Sensor de Chuva doidão

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Sensor de Chuva doidão

por andrek » Sex Nov 22, 2013 11:00 am

betinhollpp escreveu:O 2011 tem sensor de chuva na traseira ou é impressão minha?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Meu caro, o que o Punto tem é um sistema que, se o limpador dianteiro estiver ligado e você engatar a ré, ele automaticamente liga o limpador traseiro. Limpador dianteiro ligado significa que está chovendo, e ré engatada significa que você vai manobrar o carro, daí ele se encarrega de ligar o limpador traseiro para dar uma ajudinha... :mrgreen:

Agradeça ao sistema multiplexado - o que, aliás, quase todos os carros hoje têm e fazem essa mesma gentileza ao motorista. :wink:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por betinhollpp » Sex Nov 22, 2013 3:27 pm

Tipo, quando engato a ré na chuva ele funciona só.. mais acho q é com o limpador dianteiro ligado. E como o seu 2010 tem na frente? Qual a versão dele?

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Sex Nov 22, 2013 3:47 pm

betinhollpp escreveu:Tipo, quando engato a ré na chuva ele funciona só.. mais acho q é com o limpador dianteiro ligado. E como o seu 2010 tem na frente? Qual a versão dele?

Roberto, as versões mais caras do Punto têm como opcional o kit high tech, composto de sensor de chuva, sensor de luminosidade e retrovisor interno fotocrômico. Como é opcional até mesmo no T-Jet, não existe uma regra: alguns exemplares têm esse opcional, outros não.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Rafaelbf84 » Seg Nov 25, 2013 8:28 am

Ontem eu desmotei o sensor e limpei com álcool isopropílico. Aproveitei e limpei a parte do parabrisa que encosta nele. Ele tem uma parte de silicone que estava meio suja.
Parece que melhorou. Quando chover e eu andar nele eu testo mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Seg Nov 25, 2013 5:53 pm

Rafaelbf84 escreveu:Ontem eu desmotei o sensor e limpei com álcool isopropílico. Aproveitei e limpei a parte do parabrisa que encosta nele. Ele tem uma parte de silicone que estava meio suja.
Parece que melhorou. Quando chover e eu andar nele eu testo mais.

Poste o teu parecer daqui um tempo, se melhorou, vou fazer isso também.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafaelbf84 » Qua Fev 19, 2014 8:43 am

Bom pessoal, depois de algum tempo o sensor ficou doidão denovo.
Agora tá pior, ele não para quando liga. Tenho q ficar ligando e desligando ele.
Alguém já passou por isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Qua Fev 19, 2014 8:49 am

Rafael, o meu é exatamente igual ao seu. Ele demora a ligar e quando liga, mesmo que o vidro já esteja seco e não esteja chovendo mais ele continua ligado.

Eu na verdade nem ligo muito para isso, e simplesmente desligo o limpador. Quando eu coloquei o kit de opcional, pensei mais no retrovisor fotocrômicro que é uma baita ajuda para quem dirige muito à noite, como eu..e o acendimento automático dos faróis tbm...esse sensor de chuva para mim foi o menos importante e acho até dispensável...

Você tentou mudar as opções de sensibilidade ?? Eu nunca mexi ali!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rafaelbf84 » Qua Fev 19, 2014 8:53 am

Marcão_Abarth escreveu:Rafael, o meu é exatamente igual ao seu. Ele demora a ligar e quando liga, mesmo que o vidro já esteja seco e não esteja chovendo mais ele continua ligado.

Eu na verdade nem ligo muito para isso, e simplesmente desligo o limpador. Quando eu coloquei o kit de opcional, pensei mais no retrovisor fotocrômicro que é uma baita ajuda para quem dirige muito à noite, como eu..e o acendimento automático dos faróis tbm...esse sensor de chuva para mim foi o menos importante e acho até dispensável...

Você tentou mudar as opções de sensibilidade ?? Eu nunca mexi ali!

Já tentei todas as sensibilidades, da mais baixa a mais alta. Só muda a quantidade água para ligar. Depois de ligado, fica para sempre.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior