[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Re: [Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.
Marcio... blza?? o seu por um acaso já é o Evo? Ja testou em dia muito calor mesmo, acima dos 30, 33 graus?? Se já, como foi? E se não fez... rsrsrsrs então faz e posta pra gente.. rsrsrsr
- Roda dura de Auto Escola
Coincidentemente, fiz um teste prático na última segunda-feira!
Estava cerca de 35º em São Paulo (medidos pelo termômetro de temperatura externa do carro), e tive que resolver um assunto pessoal na hora do almoço. O carro ficou parado na rua, sob um sol desértico, durante mais de 1 hora, entre 12h30 e 13h45 aproximadamente. Quando voltei, para uma sauna só faltava a toalha...
Abri os 4 vidros (mas não o teto) pra sair o bafo, e depois liguei o AC na temperatura mais baixa (Low) e no modo Full Auto (que decide sozinho para onde mandar o fluxo de ar, se usa recirculação ou não, etc, tudo objetivando chegar na temperatura desejada o mais rápido possível).
Em menos de 5 minutos já estava bem agradável dentro do carro...
Eu também estava sozinho, o que ajuda, e tem o fato do carro ser branco. Será que o AC digital é mais eficiente que o normal? Não acredito... talvez ele apenas trabalhe melhor com os parâmetros de direcionamento do ar para gelar a cabine mais rapidamente, mas em termos de eficiência de compressor, não deve haver diferença - se houver, talvez explique porque é um opcional meio caro no Punto!
O meu padrasto teve um Attractive 1.4 2010/2011, achava o AC dele OK, pelo que me lembro não acho que fosse nem mais forte e nem mais fraco que o do meu Punto... será que os carros dos colegas estão com algum problema, tipo falta de gás?
Abraços!

Estava cerca de 35º em São Paulo (medidos pelo termômetro de temperatura externa do carro), e tive que resolver um assunto pessoal na hora do almoço. O carro ficou parado na rua, sob um sol desértico, durante mais de 1 hora, entre 12h30 e 13h45 aproximadamente. Quando voltei, para uma sauna só faltava a toalha...

Abri os 4 vidros (mas não o teto) pra sair o bafo, e depois liguei o AC na temperatura mais baixa (Low) e no modo Full Auto (que decide sozinho para onde mandar o fluxo de ar, se usa recirculação ou não, etc, tudo objetivando chegar na temperatura desejada o mais rápido possível).
Em menos de 5 minutos já estava bem agradável dentro do carro...

O meu padrasto teve um Attractive 1.4 2010/2011, achava o AC dele OK, pelo que me lembro não acho que fosse nem mais forte e nem mais fraco que o do meu Punto... será que os carros dos colegas estão com algum problema, tipo falta de gás?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Arnaldo B escreveu:Marcio... blza?? o seu por um acaso já é o Evo? Ja testou em dia muito calor mesmo, acima dos 30, 33 graus?? Se já, como foi? E se não fez... rsrsrsrs então faz e posta pra gente.. rsrsrsr
Cara qdo tiver bem quente aqui eu vou testar então, pq ultimamente aqui em no Oeste de SC só ta com chuva e frio hehe
Entendi Marcio... a sua região acredito ser mais fria que a nossa, talvez não sofra deste mal então.... mas se der uma olhada no outro tópico viewtopic.php?f=22&t=22683&p=461042 verão que temos um problema meio que crônico que a FIAT alega que não existe, ja deixei meu carro na concessionárias 2 x para tentar sanar o problema e pelo jeito nada....
Andrek, não sei em questão do compressor, mas dizem que o ar digital e muito mais eficiente mesmo, inclusive pelo outro tópico verá que não acusaram o ar digital de ter problemas....
Shadow e VLA.. blza?? começaram este tópico novo e não viram que ja tinha um com o mesmo tema e acabou "passando batido"... teria como juntar os 2? acredito que seria interessante mantermos as informações dos 2...
Andrek, não sei em questão do compressor, mas dizem que o ar digital e muito mais eficiente mesmo, inclusive pelo outro tópico verá que não acusaram o ar digital de ter problemas....
Shadow e VLA.. blza?? começaram este tópico novo e não viram que ja tinha um com o mesmo tema e acabou "passando batido"... teria como juntar os 2? acredito que seria interessante mantermos as informações dos 2...
- Roda dura de Auto Escola
O meu 2011 ta com uma #@%&!. Quando fico un dia sem ligar o AC ele pega sem problemas, mais quando deixo ligado ele fica ligando o compressor e desativando durante um tempo e depois para de vez. Quando desligo e ligo, ele ativa e rapidamente desativa. Levei para medirem a pressão e falaram q tava alta e lodia ser entupimento. Oq vcs acham?
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

- Piloto de Autorama
Tenho um essence 2011, se eu ja ligar o ar na velocidade 3 ou 4 ele não gela nada, fica como se fosse apenas a ventilação.
As vezes é preciso deixar ligado na velocidade 1 e ir aumentando.
Com alguém é assim também?
- Piloto de Atari
betinhollpp escreveu:O meu 2011 ta com uma #@%&!. Quando fico un dia sem ligar o AC ele pega sem problemas, mais quando deixo ligado ele fica ligando o compressor e desativando durante um tempo e depois para de vez. Quando desligo e ligo, ele ativa e rapidamente desativa. Levei para medirem a pressão e falaram q tava alta e lodia ser entupimento. Oq vcs acham?
Isso acontece normalmente quando a marcha-lenta está oscilando, se você acelerar e manter o motor acelerado a uns 1300 rpm já deve manter o compressor ligado constantemente. E também pode ser exatamente excesso de pressão do gás, o pressostato percebe o excesso e desativa o compressor por proteção. Se a marcha lenta estiver perfeita e acelerar de leve não deixar o compressor ligado direto remova um pouco de gás, não deve ser entupimento não, nunca ví, apesar de ser possível, existe um filtro (secador, não o de cabine) que pode entupir.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
brtabozaa escreveu:Tenho um essence 2011, se eu ja ligar o ar na velocidade 3 ou 4 ele não gela nada, fica como se fosse apenas a ventilação.
No seu caso parece muito ser falta de gás, como o ar passa mais rápido pelo evaporador não há tempo para que o ar seja resfriado, diminuindo o ventilador o ar passa mais devagar, gelando mais.
E não é um comportamento normal. Confere a pressão do gás no sistema.
Só lembrando que o gás não diminui com o uso, não gasta. Se está baixo é porque tem algum vazamento.
João Paulo
Meus carros ficam o dia todo no sol e na rua, não há garagem aqui no serviço e também não há árvores.
Quando estou saindo já abro os vidros pelo controle, só esse fato já diminui muito a temperatura interna. Ao dar partida é comum ver a temperatura externa em 41°C. Quando ligo o ar e ando uns 2 quarteirões fecho os vidros e depois de uns 5 minutos está ficando mais fresco, mas gelar mesmo só depois de 10 minutos com o ar ligado.
Linea preto vesúvio com ar digital. Como já disse aqui, no Siena demorava mais para gelar, o carro ficava mais quente que o Linea talvez por ter as forrações de teto menos eficientes e os vidros não serem laminados. Também não tinha vidros elétricos traseiros e então não abria eles em movimento ficando um "bolsão de ar quente".
Quando estou saindo já abro os vidros pelo controle, só esse fato já diminui muito a temperatura interna. Ao dar partida é comum ver a temperatura externa em 41°C. Quando ligo o ar e ando uns 2 quarteirões fecho os vidros e depois de uns 5 minutos está ficando mais fresco, mas gelar mesmo só depois de 10 minutos com o ar ligado.
Linea preto vesúvio com ar digital. Como já disse aqui, no Siena demorava mais para gelar, o carro ficava mais quente que o Linea talvez por ter as forrações de teto menos eficientes e os vidros não serem laminados. Também não tinha vidros elétricos traseiros e então não abria eles em movimento ficando um "bolsão de ar quente".
João Paulo
Vou verificar se é o gás então, troquei o filtro do ar deu uma melhorada mas ainda não esta bom.
- Piloto de Atari