Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Difícil mesmo VLA, acho que até os fabricantes tem vergonha de mostrar o TW tão baixo de seus produtos!
A Dpaschoal está vendendo pneus Roadstone, antes eles vendiam só Goodyear. Comparando os TW os Roadstone possuem números inferiores e olha que Goodyear não é a marca que mais dura, acho que os mais duráveis ainda são os Firestone (alguns modelos).
A Dpaschoal está vendendo pneus Roadstone, antes eles vendiam só Goodyear. Comparando os TW os Roadstone possuem números inferiores e olha que Goodyear não é a marca que mais dura, acho que os mais duráveis ainda são os Firestone (alguns modelos).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
A númeração do treadwear varia de fabricante, o valor só pode ser comparado entre pneus de mesma marca.
Por exemplo, o treadwear 280 de um pneu Goodyear tem diferença de um treadwear Pirelli, o 280 da Goodyear não prevê a mesma durabilidade de um 280 da Pirelli por exemplo, não há um padrão inter marcas. Já, comparar o Treadwear do P6 com o P7 (mesmo fabricante) é válido, quanto maior, mais dura.
Por exemplo, o treadwear 280 de um pneu Goodyear tem diferença de um treadwear Pirelli, o 280 da Goodyear não prevê a mesma durabilidade de um 280 da Pirelli por exemplo, não há um padrão inter marcas. Já, comparar o Treadwear do P6 com o P7 (mesmo fabricante) é válido, quanto maior, mais dura.

- Piloto de Autorama
Foi o que um amigo me alertou. Esse indice não é padronizado entre fabricantes, então não ajuda nada, a não ser que se compare modelos diferentes do mesmo fabricante.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sacanagem né, porque não fazem um padrão inter marcas?
De toda forma, vou usar um jogo de P7 desde zero km e ver se me decepciono ou não com a durabilidade.
De toda forma, vou usar um jogo de P7 desde zero km e ver se me decepciono ou não com a durabilidade.
João Paulo
Novidades: Comprei os pneus e já estão montados, tudo perfeito até agora. A direção ficou muito mais leve, nunca tinha sentido tanta diferença em carro com DH.
Vamos ver se duram esses pneus com alinhamento e rodízio a cada 5 mil km.
Vamos ver se duram esses pneus com alinhamento e rodízio a cada 5 mil km.
João Paulo
Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
- Piloto de Atari
Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
O desgaste nas bordas está relacionado a geometria, com certeza não é característica do pneu.

- Piloto de Autorama
adeitos escreveu:Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
O desgaste nas bordas está relacionado a geometria, com certeza não é característica do pneu.
Sim, é mais sintomático de geometria, mas neste caso só se for uma característica do carro, e não um problema de (falta de ) ajuste de geometria. Digo isto porque verifico a geometria pelo menos duas vezes por ano e está sempre dentro das especificações de fábrica, quando muito um pequeno ajuste de convergência. Resolvi comentar o aspecto do desgaste das bordas internas porque um colega relatou o problema mais acima, coincidentemente no mesmo modelo de pneu.
- Piloto de Atari
Eu estou com os Pirelli P7 que vieram de fábrica. Meu carro está com 18000km e até agora os pneus estão com cerca 60% da borracha.
Desde que comprei, só ando com 32 libras e faço rodízio e balanceamento a cada 5000km.
A perda de conforto que se tem usando 28 e 32 libras é ínfima, e eu recomendo, além de o carro ficar mais firme e mais econômico na estrada.
O motor 1.6 faz tranquilamente 12,5 km/l com gasolina Petrobrás aditivada e ar ligado.
Alguém já usou os pneus Aderenza? Estou para trocar as rodas e vou comprar esse. Um amigo vendedor disse ser ótimo, mas quando o milagre é muito, o Santo desconfia, rsrs.
Abraço!
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
Desde que comprei, só ando com 32 libras e faço rodízio e balanceamento a cada 5000km.
A perda de conforto que se tem usando 28 e 32 libras é ínfima, e eu recomendo, além de o carro ficar mais firme e mais econômico na estrada.
O motor 1.6 faz tranquilamente 12,5 km/l com gasolina Petrobrás aditivada e ar ligado.
Alguém já usou os pneus Aderenza? Estou para trocar as rodas e vou comprar esse. Um amigo vendedor disse ser ótimo, mas quando o milagre é muito, o Santo desconfia, rsrs.
Abraço!
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
- Piloto de Atari
Scrinz escreveu:adeitos escreveu:Scrinz escreveu:Meu Punto 1.6 está com 40.000km e ainda está com o P7 originais, 195/55 R16. Faço balanceamento e rodizio a cada 10.000 e os pneus ainda devem durar mais uns 5.000km. Provavelmente vou continuar com o P7 ao trocar, pois tenho um pneu novo no estepe. Sem reclamações quanto à maciez, água e durabilidade. Apenas observei que ele gasta mais rápido nas bordas, mesmo andando com 30, 32 libras. Principalmente a borda interna.
Sim, é mais sintomático de geometria, mas neste caso só se for uma característica do carro, e não um problema de (falta de ) ajuste de geometria. Digo isto porque verifico a geometria pelo menos duas vezes por ano e está sempre dentro das especificações de fábrica, quando muito um pequeno ajuste de convergência. Resolvi comentar o aspecto do desgaste das bordas internas porque um colega relatou o problema mais acima, coincidentemente no mesmo modelo de pneu.
Eu tive problemas quanto a geometria no Linea. Levei na primeira loja, acompanhei o trabalho e segundo, tava ok. Bastou pegar a estrada que vi algo de errado, o carrro parecia mais pesado, mas seguia reto.
Liguei na loja reclamando, a pessoa sugeriu ir até outra filial refazer. Pra minha surpresa, a geometria feita há 2 dias em uma loja, estava fora segundo o equipamento dessa outra filial.
Novos ajustes feitos, o carro começou a puxar pro lado direito.
Ai fui na concessionária, pedi pra verificarem e, segundo o equipamento deles, a geometria contiuava fora. Geometria feita novamente, ai sim ficou alinhado.
Depois disso, rodei 10K Km, não vejo qualquer diferença no desgaste dos pneus, se bem que é cedo ainda.

- Piloto de Autorama