Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Difícil mesmo VLA, acho que até os fabricantes tem vergonha de mostrar o TW tão baixo de seus produtos!
A Dpaschoal está vendendo pneus Roadstone, antes eles vendiam só Goodyear. Comparando os TW os Roadstone possuem números inferiores e olha que Goodyear não é a marca que mais dura, acho que os mais duráveis ainda são os Firestone (alguns modelos).
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João Paulo
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
A númeração do treadwear varia de fabricante, o valor só pode ser comparado entre pneus de mesma marca.
Por exemplo, o treadwear 280 de um pneu Goodyear tem diferença de um treadwear Pirelli, o 280 da Goodyear não prevê a mesma durabilidade de um 280 da Pirelli por exemplo, não há um padrão inter marcas. Já, comparar o Treadwear do P6 com o P7 (mesmo fabricante) é válido, quanto maior, mais dura.
Por exemplo, o treadwear 280 de um pneu Goodyear tem diferença de um treadwear Pirelli, o 280 da Goodyear não prevê a mesma durabilidade de um 280 da Pirelli por exemplo, não há um padrão inter marcas. Já, comparar o Treadwear do P6 com o P7 (mesmo fabricante) é válido, quanto maior, mais dura.

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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Foi o que um amigo me alertou. Esse indice não é padronizado entre fabricantes, então não ajuda nada, a não ser que se compare modelos diferentes do mesmo fabricante.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Sacanagem né, porque não fazem um padrão inter marcas?
De toda forma, vou usar um jogo de P7 desde zero km e ver se me decepciono ou não com a durabilidade.
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João Paulo
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Novidades: Comprei os pneus e já estão montados, tudo perfeito até agora. A direção ficou muito mais leve, nunca tinha sentido tanta diferença em carro com DH.
Vamos ver se duram esses pneus com alinhamento e rodízio a cada 5 mil km.
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João Paulo
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
O desgaste nas bordas está relacionado a geometria, com certeza não é característica do pneu.

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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
adeitos escreveu:Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
O desgaste nas bordas está relacionado a geometria, com certeza não é característica do pneu.
Sim, é mais sintomático de geometria, mas neste caso só se for uma característica do carro, e não um problema de (falta de ) ajuste de geometria. Digo isto porque verifico a geometria pelo menos duas vezes por ano e está sempre dentro das especificações de fábrica, quando muito um pequeno ajuste de convergência. Resolvi comentar o aspecto do desgaste das bordas internas porque um colega relatou o problema mais acima, coincidentemente no mesmo modelo de pneu.
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Eu estou com os Pirelli P7 que vieram de fábrica. Meu carro está com 18000km e até agora os pneus estão com cerca 60% da borracha.
Desde que comprei, só ando com 32 libras e faço rodízio e balanceamento a cada 5000km.
A perda de conforto que se tem usando 28 e 32 libras é ínfima, e eu recomendo, além de o carro ficar mais firme e mais econômico na estrada.
O motor 1.6 faz tranquilamente 12,5 km/l com gasolina Petrobrás aditivada e ar ligado.
Alguém já usou os pneus Aderenza? Estou para trocar as rodas e vou comprar esse. Um amigo vendedor disse ser ótimo, mas quando o milagre é muito, o Santo desconfia, rsrs.
Abraço!
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Desde que comprei, só ando com 32 libras e faço rodízio e balanceamento a cada 5000km.
A perda de conforto que se tem usando 28 e 32 libras é ínfima, e eu recomendo, além de o carro ficar mais firme e mais econômico na estrada.
O motor 1.6 faz tranquilamente 12,5 km/l com gasolina Petrobrás aditivada e ar ligado.
Alguém já usou os pneus Aderenza? Estou para trocar as rodas e vou comprar esse. Um amigo vendedor disse ser ótimo, mas quando o milagre é muito, o Santo desconfia, rsrs.
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Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Scrinz escreveu:adeitos escreveu:Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
O desgaste nas bordas está relacionado a geometria, com certeza não é característica do pneu.
Sim, é mais sintomático de geometria, mas neste caso só se for uma característica do carro, e não um problema de (falta de ) ajuste de geometria. Digo isto porque verifico a geometria pelo menos duas vezes por ano e está sempre dentro das especificações de fábrica, quando muito um pequeno ajuste de convergência. Resolvi comentar o aspecto do desgaste das bordas internas porque um colega relatou o problema mais acima, coincidentemente no mesmo modelo de pneu.
Eu tive problemas quanto a geometria no Linea. Levei na primeira loja, acompanhei o trabalho e segundo, tava ok. Bastou pegar a estrada que vi algo de errado, o carrro parecia mais pesado, mas seguia reto.
Liguei na loja reclamando, a pessoa sugeriu ir até outra filial refazer. Pra minha surpresa, a geometria feita há 2 dias em uma loja, estava fora segundo o equipamento dessa outra filial.
Novos ajustes feitos, o carro começou a puxar pro lado direito.
Ai fui na concessionária, pedi pra verificarem e, segundo o equipamento deles, a geometria contiuava fora. Geometria feita novamente, ai sim ficou alinhado.
Depois disso, rodei 10K Km, não vejo qualquer diferença no desgaste dos pneus, se bem que é cedo ainda.

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