Meu punto desligou em movimento

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Meu punto desligou em movimento

por Karina Coelho » Dom Set 22, 2013 11:59 am

Bom dia!

O meu punto também teve esse problema.
Levei na autorizada na primeira vez e fizeram todos os testes ( pelo menos foi isso q me disseram) e não encontraram nada.
Na segunda vez que aconteceu, levei em outra autorizada. Fizeram uma atualização de software e me entregaram um relatório ( coisa q a outra não fez). Isso já tem 3 meses e até agora o problema não apareceu novamente. Meu punto está com 24.000 km e exatos 3 anos de uso. Abraços a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Botelho » Dom Set 22, 2013 5:06 pm

Ja tive este problema em um fiesta.
Era o cabo da bateria...por incrível que pareça.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiago Moya » Seg Set 23, 2013 9:49 am

jpromero escreveu:O problema que vocês descrevem no Punto 1.4 é só sujeira no corpo de borboleta, limpem com descarbonizante. Se não souber fazer, levem ao mecânico e peçam para apenas limpar com o descarbonizante que tudo volta ao normal.

Esqueçam esses sensores, no motor 1.4 o defeito é a sujeira no corpo de borboleta, só.

Foi exatamente isso que resolveu no meu carro, sofria direto com esse problema e fazia de tudo, trocava vela certinho, limpeza e regulagem dos bicos e sempre tudo na parte de injeção e nada resolvia, só o dia que fiz isto, resolveu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcokim » Ter Nov 12, 2013 5:20 pm

Boa tarde galera!

O meu também anda desligando sozinho, principalmente quando estou reduzindo e/ou chegando no farol. Pior que de uns dias pra cá, percebi que acendeu a luz de injeção, levei no auto-elétrico, passaram o scanner (apresentou um erro P0300 e P0303) e disseram q tinha q trocar bobina de ignição, cabo e velas e apagaram a luz de injeção. Só que ela voltou a acender e o carro continua fraco, gastão e qdo acelera fica dando uns tranquinhos.. Levei ele na CC e novamente passaram o scanner e desta vez disseram que deveria fazer limpeza de bico.

Já to ficando louco e não sei o q faço. De repente concerto na CC e depois de um tempo falam q é outro problema, e aii ?? fiz a limpeza de bicos sem precisar, dai é f@$# né??! Alguém aqui pode me ajudar ??!

Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Nov 12, 2013 5:39 pm

Limpeza de bicos precisa mesmo, não tem como fugir, pode fazer. Já pede para fazer a limpeza do corpo de borboleta, é isso que faz seu carro morrer nas reduções.

Sobre as falhadinhas podem ser velas, cabos e bobina mesmo. Se acendeu a luz de injeção e ocorreram esses erros o problema deve ser bobina. O erro 0303 indica falha no terceiro cilindro. As vezes só trocar as velas resolve, os cabos nem sempre precisam ser trocados, mas a bobina se está gerando o erro quase certeza de ter que trocar, comece pelo mais barato: as velas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior