FIAT - AGORA É NO PROCON
Re: FIAT - AGORA É NO PROCON
Cada um tem sua história e temos que respeitar, mas acontece em qualquer carro.
Outro dia apareceu um cara destruindo com pauladas seu Maserati, se não me engano na China.
Meu sogro teve 3 Corolas seguidos, e é um dos que diz que o carro é perfeito, as concessionárias maravilhosas ele é do tipo super cuidadoso com o carro. Eu quase nunca ando com ele, um dia saí de passageiro no Corolla e percebi que o porta luvas estava com um lado caído, aí perguntei e ele me respondeu que a trava de um dos lados estava quebrada, aí chegamos ao destino e quando fui fechar meu vidro ele subia batia em cima e descia, aí meu sogro me falou que o sensor do anti esmagamento estava com defeito. O retrovisor interno colado no para brisa já havia caído e tinha sido colado novamente na revisão. São detalhes, mas ele sempre falou que o carro é perfeito e não dá problemas...Agora ele comprou um C3 Aircross para minha sogra e esse quebrou a maçaneta da porta traseira na primeira semana, adivinhem o que aconteceu. Citroen é uma m...vamos vender esse carro!
Abs
Outro dia apareceu um cara destruindo com pauladas seu Maserati, se não me engano na China.
Meu sogro teve 3 Corolas seguidos, e é um dos que diz que o carro é perfeito, as concessionárias maravilhosas ele é do tipo super cuidadoso com o carro. Eu quase nunca ando com ele, um dia saí de passageiro no Corolla e percebi que o porta luvas estava com um lado caído, aí perguntei e ele me respondeu que a trava de um dos lados estava quebrada, aí chegamos ao destino e quando fui fechar meu vidro ele subia batia em cima e descia, aí meu sogro me falou que o sensor do anti esmagamento estava com defeito. O retrovisor interno colado no para brisa já havia caído e tinha sido colado novamente na revisão. São detalhes, mas ele sempre falou que o carro é perfeito e não dá problemas...Agora ele comprou um C3 Aircross para minha sogra e esse quebrou a maçaneta da porta traseira na primeira semana, adivinhem o que aconteceu. Citroen é uma m...vamos vender esse carro!
Abs
- Piloto de Autorama
jpromero escreveu:Andrek, concordo com o Civic é um excelente carro. Não é a toa a fama de durável que ele tem. Só que os casos de quebra de mola é no carro do meu patrão, um EXS 2007. Então que existem problemas, existem sim. Assim como na Fiat e em todas as marcas, não podemos só ignora-los e dizer que não existem.
Agora quanto ao Corolla, alguns clientes meus tem. E esse realmente não tem reclamação alguma. Sei que existem problemas, se procurar vamos encontrar com certeza.
Caros, é ÓBVIO que existem problemas em carros da Honda, da Toyota ou de qualquer montadora que seja. Eu não disse o contrário disso. No meu histórico pessoal, de fato são zero defeitos com carros da Honda, mas eu não generalizei a minha experiência pessoal, e quem ler o meu primeiro post vai ver que eu usei a frase "elevado nível de qualidade e baixa incidência de defeitos". Baixa incidência de defeitos é diferente de zero defeitos.
Agora, na minha opinião a qualidade geral dos carros dessas duas montadoras japonesas é muito acima da média, e tentar desmerecer isso com frases como "carros de todas as montadoras dão problemas" é infantilizar a discussão. É ÓBVIO que carros de todas as montadoras dão problemas, mas a diferença é na quantidade / incidência dos problemas, na gravidade dos problemas e, também, na forma como os problemas são resolvidos. Ou alguém questiona que a qualidade do pós venda dessas montadoras também é, de modo geral, muito acima da média? Ah, mas alguém logo logo já vai dizer que "o primo do irmão do vizinho do porteiro da amiga da minha tia teve um problema com a concessionária da Honda e blá blá blá...”.
Se eu tive um histórico na família absolutamente feliz com carros da Honda (e absolutamente infeliz com carros da Peugeot e da GM, e medianos com Fiat, Ford e Renault), estou no meu direito de dar a minha opinião e defender uma marca com a qual já são 14 anos de muita satisfação. Nem todo mundo teve experiências com a Honda tão boas quanto as minhas, ou tiveram melhores experiências com outras marcas, e todos têm direito a ter sua opinião.
Procurem ouvir os donos de Honda e Toyota... em sua esmagadora maioria, são satisfeitos e muito fiéis às marcas. Qual será o motivo?...
Abraços a todos!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Engraçado que foi publicado outro dia em uma pesquisa automotiva e acho que até postado aqui no site que a relação vendas x reclamações a Fiat está em primeiro lugar em menor número de reclamações.
E outra coisa a Toyota e a Honda só fabricavam carros no Brasil de maior valor, ou seja a qualidade de um Corola ou Civic nunca vai ser igual ao Etios ou Uno, Palio, Gol.
Mesmo na mesma montadora um carro de 80 mil reais tem um índice de qualidade melhor, é só olhar a Hyundai, quando trazia somente carros top ninguém reclamava, agora entra em um HB 20, tem rebarba nos plásticos, acabamento bem inferior aos carros vindos de fora, e claro, vão ter mais reclamações que Azera , i30 etc...
Acho que cada um deve fazer o que achar certo, não sou defensor de marca nenhuma, como já disse aqui, sou a favor, de que se o carro está te dando dor de cabeça, mesmo que 0km, manda embora, compra outro e seja feliz!
Abs
E outra coisa a Toyota e a Honda só fabricavam carros no Brasil de maior valor, ou seja a qualidade de um Corola ou Civic nunca vai ser igual ao Etios ou Uno, Palio, Gol.
Mesmo na mesma montadora um carro de 80 mil reais tem um índice de qualidade melhor, é só olhar a Hyundai, quando trazia somente carros top ninguém reclamava, agora entra em um HB 20, tem rebarba nos plásticos, acabamento bem inferior aos carros vindos de fora, e claro, vão ter mais reclamações que Azera , i30 etc...
Acho que cada um deve fazer o que achar certo, não sou defensor de marca nenhuma, como já disse aqui, sou a favor, de que se o carro está te dando dor de cabeça, mesmo que 0km, manda embora, compra outro e seja feliz!
Abs
- Piloto de Autorama
"Acho que cada um deve fazer o que achar certo, não sou defensor de marca nenhuma, como já disse aqui, sou a favor, de que se o carro está te dando dor de cabeça, mesmo que 0km, manda embora, compra outro e seja feliz!
Abs" Disse tudo Alerey. Tambem não sou defensor de nehuma marca. Se ter um Toyota Corolla na garagem vai te fazer mais feliz. Parabéns
Abs" Disse tudo Alerey. Tambem não sou defensor de nehuma marca. Se ter um Toyota Corolla na garagem vai te fazer mais feliz. Parabéns
- Piloto de Atari
Me lembro quando comprei meu New Fiesta mexicano, muitos estavam vindo com defeito na caixa de direção...a Ford estava com uma política de dar um outro New Fiesta zero, caso o carro viesse com algum defeito de fábrica.
Acredito que ninguém que teve o carro com esta falha deve ter conseguido um novo.
Acho que o problema é da justiça brazileira, vc entra no Procon e nunca consegue o ressarcimento do prejuízo. Nesse caso do Jefferson a justiça determinaria a Fiat à dar um carro novo, do mesmo modelo para ele ou o dinheiro de volta. É assim que funciona em outros países.
Acredito que ninguém que teve o carro com esta falha deve ter conseguido um novo.
Acho que o problema é da justiça brazileira, vc entra no Procon e nunca consegue o ressarcimento do prejuízo. Nesse caso do Jefferson a justiça determinaria a Fiat à dar um carro novo, do mesmo modelo para ele ou o dinheiro de volta. É assim que funciona em outros países.

países CIVILIZADOS, diga-se de passagem mas... NEW FIESTA MEXICANO com defeito ? isso é impossível 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
uhauhauhauhauha mexi com o Timer né shadowcps....mas que é verdade, é!!
Só para atenuar a situação....gostava do NF. Era um bom carro, muito tecnológico que nivelou o mercado de hatchs compactos ''premium'' por cima.
Assim como o Punto o fez em 2007.

Só para atenuar a situação....gostava do NF. Era um bom carro, muito tecnológico que nivelou o mercado de hatchs compactos ''premium'' por cima.

Assim como o Punto o fez em 2007.

to postando uma quentinha sobre recall do novo focus no NA

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:to postando uma quentinha sobre recall do novo focus no NA![]()
![]()
Ué, já ????

kkkkk booaa Shadow .... só uma coisa que agora que me lembrei.. o pessoal falando tanto de Corolla nas mensagens anteriores, mas ninguem se lembrou do recall do air bag do Corolla nem do recall do acelerador que enroscava no tapete de borracha mantendo o carro acelerado (que causou varios acidentes na época)....
- Roda dura de Auto Escola