por cerca de uma hora, por volta das 13 hrs.
Quando voltei, o carro estava um forno.
Abri os quatro vidros e o teto solar durante 2 minutos, e em seguida liguei o ar para testar. Neste momento o termômetro do painel marcava 39.5º (até hoje não sei como é calculada esta temperatura, pois no manual não está muito claro, só sei que dificilmente fazia realmente 39.5º lá fora). Na rádio dizia que a temperatura estava em torno de 34 graus.
Bom, liguei o ar condicionado na temperatura mais baixa, com circulação do ar interna e direcionada apenas para o tronco dos passageiros e no nível 4 de ventilação. Havia apenas uma pessoa no carro (eu).
Talvez esta parte seja irrelevante, mas eu procurei anotar: Com 10 minutos a temperatura do painel baixou para 36,5. Com 20 minutos para 34.5 e aí se estabilizou (provavelmente esta era a temperatura externa "real"). Não sei se o ar condicionado tem alguma influência nisso (se for sensor externo, provavelmente não tem).
O mais importante é que demorou cerca de 20 minutos a meia hora para deixar aquela sensação confortável do ar condicionado num calorzão bravo, isso com apenas uma pessoa no carro.

Fico imaginando com 5 pessoas no carro.....deve ter sido complicado mesmo.
Eu tenho quase CERTEZA de que no Punto 2011 não era assim. Então agora reforço o coro de que o ar condicionado do 2013 realmente está devendo
Bom, isso foi o que eu pude testar no meu próprio carro. Convido aos demais para fazerem o mesmo teste.
- Piloto de Atari
Sokoban blz cara??? ja fizemos estes testes, inclusive tem até um outro tópico com varios relatos, o ar condicionado do meu essence 1.6 é péssimo, mal da para chamar de climatizador, extremamente fraco, só funciona quando o ambiente está fresco, caiu no calorzão... ja era, abra os vidros e seja feliz (ou não kkkkkkk)
interessante é que a 4 Patas não publicou nenhuma matéria sobre o ar condicionado fraquissimo do Punto Evo (pelo menos ainda não vi e peço desculpas caso eu esteja errado)... já os pistões do 1.8 que dizem quebrar mas não tem provas nenhuma publicaram.....
interessante é que a 4 Patas não publicou nenhuma matéria sobre o ar condicionado fraquissimo do Punto Evo (pelo menos ainda não vi e peço desculpas caso eu esteja errado)... já os pistões do 1.8 que dizem quebrar mas não tem provas nenhuma publicaram.....
- Roda dura de Auto Escola
@Sokoban, essa temperatura que você vê no Computador de Bordo é a temperatura Externa onde o sensor fica instalado normalmente no retrovisor direito do veículo.
Agora sobre a demora em esfriar tem que ver isso com calma eu tbm já passei sufuco com esse ar, mas o problema era meu que não tinha visto que o regulador do ar estava no ultimo risquinho azul chegando no risquinho vermelho rs..
Agora sobre a demora em esfriar tem que ver isso com calma eu tbm já passei sufuco com esse ar, mas o problema era meu que não tinha visto que o regulador do ar estava no ultimo risquinho azul chegando no risquinho vermelho rs..