Oscilação na aceleração
Re: Oscilação na aceleração
comequieto escreveu:Tenho um sporting que está com um problema chato..
Ele fica tipo "engasgando" quando liga ou quando está bem devagar ou parado....
Ele estava com esse problema assim que comprei (comprei ele usado numa concessionária) me deram uma garantia de 6 meses, ele engasgava quando estava entre 2500 e 3000 RPM, me falaram que era a Borboleta, trocaram, e ficou bom...
1 ano e 20000Km depois, esse problema voltou mas não nessa rotação.. Quando está parado...
Será se é a borboleta novamente? Será que vou ter que pagar para consertarem??
Abraços...
Só dá na marcha lenta? Verifica a linha de combustivel: regulador de pressão, filtro de petroleo e a bomba... O meu dava umas osciladas na lenta, era a bomba indo pro saco (trocado em garantia)...
- Roda dura de Auto Escola
o meu tb faz isso ai eu seguro o pe um pouquinho no acelerador ai ele para
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Já era...
Minha esposa estava vindo para casa e o carro morreu, não pegava de jeito maneira. Como estava um pouco perto de casa, empurrei até lá. Quando amanheceu, levei na concessionária (CVP) (foi rebocado).
Me ligaram agorinha a noite falando que tinha que trocar o corpo de borboleta. Que sairia por 1200 conto....
O problema é que, comprei esse carro semi novo ano passado, assim que comprei ele apresentava esse problema, levei na concessionária (Bali) e eles trocaram essa peça.
Será se todo ano terei que trocar essa bendita??? Mandei uma mensagem no site da FIAT e uma no Reclame Aqui contando o caso...
Estou muito desapontado com a FIAT (e com a GM também!!)
Abraços...
Minha esposa estava vindo para casa e o carro morreu, não pegava de jeito maneira. Como estava um pouco perto de casa, empurrei até lá. Quando amanheceu, levei na concessionária (CVP) (foi rebocado).
Me ligaram agorinha a noite falando que tinha que trocar o corpo de borboleta. Que sairia por 1200 conto....
O problema é que, comprei esse carro semi novo ano passado, assim que comprei ele apresentava esse problema, levei na concessionária (Bali) e eles trocaram essa peça.
Será se todo ano terei que trocar essa bendita??? Mandei uma mensagem no site da FIAT e uma no Reclame Aqui contando o caso...
Estou muito desapontado com a FIAT (e com a GM também!!)
Abraços...
- Piloto de Atari
Vamos dar os créditos para a FIAT.
Mandei uma mensagem pelo site falando do meu problema ontem e ontem mesmo eles jã entraram em contato com a concessionária.
Eles me ligaram hoje e disseram que já estão com a peça e vão cobrar só a mão de obra, 80 conto. Achei justo.
Vamos ver se vai dar problema novamente...
Mandei uma mensagem pelo site falando do meu problema ontem e ontem mesmo eles jã entraram em contato com a concessionária.
Eles me ligaram hoje e disseram que já estão com a peça e vão cobrar só a mão de obra, 80 conto. Achei justo.
Vamos ver se vai dar problema novamente...
- Piloto de Atari
fala galera boa noite, sou novo no forum e no punto, comprei um ELX 1.4, e tá oscilando muito, carro foi comprado em leilão e estava a muito tempo parado, o carro oscila entre 800 e 1000 RPM, o mecanico falou que poderia ser a gasolina velha, coloquei a gasolina supra e ainda continua a mesma coisa, alguma ideia do que pode ser?
- Piloto de Atari
sonda lambda, conforme algumas respostas atrás, mas pode ser muita coisa...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Nossa, resgatou esse hein!!! Fiquei surpreso ao ver a mensagem em meu e-mail de resposta num tópico de 2009!!
Olha, eu passei muito raiva com meu punto,,, tive esse problema de oscilação duas vezes, o problema era no corpo de borboleta...
Em uma das vezes o carro apagou no meu do caminho e não funcionava mais, minha esposa estava dirigindo, graças a Deus estava próximo à minha casa pois ela estava sem celular... Largou o carro lá e foi andando até em casa me chamar... O carro teve que ser guinchado...
Final das contas, troquei ele num Sentra e estou feliz da vida!!!
Para os membros desse clube, espero que a Fiat tenha resolvido com esse motor novo, e não com a sucada herdada da GM... Só sei que agora só compro carro japonês!!
Olha, eu passei muito raiva com meu punto,,, tive esse problema de oscilação duas vezes, o problema era no corpo de borboleta...
Em uma das vezes o carro apagou no meu do caminho e não funcionava mais, minha esposa estava dirigindo, graças a Deus estava próximo à minha casa pois ela estava sem celular... Largou o carro lá e foi andando até em casa me chamar... O carro teve que ser guinchado...
Final das contas, troquei ele num Sentra e estou feliz da vida!!!
Para os membros desse clube, espero que a Fiat tenha resolvido com esse motor novo, e não com a sucada herdada da GM... Só sei que agora só compro carro japonês!!
edgardeln escreveu:fala galera boa noite, sou novo no forum e no punto, comprei um ELX 1.4, e tá oscilando muito, carro foi comprado em leilão e estava a muito tempo parado, o carro oscila entre 800 e 1000 RPM, o mecanico falou que poderia ser a gasolina velha, coloquei a gasolina supra e ainda continua a mesma coisa, alguma ideia do que pode ser?
- Piloto de Atari
O meu Linea também tem essa oscilação da marcha-lenta nas partidas a QUENTE, a frio normalmente pega na primeira e não falha.
No meu caso acredito que seja necessário fazer uma limpeza de bicos injetores, por ele falhar também em acelerações quando troca de marcha antes do motor atingir a temperatura normal de trabalho.
Outra coisa que o pessoal acaba não verificando é a válvula de purga do cânister. Se ela estiver travado em posição aberta acaba permitindo a entrada de ar falsa no motor (ar não medido pelo sensor de pressão) e acaba por alterar a mistura ar/combustível causando as falhas.
No meu caso acredito que seja necessário fazer uma limpeza de bicos injetores, por ele falhar também em acelerações quando troca de marcha antes do motor atingir a temperatura normal de trabalho.
Outra coisa que o pessoal acaba não verificando é a válvula de purga do cânister. Se ela estiver travado em posição aberta acaba permitindo a entrada de ar falsa no motor (ar não medido pelo sensor de pressão) e acaba por alterar a mistura ar/combustível causando as falhas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/