Câmbio Dualogic Automático Plus
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Nesse link (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... o-uso.html) tem dois vídeos do uso do câmbio Dualogic Plus, num Linea e num Bravo. Da pra ter uma noção do comportamento normal.

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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Acho que é o Creeping atuando...
Meu Dualogic tem uns contras:
1 - Descendo uma ladeira freiando, rotação baixa e quando o carro reduz pra primeira, ele engata a marcha e dá uma leve sincronizada da embreagem, gerando um creeping desnecessário.
2 - Vou descer uma ladeira forte e ele vai aumentando a velocidade sem aumentar a rotação (embreagem desacoplada), se eu tiver no meio do morro e pedir pra engatar a segunda marcha, ele fica engata, mas mesmo assim não aciona o freio motor...
3 - No modo AUTO, às vezes mando trocar uma marcha e de primeira não vai. Tenho que apertar a borboleta pela segunda vez.
4 - Quando estou no plano e vou entrar vamos supor à direita e um morro forte, reduzo as marchas e mando o carro acelerar, mesmo com a primeira engatada, o carro parece querer acelerar e dar um soluço antes de acelerar realmente. Percebo que o carro não obtém a carga de aceleração 100% neste caso. Parece um duplo soluço com dupla cabeçada. Uma cabeçada seria o aceitável, pq só na primeira marcha tenho 2 soluços?
Meu Dualogic tem uns contras:
1 - Descendo uma ladeira freiando, rotação baixa e quando o carro reduz pra primeira, ele engata a marcha e dá uma leve sincronizada da embreagem, gerando um creeping desnecessário.
2 - Vou descer uma ladeira forte e ele vai aumentando a velocidade sem aumentar a rotação (embreagem desacoplada), se eu tiver no meio do morro e pedir pra engatar a segunda marcha, ele fica engata, mas mesmo assim não aciona o freio motor...
3 - No modo AUTO, às vezes mando trocar uma marcha e de primeira não vai. Tenho que apertar a borboleta pela segunda vez.
4 - Quando estou no plano e vou entrar vamos supor à direita e um morro forte, reduzo as marchas e mando o carro acelerar, mesmo com a primeira engatada, o carro parece querer acelerar e dar um soluço antes de acelerar realmente. Percebo que o carro não obtém a carga de aceleração 100% neste caso. Parece um duplo soluço com dupla cabeçada. Uma cabeçada seria o aceitável, pq só na primeira marcha tenho 2 soluços?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
qsboy escreveu:Acho que é o Creeping atuando...
Meu Dualogic tem uns contras:
1 - Descendo uma ladeira freiando, rotação baixa e quando o carro reduz pra primeira, ele engata a marcha e dá uma leve sincronizada da embreagem, gerando um creeping desnecessário.
2 - Vou descer uma ladeira forte e ele vai aumentando a velocidade sem aumentar a rotação (embreagem desacoplada), se eu tiver no meio do morro e pedir pra engatar a segunda marcha, ele fica engata, mas mesmo assim não aciona o freio motor...
3 - No modo AUTO, às vezes mando trocar uma marcha e de primeira não vai. Tenho que apertar a borboleta pela segunda vez.
4 - Quando estou no plano e vou entrar vamos supor à direita e um morro forte, reduzo as marchas e mando o carro acelerar, mesmo com a primeira engatada, o carro parece querer acelerar e dar um soluço antes de acelerar realmente. Percebo que o carro não obtém a carga de aceleração 100% neste caso. Parece um duplo soluço com dupla cabeçada. Uma cabeçada seria o aceitável, pq só na primeira marcha tenho 2 soluços?
1 - Não entendi. Em qual velocidade?
2 - No meu não acontece isso. Assim que solicitar a marcha, sendo compatível com a velocidade, entra a marcha, acopla embragem e entra em ação o freio motor
3 - Nunca aconteceu comigo também
4 - É o único ponto que ainda não consegui aprender a usar no câmbio. Em AUTO, vou subindo uma ladeira e a velocidade vai caindo, ele reduz pra 1ª marcha, da um primeiro tranco e demora para a embreagem acoplar, e quando acopla, mais um tranco
Lembrando, o meu não é o Dualogic Plus.

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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Tive a msm sensação do tranco no meu Sportind Dualogic, adquirido ha15 dias. Uma solução que encontrei eh pisar levemente no freio. O câmbio atua como se estivesse em ponto morto. Fica mais solto para pequenos deslocamentos em baixa velocidade
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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
adeitos escreveu:qsboy escreveu:Acho que é o Creeping atuando...
Meu Dualogic tem uns contras:
1 - Descendo uma ladeira freiando, rotação baixa e quando o carro reduz pra primeira, ele engata a marcha e dá uma leve sincronizada da embreagem, gerando um creeping desnecessário.
2 - Vou descer uma ladeira forte e ele vai aumentando a velocidade sem aumentar a rotação (embreagem desacoplada), se eu tiver no meio do morro e pedir pra engatar a segunda marcha, ele fica engata, mas mesmo assim não aciona o freio motor...
3 - No modo AUTO, às vezes mando trocar uma marcha e de primeira não vai. Tenho que apertar a borboleta pela segunda vez.
4 - Quando estou no plano e vou entrar vamos supor à direita e um morro forte, reduzo as marchas e mando o carro acelerar, mesmo com a primeira engatada, o carro parece querer acelerar e dar um soluço antes de acelerar realmente. Percebo que o carro não obtém a carga de aceleração 100% neste caso. Parece um duplo soluço com dupla cabeçada. Uma cabeçada seria o aceitável, pq só na primeira marcha tenho 2 soluços?
1 - Não entendi. Em qual velocidade?
2 - No meu não acontece isso. Assim que solicitar a marcha, sendo compatível com a velocidade, entra a marcha, acopla embragem e entra em ação o freio motor
3 - Nunca aconteceu comigo também
4 - É o único ponto que ainda não consegui aprender a usar no câmbio. Em AUTO, vou subindo uma ladeira e a velocidade vai caindo, ele reduz pra 1ª marcha, da um primeiro tranco e demora para a embreagem acoplar, e quando acopla, mais um tranco
Lembrando, o meu não é o Dualogic Plus.
Tive a msm sensação do tranco no meu Sporting Dualogic, adquirido ha15 dias. Uma solução que encontrei eh pisar levemente no freio. O câmbio atua como se estivesse em ponto morto. Fica mais solto para pequenos deslocamentos em baixa velocidade
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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Outra questão:
- quando estou em engarrafamento, o carro está em segunda, se eu soltar o acelerador ele mantém a uma velocidade de aproximadamente 15km/h, quando eu toco no freio, o "creeping" desarma dando um tranco.
Quando li a respeito da função CREEPING deste câmbio, li que ele exercia força suficiente para acelerar o carro a até 7km/h, não foi em fonte oficial da fiat, alguém sabe algo a respeito?
O creeping n deveria atuar apenas em primeira marcha?
- quando estou em engarrafamento, o carro está em segunda, se eu soltar o acelerador ele mantém a uma velocidade de aproximadamente 15km/h, quando eu toco no freio, o "creeping" desarma dando um tranco.
Quando li a respeito da função CREEPING deste câmbio, li que ele exercia força suficiente para acelerar o carro a até 7km/h, não foi em fonte oficial da fiat, alguém sabe algo a respeito?
O creeping n deveria atuar apenas em primeira marcha?
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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Tô ansioso pra pegar o meu e desvendar todos esses mistérios!!! ou não...
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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Penso que o Creeping é uma coisa. Agora a injeção injetar combustivel para não deixar o carro morrer é outra e acontece em qualquer marcha. Depois testa pra vc ver no plano no modo manual com o carro em baixa rotação pra determinada marcha. ele acelera sozinho...
jmbncb escreveu:Outra questão:
- quando estou em engarrafamento, o carro está em segunda, se eu soltar o acelerador ele mantém a uma velocidade de aproximadamente 15km/h, quando eu toco no freio, o "creeping" desarma dando um tranco.
Quando li a respeito da função CREEPING deste câmbio, li que ele exercia força suficiente para acelerar o carro a até 7km/h, não foi em fonte oficial da fiat, alguém sabe algo a respeito?
O creeping n deveria atuar apenas em primeira marcha?
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
COMPRADO!
Fechei negócio com um punto 1.8 2011 Dualogic. To curtindo, vamos ver mais pra frente.
Fechei negócio com um punto 1.8 2011 Dualogic. To curtindo, vamos ver mais pra frente.
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Re: Câmbio Dualogic Automático Plus
Olá, pessoal, sou novo no PuntoClube, mas já tive um Punto 2008 HLX que troquei em 2011 por um Bravo Essence 2012.
Agora estou comprando um Punto Essence Dual para minha mãe, carro que guiarei constantemente. Porém, me preocupou muito a seção Autodefesa da QR desse mês que fala dos problemas do Dual Plus.
Segue abaixo:

Alguém tem algo a dizer? Obrigado!
Agora estou comprando um Punto Essence Dual para minha mãe, carro que guiarei constantemente. Porém, me preocupou muito a seção Autodefesa da QR desse mês que fala dos problemas do Dual Plus.
Segue abaixo:

Alguém tem algo a dizer? Obrigado!
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
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