Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
Pessoal...
Fiquei bastante curioso...
Hoje chamei pra andar um 307 e o cara demorou horrores pra chegar perto de mim...
Quando chamei eu já tava a uns 80km/h
Eu tava lá de vidrozão aberto... e o 307 tb... aí passei e mandei aquela olhada de desprezo (do tipo meu carro é mais #@%&! que o seu hahaha) o cara olhou tb e pisei...
Aí o cara se atiçou... e veio atrás...
Logo logo cheguei nos 130km/h... e ele ainda roendo lá atrás... custando pra colar...
Andamos cerca de 1km...
Só que pra variar eu cheguei ao fim do meu trajeto e tive que retornar pra vir pra casa... não deu pra concluir...
Foi só aí que o cara conseguiu chegar mesmo... quando tive que reduzir...
Mas aí vim pra casa e comecei a fuçar na internet à procura de números...
E me espantei...
O 307 é bastante manco também... um pouco superior ao 1.4... mas é pouquissima coisa...
Acho que numa brincadeira dessas daria pra dar mais trabalho pro cara...
Vamos aos números:
307 1.6
Peso: 1268 kg
- Alcool 113cv + 15,5kgfm
Peso/potência: 11,22 kg/cv
Peso/torque: 81,8 kg/mkgf
- Gasolina 110cv + 14,2kgfm
Peso/potência: 11,5 kg/cv
Peso/torque: 86,3 kg/mkgf
Punto ELX 1.4
Pso: 1115kg
- Alcool 86cv + 12,5kgfm
Peso/potência: 12,9 kg/cv
Peso/torque: 89,2 kg/mkgf
- Gasolina 85cv + 12,4kgfm
Peso/potência: 13,1 kg/cv
Peso/torque: 89,9 kg/mkgf
Então quem tem ELX ou mesmo 1.4 e quiser brincar com um 307... pode tentar... hehe!
Fiquei bastante curioso...
Hoje chamei pra andar um 307 e o cara demorou horrores pra chegar perto de mim...
Quando chamei eu já tava a uns 80km/h
Eu tava lá de vidrozão aberto... e o 307 tb... aí passei e mandei aquela olhada de desprezo (do tipo meu carro é mais #@%&! que o seu hahaha) o cara olhou tb e pisei...
Aí o cara se atiçou... e veio atrás...
Logo logo cheguei nos 130km/h... e ele ainda roendo lá atrás... custando pra colar...
Andamos cerca de 1km...
Só que pra variar eu cheguei ao fim do meu trajeto e tive que retornar pra vir pra casa... não deu pra concluir...
Foi só aí que o cara conseguiu chegar mesmo... quando tive que reduzir...
Mas aí vim pra casa e comecei a fuçar na internet à procura de números...
E me espantei...
O 307 é bastante manco também... um pouco superior ao 1.4... mas é pouquissima coisa...
Acho que numa brincadeira dessas daria pra dar mais trabalho pro cara...
Vamos aos números:
307 1.6
Peso: 1268 kg
- Alcool 113cv + 15,5kgfm
Peso/potência: 11,22 kg/cv
Peso/torque: 81,8 kg/mkgf
- Gasolina 110cv + 14,2kgfm
Peso/potência: 11,5 kg/cv
Peso/torque: 86,3 kg/mkgf
Punto ELX 1.4
Pso: 1115kg
- Alcool 86cv + 12,5kgfm
Peso/potência: 12,9 kg/cv
Peso/torque: 89,2 kg/mkgf
- Gasolina 85cv + 12,4kgfm
Peso/potência: 13,1 kg/cv
Peso/torque: 89,9 kg/mkgf
Então quem tem ELX ou mesmo 1.4 e quiser brincar com um 307... pode tentar... hehe!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Re: Brincadeira de Punto ELX 1.4 8v x 307 1.6 16v
bom saber....

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Pára mew... esse motor desse 307 tava no final da vida jah... Não justifica... são mais de 20 cv´s de diferença. Com certeza o cara não estava em boas condições... rsrsr Mas mesmo assim, parabéns ae, é sempre bom deixar com cara de Otário esses malas...
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
- Piloto de Autorama
Acho que é o motorista que é ruim msm (do 307) hehehe
Ee já reparei isso, depois que o punto está "embalado" até que ele fica espertinho.
Ee já reparei isso, depois que o punto está "embalado" até que ele fica espertinho.

- Piloto de Auto Escola
Realmente é estranho porque a diferença de cavalos e peso/potência é muito grande!
Agora se for verdade, já sei que posso humilhar qualquer 307 1.6... hUAhuAHuHAuhUA!
Abraços
Agora se for verdade, já sei que posso humilhar qualquer 307 1.6... hUAhuAHuHAuhUA!
Abraços
- Velha Guarda
A peça atrás do volante é bem importante. O ideal é testar com 2 pessoas que saibam realmente pisar. Parece besteira, mas no trânsito são poucos que sabem usar tudo do carro. Tão compro0vado isso que já andei na frente de carros mais fortes que o meu... Palio 1.8R, Astra GSI.
- Piloto de Testes da FIAT
Mas analisem os numeros do peso x potencia...
Não é tao gritante assim...
Mas o 307 anda um pouco mais... deixei claro...
Qto ao motorista... nao sei...
Mas era playboyzao...
Por isso que qdo brinquei com um amigo que tem o Sporting ele sofreu um pouco pra me passar...
Eu já tava embalado...
O 1.4 nas retomadas é que é de morrer hehe...
Não é tao gritante assim...
Mas o 307 anda um pouco mais... deixei claro...
Qto ao motorista... nao sei...
Mas era playboyzao...
nelsonrn escreveu:Ee já reparei isso, depois que o punto está "embalado" até que ele fica espertinho.
Por isso que qdo brinquei com um amigo que tem o Sporting ele sofreu um pouco pra me passar...
Eu já tava embalado...
O 1.4 nas retomadas é que é de morrer hehe...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Motorzinho ultrapassado da Peugeot é isso aí... até tem alguns cvs... mas motorzinho antigo e ultrapassado... quem comrpa Peugeot tme mais é q se... mesmo, tenho NOJO dessa montadora!
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Motorzinho ultrapassado da Peugeot é isso aí... até tem alguns cvs... mas motorzinho antigo e ultrapassado... quem comrpa Peugeot tme mais é q se... mesmo, tenho NOJO dessa montadora!
Pera lah eim, de ultrapassado esse motor nao tem nada. Tenta acompanhar um 206 com o mesmo motor que voce nao vai ver nem a cor do carro. O problema ai eh o mesmo do punto, carro pesado pra motor pequeno. Esse motor, junto com o 1.6 da renault considero o 2 e 3 melhor motor do brasil, perdendo apenas pro duratec ford 147cv.
- Barbeiro de Auto Escola
joao_neto_pb escreveu:DiogoDZ escreveu:Motorzinho ultrapassado da Peugeot é isso aí... até tem alguns cvs... mas motorzinho antigo e ultrapassado... quem comrpa Peugeot tme mais é q se... mesmo, tenho NOJO dessa montadora!
Pera lah eim, de ultrapassado esse motor nao tem nada. Tenta acompanhar um 206 com o mesmo motor que voce nao vai ver nem a cor do carro. O problema ai eh o mesmo do punto, carro pesado pra motor pequeno. Esse motor, junto com o 1.6 da renault considero o 2 e 3 melhor motor do brasil, perdendo apenas pro duratec ford 147cv.
Pode ter qts cavalos tu quiser, continua sendo um motor antigo e ultrapassado... já tem mais de 10 anos no mercado esse motor sem nenhum aperfeiçoamento...
Esse "novo" 206,5, resume o que é essa carniça de empresa...
PS. O motor Renault congordo contigo, com certeza a Renault é a melhor montadora francesa disparada, esta anos-luz na frente da Citroen-Peugeot...
Então pega um Ford com motor V8 302 (maverick ou mustang), pesa 200 toneladas... o Peugeot vai ver a côr dele? por isso o motor dele não é ultrapassado?
Ah.. pq o carro corre bastante então é um baita carro... baita mesmo...
- Coordenador Regional