Central Multimidia Aikon 6200

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Central Multimidia Aikon 6200

por jpromero » Ter Nov 19, 2013 10:27 am

Pessoal, fiz uma pesquisa antes de postar mas não encontrei, então estou criando um tópico novo.

Em uma visita a galeria Pagé em SP encontrei uma central multimídia Aikon 6200 e consegui tirar uma das maiores dúvidas minhas em relação as centrais multimídia que é a memória RAM específica para o GPS, preciso de 128MB de RAM para executar o Igo Primo. Atualmente meu GPS 7" tem essa memória e roda o programa normalmente. Em GPS com menos memória ocorrem erros ao longo da rota, o que pode te deixar na mão em momentos críticos.

O que não testei nessa central foi a qualidade sonora. Atualmente estou plenamente satisfeito com a qualidade do som original do Linea, será que essa central consegue a mesma qualidade?

Algum outro ponto a ser considerado ao comprar essa central? Ainda não estou decidido por ela e talvez nem compre agora, mas já quero começar a reunir informações.

Outra possibilidade seria a compra de um DVD Pioneer 2 din com entrada RGB e colocar um GPS Box, mas não tenho experiência com isso, sei que o original AVIC da Pioneer é muito caro e é "travado", o que dificulta atualizações como eu costumo fazer sempre nos GPS xing-ling, TomTom e Garmin.

O que me dizem?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Central Multimidia Aikon 6200

por filbot » Ter Nov 19, 2013 7:31 pm

Olha, não conheço essa central pra dar uma opinião decente mas eu pessoalmente não teria coragem de comprar ela sem ver funcionando ou ver a opinião de quem tem uma.

O que eu consigo te dizer é sobre a combinação de um Pioneer 2 Din com um GPS Box pois montei exatamente essa combinação no meu carro antigo, um Corsa C.

No meu caso posso te dizer que o resultado ficou excelente. A primeira vantagem foi a qualidade de áudio da Pioneer que acho que não tem nem o que discutir. Já sobre o GPS, o AVIC na minha opinião é inviável, tanto pelo custo quanto pela customização (até onde sei o software original dele é fraquíssimo e colocar o iGO da um trampinho considerável) então eu acabei pegando um GPS Box xing-ling e ligando ele na RGB.

Esse GPS Box que eu peguei tb tinha 128 MB de RAM e o desempenho era muito bom. Usava o iGO 8 e rodava muito liso, não tinha atraso no touch e mesmo na hora de carregar os POI/radares e dar zoom ao mesmo tempo, a caixinha fazia isso sem nenhuma travadinha. Mexer nos softwares tb é bem tranquilo pq ela usa um cartão SD.

Lembro de ter tirado uma foto de tudo funcionando na minha bancada... vou ver se acho a foto e posto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 21, 2013 7:47 am

Legal Filbot, se conseguir as fotos coloca ai pra gente!

E qual é a caixinha gps que você comprou? As da Navbras além de custarem caro tem apenas 64MB de RAM.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por filbot » Sex Nov 22, 2013 1:47 pm

Opa, achei as fotos.

Imagem

O som é um AVH-P3280BT e o GPS Box só ta escrito que o modelo é KD-900. É exatamente esse abaixo:

Imagem

Eu lembro de ter visto as da Navbras na época e também achei caro, esse tb foi um dos motivos de eu ter ido atrás das xing-ling.
Apesar disso, essa que eu comprei faz um tempo que não vejo mais a venda no Mercado Livre (vi 2 modelos lá e não sei se são bons) mas ainda tem no Alibaba se você tiver as manhas de comprar fora: http://www.alibaba.com/showroom/gps-box-kd--900.html

Aqui é depois de tudo montado:

Imagem

Ah, tem um detalhe muito babaca que eu não vi na época mas eu recomendo você ficar de olho caso queira partir por esse caminho que é prestar atenção no cabo que liga o GPS Box na entrada RGB do som.

O cabo RGB que veio com a minha caixinha tem um plug meio "volumoso" na parte de baixo do conector. Pro meu caso não teve muito problema pq o conector RGB do som fica numa posição alta, mas percebi que alguns modelos mais recentes da Pioneer o conector RGB está numa posição baixa e perto de um ressalto. Com o "volume" extra do plug, eu não conseguiria ligar a minha caixinha nos sons novos usando o cabo que veio. Só pra entender melhor, olha só uma foto da parte de trás do meu som:

Imagem

O quadrado em vermelho é o plug, e as linhas amarelas é o cabo.
Com o conector mais baixo e com ressalto embaixo, o cabo simplesmente não chega no plug do som. Recomendo vc ver fotos da parte de trás do som e tb o cabo pra ver se são encaixáveis.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Nov 22, 2013 2:27 pm

Ficou muito bom no Corsa! Não sei porque a Fiat não faz um suporte 2 Din padrão em todos seus carros!

Nunca comprei no Alibaba, só no Ebay e DX. No Alibaba para ver o preço tenho que ser cadastrado? A sua veio do ML certo?

Entendi essa questão do conector RGB. Vou ficar de olho.

Muito obrigado pelas fotos.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Erick Allan Ferreira » Sex Nov 22, 2013 7:00 pm

Pessoal boa noite.
É minha primeira vez no fórum e me desculpem se o assunto que vou puxar já existe no fórum, mas pesquisei antes e não encontrei. Vocês tem alguma indicação de central multimidia para o Línea, que não perca a originalidade do painel? Ah, e que mantenha o controle do som no volante?

Obrigado desde já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Nov 25, 2013 9:40 am

Bem vindo ao clube Erick!

Não existe uma central específica para o Linea, todas as que ví no fórum são adaptações. Aqui mesmo tem um tópico detalhando a instalação da central. Vou procurar e colocar aqui.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Seg Nov 25, 2013 7:48 pm

Erick, não encontrei o post que estava procurando, era do usuário HELLNATAUN, mas dê uma olhada nesse tópico, estamos discutindo sobre uma central que pode ser que sirva no Linea e no Punto Giugiaro.

viewtopic.php?f=5&t=23412
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por filbot » Qua Nov 27, 2013 11:26 am

jpromero escreveu:Ficou muito bom no Corsa! Não sei porque a Fiat não faz um suporte 2 Din padrão em todos seus carros!

Nunca comprei no Alibaba, só no Ebay e DX. No Alibaba para ver o preço tenho que ser cadastrado? A sua veio do ML certo?

Entendi essa questão do conector RGB. Vou ficar de olho.

Muito obrigado pelas fotos.

Pois é, engraçado é que quando a Fiat e a GM desenvolveram juntas o Grande Punto e o Corsa D, a GM fez o painel do Corsa com 2 din de tamanho e a Fiat não... não entendo isso...

Do Alibaba não sei, admito que nunca comprei lá.

Sim, a minha eu comprei no ML. Pra ser mais especifico eu comprei do Luciano da PardalShop http://pardalshop.com.br/. Sem querer até achei um anuncio dele no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -1-ano-_JM

Se quiser mandar uma mensagem o e-mail dele é (ou pelo menos era) [email protected]. O cara é tranquilo e tem qualificação boa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Nov 27, 2013 1:43 pm

Ah? Grande Punto e Corsa D são frutos da união da Fiat com GM? Nunca tinha ouvido falar, só sei que o nosso Corsa era para usar motor Fire 1.3 ou 1.4 mas nunca usou, por isso o Corsa ficou tanto tempo só com motor 1.0 e 1.8.

E o que é o Corsa D? Não é Corsa B? O A é o primeiro e o B é o segundo com as lanternas traseiras elevadas. Não é isso?

Ah, e o Pardal eu conheço desde a época do Clube do Marea, já comprei com ele e é bom mesmo.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo