Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Re: Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Welton_cp escreveu:Iniciei a minha modificação do painel.
Está em fase de acabamento, depois posto as fotos de como ficou...
Kra, estou vendo que vc ta seguindo a linha da minha moldura, fazendo uma peça única, porem verifique antes como vai desmontar e montar a moldura tanto levando em consideração não só a primeira instalação como também as manutenções futuras, pois com toda certeza esta é a parte crucial deste projeto. Na minha primeira tentativa a ideia era encaixar primeiramente a moldura para depois colocar a central, que não deu certo. Já na segunda tentativa a ideia era fixar a central e depois viria com a moldura por cima, porem devido a forma que o ar entra de dentro para fora, não permitia que eu desmontasse novamente a moldura sem quebrar no dia em que fosse necessário fazer alguma manutenção. Contudo na terceira e última tentativa retirei do comando do ar condicionado as parte que evitava a passagem do comando do ar condicionado da mesma forma que o restante da moldura, resolvendo o meu problema.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
essa solução ai deveria ter tirado foto do passo a passo pra nos ajudar tb

- Piloto de Autorama
tem algum site q vende essa moldura ja pronta com ar digital? 

- Piloto de Atari
_bono_vox_ escreveu:essa solução ai deveria ter tirado foto do passo a passo pra nos ajudar tb
Não seja por isto, porem farei duma forma bem resumida, pois estou sem tempo, mas futuramente ainda pretendo atualizar o passo a passo para os senhores.
As seguintes adaptações são necessárias para as molduras inteiriças:
1- O primeiro passo seria encontrar um suporte de fixação para double din que caiba na sua central e que sirva no carro, como este:

* No meu caso como eu estava usando a central do jetta usei o suporte do mesmo.
2 - Retirada das abas de fixação superior e inferior do comando do ar condicionado, pois quando a central estiver no lugar, impedirá a sua passagem:

2.1 - Terá que ficar assim:

3 - Depois da retirado dos empecilhos da passagem do comando do ar condicionado, procedimento semelhante deve ser feito também na moldura do mesmo. Contudo, observe que não são retirados as travas do comando do ar com a moldura, pois o comando deve ser encaixado na propria moldura na hora da instalação:

3.1 - A moldura terá que ficar assim:

4 - A fixação da moldura no painel será feita tanto pela fixação da mesma no difusor de ar superior como também será parafusado por baixo do painel por meio dos parafusos que fixarão o comando do ar condicionado:

O resultado que eu obtive foi este, o qual me deixou muito satisfeito:

Boa sorte a todos nesta empreitada.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Hudson, que tal você fabricar e vender essa solução?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
babando pelas fotos, parabens ....no meu caso o ar nao é digital, é analogico.

- Piloto de Autorama
Galera, vou adquirir meu primeiro Punto, é um 2011 mesmo cor vermelha, rs. Tenho o ultimo lançamento double din da Pioneer e quero um trabalho parecido com esse no meu carango. Muito bom o serviço!
Estava dando uma procurada em outros lugares sobre essas molduras 2-din e encontrei dois vídeos no Youtube. Foi uma moldura feita na BooM Audio System, é a mesma das fotos acima? Ficou melhor que acabamento original da Fiat.
Estava dando uma procurada em outros lugares sobre essas molduras 2-din e encontrei dois vídeos no Youtube. Foi uma moldura feita na BooM Audio System, é a mesma das fotos acima? Ficou melhor que acabamento original da Fiat.
- Piloto de Atari
queria comprar uma pronta pela net bixo :/
dificil achar.
dificil achar.

- Piloto de Autorama
_bono_vox_ escreveu:queria comprar uma pronta pela net bixo :/
dificil achar.
Esses vídeos que eu postei são de uma loja em Brasília. Pelo que entendi, se você ligar pra eles lá e combinar, eles fazem uma sob medida pro seu aparelho e enviam pelos Correios, o problema é fazer a transação do dinheiro com segurança, vai lá saber se são confiáveis né? Mas pelo Mercado Pago você teria segurança, você pagava pelo cartão e liberaria o dinheiro pra eles somente quando chegasse a moldura na sua casa.

- Piloto de Atari
vbizinotto escreveu:_bono_vox_ escreveu:queria comprar uma pronta pela net bixo :/
dificil achar.
Esses vídeos que eu postei são de uma loja em Brasília. Pelo que entendi, se você ligar pra eles lá e combinar, eles fazem uma sob medida pro seu aparelho e enviam pelos Correios, o problema é fazer a transação do dinheiro com segurança, vai lá saber se são confiáveis né? Mas pelo Mercado Pago você teria segurança, você pagava pelo cartão e liberaria o dinheiro pra eles somente quando chegasse a moldura na sua casa.
achei o site deles http://www.boomaudiosystem.com.br
to afim de encomendar um, se alguem tb quiser entrar na empreitada

- Piloto de Autorama