[Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: [Ar Condicionado] Ar condicionado gelando muito pouco.

por Arnaldo B » Qua Out 23, 2013 3:26 pm

Marcio... blza?? o seu por um acaso já é o Evo? Ja testou em dia muito calor mesmo, acima dos 30, 33 graus?? Se já, como foi? E se não fez... rsrsrsrs então faz e posta pra gente.. rsrsrsr
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por andrek » Qua Out 23, 2013 3:33 pm

Coincidentemente, fiz um teste prático na última segunda-feira! :roll:

Estava cerca de 35º em São Paulo (medidos pelo termômetro de temperatura externa do carro), e tive que resolver um assunto pessoal na hora do almoço. O carro ficou parado na rua, sob um sol desértico, durante mais de 1 hora, entre 12h30 e 13h45 aproximadamente. Quando voltei, para uma sauna só faltava a toalha... :?

Abri os 4 vidros (mas não o teto) pra sair o bafo, e depois liguei o AC na temperatura mais baixa (Low) e no modo Full Auto (que decide sozinho para onde mandar o fluxo de ar, se usa recirculação ou não, etc, tudo objetivando chegar na temperatura desejada o mais rápido possível).

Em menos de 5 minutos já estava bem agradável dentro do carro... (:D) Eu também estava sozinho, o que ajuda, e tem o fato do carro ser branco. Será que o AC digital é mais eficiente que o normal? Não acredito... talvez ele apenas trabalhe melhor com os parâmetros de direcionamento do ar para gelar a cabine mais rapidamente, mas em termos de eficiência de compressor, não deve haver diferença - se houver, talvez explique porque é um opcional meio caro no Punto! :shock:

O meu padrasto teve um Attractive 1.4 2010/2011, achava o AC dele OK, pelo que me lembro não acho que fosse nem mais forte e nem mais fraco que o do meu Punto... será que os carros dos colegas estão com algum problema, tipo falta de gás?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por marciofornari » Qua Out 23, 2013 3:45 pm

Arnaldo B escreveu:Marcio... blza?? o seu por um acaso já é o Evo? Ja testou em dia muito calor mesmo, acima dos 30, 33 graus?? Se já, como foi? E se não fez... rsrsrsrs então faz e posta pra gente.. rsrsrsr

Cara qdo tiver bem quente aqui eu vou testar então, pq ultimamente aqui em no Oeste de SC só ta com chuva e frio hehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Qua Out 23, 2013 4:42 pm

Entendi Marcio... a sua região acredito ser mais fria que a nossa, talvez não sofra deste mal então.... mas se der uma olhada no outro tópico viewtopic.php?f=22&t=22683&p=461042 verão que temos um problema meio que crônico que a FIAT alega que não existe, ja deixei meu carro na concessionárias 2 x para tentar sanar o problema e pelo jeito nada....

Andrek, não sei em questão do compressor, mas dizem que o ar digital e muito mais eficiente mesmo, inclusive pelo outro tópico verá que não acusaram o ar digital de ter problemas....

Shadow e VLA.. blza?? começaram este tópico novo e não viram que ja tinha um com o mesmo tema e acabou "passando batido"... teria como juntar os 2? acredito que seria interessante mantermos as informações dos 2...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por betinhollpp » Qua Out 23, 2013 6:50 pm

O meu 2011 ta com uma #@%&!. Quando fico un dia sem ligar o AC ele pega sem problemas, mais quando deixo ligado ele fica ligando o compressor e desativando durante um tempo e depois para de vez. Quando desligo e ligo, ele ativa e rapidamente desativa. Levei para medirem a pressão e falaram q tava alta e lodia ser entupimento. Oq vcs acham?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brtabozaa » Qua Out 23, 2013 7:54 pm

Tenho um essence 2011, se eu ja ligar o ar na velocidade 3 ou 4 ele não gela nada, fica como se fosse apenas a ventilação.
As vezes é preciso deixar ligado na velocidade 1 e ir aumentando.

Com alguém é assim também?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Out 24, 2013 9:03 am

betinhollpp escreveu:O meu 2011 ta com uma #@%&!. Quando fico un dia sem ligar o AC ele pega sem problemas, mais quando deixo ligado ele fica ligando o compressor e desativando durante um tempo e depois para de vez. Quando desligo e ligo, ele ativa e rapidamente desativa. Levei para medirem a pressão e falaram q tava alta e lodia ser entupimento. Oq vcs acham?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Isso acontece normalmente quando a marcha-lenta está oscilando, se você acelerar e manter o motor acelerado a uns 1300 rpm já deve manter o compressor ligado constantemente. E também pode ser exatamente excesso de pressão do gás, o pressostato percebe o excesso e desativa o compressor por proteção. Se a marcha lenta estiver perfeita e acelerar de leve não deixar o compressor ligado direto remova um pouco de gás, não deve ser entupimento não, nunca ví, apesar de ser possível, existe um filtro (secador, não o de cabine) que pode entupir.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Out 24, 2013 9:04 am

brtabozaa escreveu:Tenho um essence 2011, se eu ja ligar o ar na velocidade 3 ou 4 ele não gela nada, fica como se fosse apenas a ventilação.
As vezes é preciso deixar ligado na velocidade 1 e ir aumentando.

Com alguém é assim também?

No seu caso parece muito ser falta de gás, como o ar passa mais rápido pelo evaporador não há tempo para que o ar seja resfriado, diminuindo o ventilador o ar passa mais devagar, gelando mais.

E não é um comportamento normal. Confere a pressão do gás no sistema.

Só lembrando que o gás não diminui com o uso, não gasta. Se está baixo é porque tem algum vazamento.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Out 24, 2013 9:09 am

Meus carros ficam o dia todo no sol e na rua, não há garagem aqui no serviço e também não há árvores.

Quando estou saindo já abro os vidros pelo controle, só esse fato já diminui muito a temperatura interna. Ao dar partida é comum ver a temperatura externa em 41°C. Quando ligo o ar e ando uns 2 quarteirões fecho os vidros e depois de uns 5 minutos está ficando mais fresco, mas gelar mesmo só depois de 10 minutos com o ar ligado.

Linea preto vesúvio com ar digital. Como já disse aqui, no Siena demorava mais para gelar, o carro ficava mais quente que o Linea talvez por ter as forrações de teto menos eficientes e os vidros não serem laminados. Também não tinha vidros elétricos traseiros e então não abria eles em movimento ficando um "bolsão de ar quente".
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por brtabozaa » Qui Out 24, 2013 10:29 am

Vou verificar se é o gás então, troquei o filtro do ar deu uma melhorada mas ainda não esta bom.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo