Braço do limpador traseiro - Não quer sair

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Braço do limpador traseiro - como trocar?

por Scorpio » Qui Jul 21, 2011 7:46 am

gabrielcostaresende escreveu:O problema até agora é que quando tento fazer uma "alavanca", a base tem que ser o vidro traseiro, daí já viu... perigoso.

Normalmente com um pouco de força sai sem necessidade que qualquer ferramenta.
Entretanto se não esta conseguindo tirar manualmente com um saca-polia não há apoio no vidro, só no eixo e nas laterais da base do limpador.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por cbaia » Sáb Mai 12, 2012 3:33 pm

Num precisa de saca polia não.

É só não ter muita dó. Tira a porca, levanta a haste e puxa (chacoalhando com força) se vc ficar tentando fazer alavanca com chave por baixo acaba danificando o carro.

segue um video mostrando como fazer http://www.youtube.com/watch?v=tWFoeVDSc_w
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por calliari » Qua Ago 15, 2012 5:41 pm

Quando precisei trocar foi difícil de tirar mesmo... mas depois de jogar óleo, quebrar uns pedaços do plástico do braço... aí saiu... heheh
O meu também apareceu quebrado, igualzinho o seu.
Felipe
ELX 1.4 Preto Vesúvio / Chave Canivete / Vidro Elet Tras. / Roda / Som MP3 / Insulfilm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rogerio_filho83 » Sáb Out 19, 2013 3:09 pm

O meu não vinha de jeito algum. Usei a mola e o braço novo na ponteira antiga.... foi tosco mas funcionou, fiquei com medo de quebrar algo se fosse agir com brutalidade
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por filipedurando » Ter Nov 26, 2013 6:53 pm

Parece que é moda. Hoje foi o meu dia de voltar para casa e perceber que tentaram roubar o limpador traseiro do meu Punto. A p@#$% do ladrão não conseguiu levar e ainda por cima quebrou. Conseguir tirar, foi mais ou menos fácil, tirei a mola e puxei no sentido contrário (para a esquerda). Amanhã vou na concessionária ver se consigo comprar um novo urgente. :(

Obs.: Conseguir tirar o braço e a palheta, a base onde fica o parafuso permaneceu lá..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Pitchio » Qua Dez 11, 2013 9:11 am

Pessoal, estou com o mesmo problema e já tentei de tudo e não consigo tirar o braço do limpador.
Afinal de contas, como vocês conseguiram tirar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pkdiniz » Qua Dez 11, 2013 9:40 am

Troquei o do meu carro... Uma dica solte a polca, coloque um pouco de Wd40pu algum outro desengripante, outra dica dar umas batinhas leves na cabeca onde peg o parafuso pois costuma criar pequenas ferrugens que piora a retira e forca bastante forca com, jeito pra nao quebrar nada...
Ronny_Diniz

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eduspg » Sáb Out 18, 2014 6:53 pm

Tive o mesmo problema...consegui remover retirando o parafuso central, colocando um pouco de WD e fazendo uma alavanca de leve com uma madeira fina, forcei um pouco com cuidado e ao dar um primeiro estralo percebi que já estava solto e continue sem a alavanca. É um conjunto de 70℅ de jeito e 30% de força. Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LUIDHGI71 » Qua Mai 20, 2015 11:50 am

O meu tá impossível tirar..e ja vi um video do you tube que manda fazer movimentos laterais ..nisso a haste já foi pro saco..ficou só a base que prende..já entrei em contato com a Fiat e me mandaram levar na concessionaria..a 100km ida e volta de onde estou..tinha que ser uma coisa simples, mas pelo que vejo aqui é um defeito do carro... vai ficar sem até eu precisar ir em uma cidade que tem concesionaria
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Jun 06, 2015 12:21 pm

Tive que remover o meu e não saia de jeito algum... levei o punto na concessionária e o mecânico também não conseguiu remover na mão.
Usou um tipo de saca polia especifico (ver foto baixo).

Não vá na conversa de quem disse que isso é bobagem (usar ferramenta) só porque o dele saiu fácil.
O mecânico disse que muitos clientes forçam para sair (já que dizem que sai fácil) e acabam quebrando o eixo do motor.
E quebrando o eixo do motor do limpador o prejuízo é certo!

Se a haste do limpador traseiro não quiser sair use a ferramenta adequada ou mesmo um saca polia que de para adaptar.
Paguei no limpador traseiro completo na concessionária R$ 52,70.
A remoção do danificado foi cortesia.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo