Punto sporting ou Grand Siena 1.6

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Punto sporting ou Grand Siena 1.6

por riuerton » Dom Dez 08, 2013 3:19 pm

Blz galera!?

Estou pesquisando e acabei chegando num ponto de qual carro comprar: Punto sporting(sem nenhum opcional) ou grand siena 1.6(apenas cor metalizada a mais).

Como vou comprar por venda direta os valores estão saindo pra mim são o seguinte: Punto R$ 45.800 e Grand siena R$ 42.000

Confesso que acho o punto mais bonito, porém o grand siena está no páreo pois o porta malas grande será bastante útil.
Tenho visto na net muitas reclamações do grand siena principalmente barulho da suspensão que a FIAT diz ser normal do carro.
Um ponto que a ser considerado é que o punto sporting "bebe" mais e o seguro um pouco mais caro.

Realmente estou em dúvidas em qual pegar, alguém tem fatos pra me auxiliar a decidir qual pegar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto sporting ou Grand Siena 1.6

por Gabriel® » Dom Dez 08, 2013 6:13 pm

Eu acho o punto mais carro , mais realmente não tem portamalas...
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por lindembergc » Dom Dez 08, 2013 8:22 pm

Vai depender, se precisa de mala, vai de grand siena, se não precisa, iria claro de punto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Redaj » Dom Dez 08, 2013 11:56 pm

Pra mim o Punto é mais bacana.... :-D hahaha

Mas é que aqui em casa eu já disse, até daqui uns 10 anos eu espero comprar carro sem precisar olhar para porta-malas....hahaha

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sihaf » Seg Dez 09, 2013 7:10 am

Nesse caso vá de grand siena e seja feliz :-D ,ainda sobra R$3800 de troco. Se você pretende usar porta malas melhor esquecer o punto (obs: no firefox ele sugere corrigir a palavra "punto" para "pinto" :shock: )
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Dez 09, 2013 7:55 am

eu nao curto sedan... pra mim é carro de tiozão ou de mãe... prefiro hatch sem duvidas, por isso iria de punto, embora o visual do punto depois que foi remodelado não me agrade.

mas visual à parte, o punto é um otimo carro.

amigo meu tem um grand siena essence com opcionais... é um bom carro, espaçoso e bonito... mas rodando, o punto "abraça" melhor quem está dentro e dá a sensação de ser "mais carro".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por marciofornari » Seg Dez 09, 2013 9:49 am

sihaf escreveu:Nesse caso vá de grand siena e seja feliz :-D ,ainda sobra R$3800 de troco. Se você pretende usar porta malas melhor esquecer o punto (obs: no firefox ele sugere corrigir a palavra "punto" para "pinto" :shock: )

auehueahuaehuaehuauehuaehue

Agora respondendo ao tópico:
Eu iria de Punto, mas também minha opinião não conta muito pois não gosto nenhum pouco de carro curto com rabeta.
Sou da teoria que se for para ser um sedã, que seja um sedã verdadeiro, Alá Omega e Fusion por exemplo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Seg Dez 09, 2013 10:24 am

Caro Riuerton, as suas necessidades e prioridades é que vão dizer qual o melhor... precisa de espaço no banco traseiro e no porta malas? Vá de Siena. Prefere um carro com melhor dirigibilidade, bom acabamento e visual esportivo? Punto it is!

Minha preferência pessoal é pelo Punto, e no seu caso eu consideraria um BlackMotion - tem a mesma mecânica do Sporting, é BEEEEEEM mais bonito, acabamento interno bem mais bacana, e por quase o mesmo preço. Fica a dica! (>:D<)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por riuerton » Seg Dez 09, 2013 10:46 am

Galera,

valeu a todos pelas opiniões.

No meu caso estou com filho pequeno e acaba que numa viagem sempre precisa levar uma pequena "tralha" a mais do que seria viajar só com adultos, por isso estou avaliando se o punto irá atender visto que o porta malas dele(280L) é menor que do uno mile(290L) :shock: que tenho atualmente.

Gostei muito do blackmotion também, mas ele não participa do desconto do venda direta, nesse caso no sporting eu tenho 5% de desconto e no grand siena 6%, no blackmotion não tem desconto algum, senão preferia ele ao sporting com certeza.

Vou fazer um test drive no grand siena hoje e algum outro dia ainda nessa semana vou fazer do sporting.

Vamos ver se a diferença é muito grande :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Seg Dez 09, 2013 10:52 am

riuerton escreveu:Galera,

valeu a todos pelas opiniões.

No meu caso estou com filho pequeno e acaba que numa viagem sempre precisa levar uma pequena "tralha" a mais do que seria viajar só com adultos, por isso estou avaliando se o punto irá atender visto que o porta malas dele(280L) é menor que do uno mile(290L) :shock: que tenho atualmente.

Gostei muito do blackmotion também, mas ele não participa do desconto do venda direta, nesse caso no sporting eu tenho 5% de desconto e no grand siena 6%, no blackmotion não tem desconto algum, senão preferia ele ao sporting com certeza.

Vou fazer um test drive no grand siena hoje e algum outro dia ainda nessa semana vou fazer do sporting.

Vamos ver se a diferença é muito grande :)

Cara, com filho pequeno acho que o Punto vai ser pequeno para você, principalmente por causa do porta malas... :roll:

E concordo que um Sporting com um bom desconto é mais negócio que um BlackMotion sem desconto!

Bom test drive, mas pelas suas necessidades acho que o Siena vai ser mais adequado mesmo...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo