Punto desligando sozinho
Re: Punto desligando sozinho
de nada pela tentativa de ajuda e boa sorte com a solução apresentada pela CC. Qto ao puxão de orelha isso na verdade não ocorreu só que a sensiblidade e interpretação é individual e se voce der uma lida em outros tópicos, é comum, infelizmente, em um fórum como esse no qual todos tentam se ajudar, alguem se inscrever só por estar com um 'problema", mesmo já discutido extensivamente e depois de resolvido, simplesmente some, sem ao menos tentar colocar a solução para tentar ajudar aos oturos . Se tivesse havido a intenção de dar puxão de orelhas certamente eu não teria terminado com o emoticon
.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O que poderia causar esse acúmulo de borra? Combustível de baixa qualidade? O que??

sim, geralmente é isso : combustível adulterado

- Moderador
Isso já aconteceu comigo 3x. Quando acontece eu estou com o ar condicionado ligado, freiando ou sem acelerar e fazendo uma curva também. O meu punto é um 1.4
- Piloto de Atari
Isso ocorre devido ao acumulo de sujeira no corpo de borboleta, passando alguma informação incorreta. Apos limpeza deve realizar o auto aprendizado do corpo de borboleta com central.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
Aconteceu esse problema com o meu Punto essa semana, tinha acabado de passar um lombada devagar em segunda marcha e quando fui virar para fazer a curva senti a direção pesada, ai percebi que o carro simplesmente desligou. Após ler as repostas da galera percebi que tenho que trocar de posto por que em mais de 60% das vezes que abasteci usei gasolina aditivada.
- Piloto de Atari
arqueiros escreveu:Aconteceu esse problema com o meu Punto essa semana, tinha acabado de passar um lombada devagar em segunda marcha e quando fui virar para fazer a curva senti a direção pesada, ai percebi que o carro simplesmente desligou. Após ler as repostas da galera percebi que tenho que trocar de posto por que em mais de 60% das vezes que abasteci usei gasolina aditivada.
É 1.4 seu Punto? Se for, pode não ser culpa do posto e sim a sujeira que já comentei aqui.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
wellington tessarolo escreveu:Isso ocorre devido ao acumulo de sujeira no corpo de borboleta, passando alguma informação incorreta. Apos limpeza deve realizar o auto aprendizado do corpo de borboleta com central.
e como se faz esse auto-aprendizado? precisa de um scanner ou algum equipamento especifico ou da pra fazer com algum "segredo de teclas" no computador de bordo?
o próprio conjunto de sensores lê as informações enviadas pelo motor em funcionamento (tipo de combustível, proporção, mistura ar/combustível, rotações, etc) e faz os acertos necessários.

- Moderador
ataa.. aquele negocio de deixar o carro ligado um tempo né....
perguntei sobre o aprendizado pq vi um vídeo onde o mecânico consertou um defeitinho no trabulador do DualLogic e ai deu uns comandos no computador ligado ao modulo do carro, na tela aparecia varias etapas de aprendizado....
perguntei sobre o aprendizado pq vi um vídeo onde o mecânico consertou um defeitinho no trabulador do DualLogic e ai deu uns comandos no computador ligado ao modulo do carro, na tela aparecia varias etapas de aprendizado....