Ignição - Carro não desliga
Ignição - Carro não desliga
Olá amigos sou novato aqui e queria que vocês me tirassem uma dúvida,
Comprei um punto hxl 1.8 2008 e notei uma coisa estranha que nunca tinha visto em outro carro, quando eu dou partida na ignição e ligo os faróis carro entra em funcionamento normal. Mais quando eu desligo a ignição e retiro a chave o motor continua em funcionamento e so desliga quando eu desligo o farol. Isso e normal ? Se e problema qual a solução ?.
Espero que me ajudem obrigado pela atenção.
Grato!
Comprei um punto hxl 1.8 2008 e notei uma coisa estranha que nunca tinha visto em outro carro, quando eu dou partida na ignição e ligo os faróis carro entra em funcionamento normal. Mais quando eu desligo a ignição e retiro a chave o motor continua em funcionamento e so desliga quando eu desligo o farol. Isso e normal ? Se e problema qual a solução ?.
Espero que me ajudem obrigado pela atenção.
Grato!
- Piloto de Atari
Re: Ignição - Carro não desliga
1- Não é normal.
2- Pela pergunta (Qual a solução?) fica claro que eletricidade não é sua praia: Leve em um eletricista automotivo bem recomendado ou em uma Concessionária Fiat.
2- Pela pergunta (Qual a solução?) fica claro que eletricidade não é sua praia: Leve em um eletricista automotivo bem recomendado ou em uma Concessionária Fiat.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Provável causa : miolo de chave estragado / gasto pelo uso. Só nãoesqueça de que se for em um chaveiro de esquina talvez o mesmo provavelmente, não conseguirá codificar a nova chave e/ou o miolo, fazendo com que a centralina imobilize o carro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Weslleyx1 escreveu:... quando eu dou partida na ignição e ligo os faróis carro entra em funcionamento normal.MaisMas quando eu desligo a ignição e retiro a chave o motor continua em funcionamento e so desliga quando eu desligo o farol.
Shadow; qual é a ligação elétrica (não há nenhuma fora a alimentação comum - ver diagrama abaixo) entre o miolo da chave de partida e o interruptor dos faróis?
Mau contato na chave de ignição faria o motor "apagar" ou as vezes não ligar.
Parece mais coisa de alguma gambiarra típica dos instaladores de som, alarme, botão start engine, etc...

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
bom, respondi de acordo com o título, de que o carro não desliga. 
cadê o nosso "guru" jpromero para tentar responder ? HELP, please kkkkkkkk

cadê o nosso "guru" jpromero para tentar responder ? HELP, please kkkkkkkk

- Moderador
Sem analisar o carro pessoalmente em um caso absolutamente atípico só se o cara for a "Mãe Dináh" 

pois é, masssssssss, ou muito me engano (não dá pra ver imagens aqui no trabalho) uma das funções atreladas ao miolo da chave é também, energizar o sistema elétrico do carro então, partindo desse princípio e de que o carro não desliga pela chave mas sim, só pela chave de desligar os farois em conjunto, certamente há uma grande kgada na parte elétrica e aí, nem Mãe Dinah em conjunto com o Walter Mercado "ligue djá" pode afirmar com certeza o que ocorre. 

- Moderador
nossa... até parece que a alimentação da ignição esta ligada junto ono farol... ou algum instalador fez cagada das feias aí... ou há algum problema grave no conjunto chave de setas e miolo... um fio desencapado talvez.....
não sei se pode ocorrer isso maass... não custa nada dar uma olhadinha.. de uma olhada no fio que ativa a iluminação do rádio, se esta ligado (por cagada) junto ao fio que vem da ignição que é usado quando só se quer usar o rádio com o carro em movimento.... sei que parece uma idéia meio "besta" e não sei se poderia ocorrer isso caso acontecesse esta ligação, mas não custa nada tentar....
não sei se pode ocorrer isso maass... não custa nada dar uma olhadinha.. de uma olhada no fio que ativa a iluminação do rádio, se esta ligado (por cagada) junto ao fio que vem da ignição que é usado quando só se quer usar o rádio com o carro em movimento.... sei que parece uma idéia meio "besta" e não sei se poderia ocorrer isso caso acontecesse esta ligação, mas não custa nada tentar....
- Roda dura de Auto Escola
Concordo com o Arnaldo, acho que houve alguma adulteração no sistema elétrico ai.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/

- Moderador