Alto consumo!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alto consumo!

por poliester.silva » Sex Dez 06, 2013 3:56 pm

Em termos monetários, eu gastava sempre 80,00 por semana com ela. Com o punto gasto o mesmo!
Mas acho que a minha memória orgânica (meu cérebro), está programado pra pensar assim: Se uma MB, com 125cv e motor 1.9 gasta 80,00 por semana, então é claro que o punto com 86cv e motor 1.4 vai gastar menos rodando o mesmo trajeto do mesmo jeito.
E daí não aconteceu!
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por franck » Sex Dez 06, 2013 6:15 pm

poliester.silva escreveu:[img]Sr. Moderador, encontrei diversos tópicos falando de consumo, então por gentileza, se for necessário, mova esse para a área mais adequada e...

Vamos aos fatos.

Eu tinha um MB W168 A190 (Classe A 190 Elegance), ela fazia 9... 10KM/L na gasolina, com o ar ligado. E era um motor 1.9 de 125cv.
Certo dia vendi a danadinha e daí resolvi mudar tudo, afinal de contas, a suspensão dela era muito dura para as nossas estradas e ela sofria muito com isso. Além do que, preciso ir com frequencia no sítio, então... MB não é pra isso.
Pois bem... comprei um Punto 2009/2010, 1.4 ELX GIUGIARO, Flex e... o meu sono acabou!
Mandei pra concessionária, fizeram revisão geral dos 45.000, mandei trocar tudo que podia ser trocado, desde os filtros do veículo até os discos de freio. Não queria nada ali que tivesse com 1mm de desgaste sequer.
Botei óleo sintético (e tenho acompanhado toda semana pra ver se não está baixando, graças à Deus não está). Limpeza geral no sistema de queima de combustível, limpeza geral dos bicos... lá se foram quase 2 mil reais. Mas ficou do jeito que eu queria e isso não tem preço.
O que me tira o sono é o consumo desse carro, nunca passa de 7,5KM/L no Etanol, é incrível isso. E eu não consigo entender!
Meu estilo de direção: Troca de marchas sempre nos 3.000 RPM, nada de arrancada nem trancos. Há alguns dias atrás uma vovozinha veio buzinando na minha bunda reclamando que eu estava devagar.
Essa semana tirei uma foto enquanto estava no trânsito, mas não sei como anexar foto aqui! Estava marcando 5,6KM/L.
A respeito do posto de combustível, eu só abasteço em Petrobrás ou Shell. Na maioria das vezes no posto da Petrobrás que fica do lado do meu trabalho.

E por favor, se alguém sabe de alguma coisa ou alguma oficina, ou sei lá... o que pode ser feito pra resolver isso... fico muito grato.

[/img]

Seu consumo parece normal.

A pior coisa que inventarão é esse tal de flex....

O motor não utiliza o melhor no álcool e na gasolina... para trabalhar com os dois combustíveis ele trabalha na intermediaria, CONSEQUÊNCIA... TODOS CARROS FLEX BEBEM BEM MAIS DO QUE O SIMILAR SOMENTE A GASOLINA.

Qualquer carro flex que vc comprar vai beber mais do que seu antigo MB.

Só para ilustrar... quem nunca ouviu falar nos famosos unos motor fire.... os primeiros.... 2002 até 2005... chegavam a rodar 20 km com litro de gasolina na estrada e 16 na cidade.... em maio de 2005 a FIAT passou os motores para flex... e os mesmos motores nunca mais foram os mesmos... no máximo é 14 com gasolina na estrada e 11 na cidade, eu mesmo já pude comprovar... tive os dois modelos... um após o outro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por poliester.silva » Sáb Dez 07, 2013 7:13 am

Mas será que não há uma opção de ajuste que faça-o ficar mais econômico? Será que não há uma opção de regulagem dos sistema da injeção que tornem-o menos beberrão? Um remapeamento ou coisa parecida?
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Dez 07, 2013 7:27 am

alguns exemplos de tópicos que comentam sobre o consumo dos motores 1.4 usados nos Puntos:

viewtopic.php?f=10&t=1234&p=457684&hilit=consumo+elx#p457684

viewtopic.php?f=22&t=21422&p=456163&hilit=consumo+elx#p456163

viewtopic.php?f=2&t=24112&hilit=consumo+elx&start=15

viewtopic.php?f=22&t=23048&hilit=consumo+elx&start=15

Sobre o remapeamento existe sim essa opção e eu mesmo a fiz no meu primeiro Punto, um ELX que ficou pouco mais esperto com a curva de torque mais para baixo e, com isso, mais econômico. O tópico do meu ex-ELX : viewtopic.php?f=57&t=6078&p=290172&hilit=barricade#p290172

Como pode ver, existem pelo menos 5 tópicos que pesquisei e que falam do consumo do ELX / motor 1.4
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por poliester.silva » Sáb Dez 07, 2013 9:46 am

Tentei abrir o tópico: viewtopic.php?f=57&t=6078&p=290172&hilit=barricade#p290172
Daí o site falou que eu não tenho permissão para vê-lo.
Quanto ao remapeamento, alguém aí sabe se tem alguma oficina em Goiânia que faça isso com qualidade?
Já que é possível ser feito, agora eu vou atrás pra saber! kkkk
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sáb Dez 07, 2013 10:27 am

PARA QUE VC TENHA ACESSO A ÁREA PREMIUM DOS CARROS, ANTES PRECISA CRIAR UM TÓPICO APRESENTANDO O SEU CARRO NA ÁREA PÚBLICA E, DEPOIS DE UNS DIAS, SERÁ MOVIDO PARA A PREMIUM, COM ACESSO TOTAL. :mrgreen:

Moderador
Moderador

por poliester.silva » Seg Dez 09, 2013 7:10 am

Complementando aqui as informações, na última sexta-feira passei no posto de combustíveis e coloquei 45,00 de Alcool ao preço de 1,999 e 5,00 de gasolina ao preço de 2,999. Resultado: a média saltou dos 7,3km/l para 9,0km/l marcados no computador de bordo.
Alguém consegue explicar isso?
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Dez 09, 2013 7:32 am

sim, só que como vc não tem acesso aos tópicos dos carros de outros, fica mais difícil, mas tanto com meus ex- ELX e Essence eu documentava inclusive com fotos, o consumo respectivos com gasolina, etanol e mistura de ambos... Os motores flex são como patos: andam esquisitos e nadam tortos ou seja, são motores geralmente com altas taxas de compressão ou seja, rojetados para serem a etanol mas que aceitam funcionar com gasolina e desde meu primeiro Punto sempre coloco o famoso rabo-de-galo que já foi contestado por alguns aqui ...

Moderador
Moderador

por poliester.silva » Seg Dez 09, 2013 9:58 am

Rabo-de-galo... gostei do nome!
kkkkk
Fui dar uma pesquisada e encontrei o que significa!
E quanto aos outros fóruns... como faço para poder ter acesso à eles?
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Dez 09, 2013 3:24 pm

poliester.silva escreveu:Complementando aqui as informações, na última sexta-feira passei no posto de combustíveis e coloquei 45,00 de Alcool ao preço de 1,999 e 5,00 de gasolina ao preço de 2,999. Resultado: a média saltou dos 7,3km/l para 9,0km/l marcados no computador de bordo.
Alguém consegue explicar isso?

Ah? Só R$ 5,00 surtiu tanta diferença? Vou testar no Linea então. Agora com o AC 100% do tempo ligado está fazendo menos de 5 km/l na cidade com álcool.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo