Comprei um Punto... e agora?
Re: Comprei um Punto... e agora?
concordo em gênero, número e "degrau".

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Obrigado pessoal!
Vou seguir o conselho de vocês então e não economizar na revisão pra não ter problema depois.
Basicamente vou levar em algum mecanico e pedir para:
- trocar o oleo
-trocar o filtro de oleo, filtro de ar e filtro de gasolina
-trocar correia dentada, correia do alternador e tensores
-Verificar velas
- Verificar alinhamento, balanceamento e cambagem
Assim tá bom? Dai a partir disso começo a cuidar os prazos e km pra futuras trocas!
Só não sei muito o que fazer em relação ao oleo da direção hidraulica que ta acima do maximo=/
E tenho uma duvida sobre a agua: eu preciso trocar de quanto em quanto tempo? E quando diminuir, posso completar só com agua normal? De quanto em quanto tempo tenho que colocar o aditivo?
e a gasolina de partida a frio? oleo de freio?
Obrigado mais uma vez aos que estão ajudando!
Vou seguir o conselho de vocês então e não economizar na revisão pra não ter problema depois.
Basicamente vou levar em algum mecanico e pedir para:
- trocar o oleo
-Verificar velas
Assim tá bom? Dai a partir disso começo a cuidar os prazos e km pra futuras trocas!
Só não sei muito o que fazer em relação ao oleo da direção hidraulica que ta acima do maximo=/
E tenho uma duvida sobre a agua: eu preciso trocar de quanto em quanto tempo? E quando diminuir, posso completar só com agua normal? De quanto em quanto tempo tenho que colocar o aditivo?
e a gasolina de partida a frio? oleo de freio?
Obrigado mais uma vez aos que estão ajudando!
- Piloto de Atari
Alexandre, sua revisão está ok, pode fazer isso que está bom.
O óleo da DH você tem que medir com o motor ligado, se mesmo assim estiver acima do máximo remova com uma seringa. A água do motor não deve diminuir, se diminuir é porque tem vazamento e não pode completar com água pura, tem que ser a água + aditivo para radiador igual ao que está no carro. Se for vermelho é o Paraflu UP, se for verde é o Paraflu 11, isso claro se nunca foi trocado e está com o fluído original. Na dúvida esgote tudo e troque, coloque o UP ou um outro aditivo de qualidade, orgânico. O reservatório de partida a frio deve ser abastecido quando acende a luz no painel, cabe pouco combustível nele. O fluído de freio deve ser trocado a cada 2 anos, use o tipo indicado no manual.
O óleo da DH você tem que medir com o motor ligado, se mesmo assim estiver acima do máximo remova com uma seringa. A água do motor não deve diminuir, se diminuir é porque tem vazamento e não pode completar com água pura, tem que ser a água + aditivo para radiador igual ao que está no carro. Se for vermelho é o Paraflu UP, se for verde é o Paraflu 11, isso claro se nunca foi trocado e está com o fluído original. Na dúvida esgote tudo e troque, coloque o UP ou um outro aditivo de qualidade, orgânico. O reservatório de partida a frio deve ser abastecido quando acende a luz no painel, cabe pouco combustível nele. O fluído de freio deve ser trocado a cada 2 anos, use o tipo indicado no manual.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Alexandre, sua revisão está ok, pode fazer isso que está bom.
Será então que já não seria bom eu trocar pra garantir o fluido de freio e a agua do radiador? O carro é 2010/2011
Sai muito caro trocar os dois?
Obrigado!
- Piloto de Atari
Não é caro, já aproveita e troca também, ai fica zerado.
João Paulo
jpromero escreveu:Não é caro, já aproveita e troca também, ai fica zerado.
Beleza! Obrigado pela ajuda Jpromero!
Minha revisão no final ficou assim entao:
TROCAR:
- trocar o oleo
-trocar oleo de freio e agua+aditivo do arrefecimento
VERIFICAR
-Verificar velas
-verificar pastilhas de freio
Agora vou procurar um mecanico bom de confiança aqui no RS pra fazer isso hehe
Obrigado por tudo e a todos que ajudaram!
- Piloto de Atari
Desde que comprei o Linea, sempre baixava um pouco de água do reservatório, mas aparentemente nunca havia achado nada.
Nos últimos meses, baixou bem mais rápido e ai consegui achar o vazamento.
Parte superior do radiador, logo abaixo do reservatório. Sempre andou com Paraflu, troquei o líquido todo com 30K Km e nos 45K também, sem nenhum sinal de ferrugem no sistema. Hoje está com 48500Km.

Nos últimos meses, baixou bem mais rápido e ai consegui achar o vazamento.
Parte superior do radiador, logo abaixo do reservatório. Sempre andou com Paraflu, troquei o líquido todo com 30K Km e nos 45K também, sem nenhum sinal de ferrugem no sistema. Hoje está com 48500Km.

- Piloto de Autorama
Olá pessoal.
Comprei um punto Sporting na semana passada em uma revendora na cidade de Contagem MG. Ele está com 12.400 km rodados e faz um ano agora no dia 05/03/2014. Como vou viajar no carnaval quis saber sobre as revisões. Foi quando descobri que o primeiro proprietário não havia realizado a tal troca de óleo com os 7.500 km. O atendente da concessionária Automax Fiat veio me dizer que eu deveria fazer a troca de óleo agora com os 12.400 km e logo que o carro completasse 15 mil km eu voltasse a fazer essa mesma troca para não perder a garantia. Isso resultaria em duas revisões em menos de 1 mês totalizando 2x 236,00= 472,00. Pra aumentar ainda mais minha duvida observei que o óleo esta pouco acima do nível minimo. No carnaval pretendo viajar 1.500 km ida e volta. E ai o que vocês me aconselhariam a fazer?????
Comprei um punto Sporting na semana passada em uma revendora na cidade de Contagem MG. Ele está com 12.400 km rodados e faz um ano agora no dia 05/03/2014. Como vou viajar no carnaval quis saber sobre as revisões. Foi quando descobri que o primeiro proprietário não havia realizado a tal troca de óleo com os 7.500 km. O atendente da concessionária Automax Fiat veio me dizer que eu deveria fazer a troca de óleo agora com os 12.400 km e logo que o carro completasse 15 mil km eu voltasse a fazer essa mesma troca para não perder a garantia. Isso resultaria em duas revisões em menos de 1 mês totalizando 2x 236,00= 472,00. Pra aumentar ainda mais minha duvida observei que o óleo esta pouco acima do nível minimo. No carnaval pretendo viajar 1.500 km ida e volta. E ai o que vocês me aconselhariam a fazer?????
- Piloto de Atari
T.Caldeira escreveu:Olá pessoal.
Putz, que sacanagem de não trocar o óleo nos 7500 km!
Eu não trocaria agora, só manda colocar 500 ml de óleo da especificação correta (a que estiver em seu manual, acredito que é o Selènia Pure Energy 5W30) para a viagem e vai tranquilo. Na volta você faz a revisão completa com a troca de óleo.
Realmente a CCS não faz revisão sem trocar o óleo e sem comprar o óleo deles, tudo para deixar registrado que foi feita a troca com o produto correto para fins de garantia e ações judiciais posteriores.
João Paulo
Olá jpromero muito obrigado pela dica. Fui até outra concessionaria e o vendedor de lá também me aconselhou a somente completar o óleo, visto que o óleo do meu carro não estava tão escuro. Agora o que me deixou assustado foi saber que o meu carro só tem garantia de 1 ano, ou seja agora em março ele passa não ter mais garantia. Isso realmente procede ????? Se procede qual a vantagem de fazer revisões na ccs e pagar muito mais caro ?????
- Piloto de Atari