Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Sei que o tópico é sobre o 1.6 16V, mas como estamos falando de torque, vou deixar um depoimento da Strada 1.8 16V do meu sogro, que andando na cidade ao sair de uma lombada em 3a marcha o motor não tem força nenhuma, apanha e parece até que não estou acelerando.
Com o Siena 1.4 não acontece isso, ele vai super de boa nessa situação. Quanta diferença de torque em baixa rotação entre esses motores.
O Linea 1.9 Dualogic reduz para 2a marcha, não passa em 3a nem no manual.
Com o Siena 1.4 não acontece isso, ele vai super de boa nessa situação. Quanta diferença de torque em baixa rotação entre esses motores.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero td bem?? então.. na vdd acredito nao ser somente o torque, mas também a relação de marcha.... de uma acompanhada também no contagiros.. muito provavelmente o 1.8 deve ter uma relação mais longa e por isso exigir um maior esforço do motor, apenas como comparativo, seria mais ou menos a mesma coisa que andar de bicicleta, tente sair na dura que verá que precisará de muito mais esforço para sair.. a mesma coisa acontece com os carros, ressaltando novamente que a relação de marchas muda de um carro para outro...
- Roda dura de Auto Escola
Arnaldo B escreveu:jpromero td bem?? então.. na vdd acredito nao ser somente o torque, mas também a relação de marcha.... de uma acompanhada também no contagiros.. muito provavelmente o 1.8 deve ter uma relação mais longa e por isso exigir um maior esforço do motor, apenas como comparativo, seria mais ou menos a mesma coisa que andar de bicicleta, tente sair na dura que verá que precisará de muito mais esforço para sair.. a mesma coisa acontece com os carros, ressaltando novamente que a relação de marchas muda de um carro para outro...
Beleza Arnaldo!
É, talvez você tenha razão, da próxima vez que andar com a Strada vou prestar mais atenção nesse detalhe. No começo eu cheguei a pensar que a Strada estava com defeito, já que foi comprada usada.
João Paulo
geralmente pick-ups, por terem que priorizar a força para carregar carga costumam ter uma ou outra marcha com relação mais curta, para fornecer mais torque.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Motor menor tem relação de marcha mais curta, até carro 1.0 passa em 3a na lombada !!!
No etorq, nessa situação tem que puxar a 2a, pois a 3a não tem força com a rotação em 1200 rpm por exemplo, mas acima de 1500 rpm, se for no plano vai tranquilo!
No gm antigo passava lombada até em 4a no plano!! kkkkkkk
Na minha antiga Parati 1.8ap carburada, sempre pedia 2a marcha (cambio PS, esticando 2a marcha dava 110 km/h no painel rssss)
Enfim, cada carro tem suas características, cabe a nós nos acostumarmos com elas, mas até essa adaptação acontecer a gente fica aqui reclamando!!! kkkkkkk
No etorq, nessa situação tem que puxar a 2a, pois a 3a não tem força com a rotação em 1200 rpm por exemplo, mas acima de 1500 rpm, se for no plano vai tranquilo!
No gm antigo passava lombada até em 4a no plano!! kkkkkkk
Na minha antiga Parati 1.8ap carburada, sempre pedia 2a marcha (cambio PS, esticando 2a marcha dava 110 km/h no painel rssss)
Enfim, cada carro tem suas características, cabe a nós nos acostumarmos com elas, mas até essa adaptação acontecer a gente fica aqui reclamando!!! kkkkkkk
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
jpromero escreveu:Sei que o tópico é sobre o 1.6 16V, mas como estamos falando de torque, vou deixar um depoimento da Strada 1.8 16V do meu sogro, que andando na cidade ao sair de uma lombada em 3a marcha o motor não tem força nenhuma, apanha e parece até que não estou acelerando.
Tenho usado muito uma Strada CD 1.8 16v. O desempenho é idêntico do meu Punto 1.6.
Acho que já acostumei com a manhosidade desses motores.
- Barbeiro de Auto Escola
Esse tópico está muito parado !!!
Ontem fui almoçar em piracicaba, saindo de sumaré pela rod.anhaguera > Luis de queiroz > avenidas > rua do porto. Transito de boa pra um domingo !
Na volta passei por sta barbara, rodei mais ou menos 140 km (ente ida e volta) até chegar em casa.
100% Álcool e Ar 100% ligado, apenas 2 pessoas a bordo média de velocidade 52 km/h e na estrada estava andando a 110 km/h
Média 8,8 km/L
Meu carro está com 6500 km, já fiz a troca de óleo em concessionaria com 5000 km.
Achei gastão pra um motor menor e mais moderno que o meu antigo 1.8 8v que fazia fácil 10~10,5 km/h nas mesmas condições.
Será que com 10 mil km, na 1° revisão com troca de filtro de ar e combustível melhora???

Ontem fui almoçar em piracicaba, saindo de sumaré pela rod.anhaguera > Luis de queiroz > avenidas > rua do porto. Transito de boa pra um domingo !
Na volta passei por sta barbara, rodei mais ou menos 140 km (ente ida e volta) até chegar em casa.
100% Álcool e Ar 100% ligado, apenas 2 pessoas a bordo média de velocidade 52 km/h e na estrada estava andando a 110 km/h
Média 8,8 km/L
Meu carro está com 6500 km, já fiz a troca de óleo em concessionaria com 5000 km.
Achei gastão pra um motor menor e mais moderno que o meu antigo 1.8 8v que fazia fácil 10~10,5 km/h nas mesmas condições.
Será que com 10 mil km, na 1° revisão com troca de filtro de ar e combustível melhora???
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
O meu está com 25.000k e faz 10km nessas condições, começou a ficar econômico depois dos 23.000km.
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:O meu está com 25.000k e faz 10km nessas condições, começou a ficar econômico depois dos 23.000km.
Quem dera que o meu fizesse pelo menos 8 km/l .
- Piloto de Atari
Cara o meu eh o sporting 1.8 tah com 49000 tah fazendo em media 6.8 a 7.0 na cidade com alcool e 11.3 no alcool na pista. Na gasolina ele chega a fazer mais. Porem com a gasosa aki a 3 reais o litro nao tah compensando mto...
- Piloto de Atari