Airbag não abriu.
Re: Airbag não abriu.
Não é só Fiat não, nem adianta reclamar. Chrysler é assim que eu também sei, e certamente a maioria das marcas.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
- Piloto de Atari
FelipeRolim escreveu:Não é só Fiat não, nem adianta reclamar. Chrysler é assim que eu também sei, e certamente a maioria das marcas.
Mas nem é o caso de reclamar, e sim agradecer... ainda bem que é assim! Se os air bags disparassem em todos os impactos, mesmo sem necessidade, aí sim é que seria caso de reclamar!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
e a construção do airbag é clara : para evitar ferimentos EM COLISÕES FRONTAIS. É chato o ocorrido ? Sem dúvida, mas que a seguradora vá atrás do motorista do caminhão, da empresa, para se ressarcir. É PT sim, porque reparar airbag sai caro (mais de 6 000,00) e se ele tivesse disparado isso, somado ao conserto do resto, passaria e muito do valor que compensa reparar. Melhor assim e o lado bom é que ninguem se machucou, vc tem seguro, não correrá o risco de ficar com um carro novo acidentado mas com problemas estruturais então, é partir pra outro carro e o dito antes é válido: todo sistema de airbag de qualquer fábrica e marca foi projetado para atuar em colisões frontais e dentro de determinada faixa de velocidade senão, se tornaria um outro fator de risco (imagine voce levando uma porrada por trás, sendo jogado contra o banco, contra volante e painel e, quase de imediato e em sentido contrário, vindo na sua direção uma bolsa quente ? somando a velocidade / força do impacto de sua cabça contra a do airbag causaria ferimentos.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Com certeza deu PT.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
bOiv8 escreveu:Deus me livre dessas "prensada" de caminhão....esse é meu maior medo no transito!
Pelo que vc comentou foi mais um esmagamento do que uma desaceleração brusca e isso realmente não aciona o airbag
É que antes do esmagamento, meu carro foi jogado contra o caminhão da frente, foi uma baita porrada, depois que o caminhão veio esmagando ele veio dando varias porradas (sei la como acontece isso!), acho que se eu tivesse filmado daria para entender melhor, provavelmente no meu próximo carro vou por uma daquelas câmeras igual usam na Russia!
De qualquer forma vou entrar em contato com a Fiat e ver o que vai dar isso, pois quero isso bem explicado, não porque sou chato, mas acho que ocorreu uma situação não prevista por eles ou algo assim.
Só por curiosidade, alguem já passou por algo parecido ?!
- Piloto de Atari
VLA escreveu:Com certeza deu PT.
Tomara, pois a unica coisa que parece estar inteira é o painel, o resto ta no minimo torto ou rasgado.
- Piloto de Atari
Já.
Aconteceu comigo 1 vez na Imigrantes.
O transito parou, eu parei, porem o que vinha 2 carros atras não conseguiu frear.
Foi uma bela porrada. Na verdade foram 2 impactos. 1 do carro logo atras que foi projetado e logo em seguida do cara que vinha rápido.
O meu carro foi prensado. A sorte é que não tinha ninguem no banco de traseiro.
O cara que bateu, acionou o airbag. (fácil de entender, ele veio em velocidade e a desaceleração foi forte!).
Nos outros carros, nenhum acionou.

Aconteceu comigo 1 vez na Imigrantes.
O transito parou, eu parei, porem o que vinha 2 carros atras não conseguiu frear.
Foi uma bela porrada. Na verdade foram 2 impactos. 1 do carro logo atras que foi projetado e logo em seguida do cara que vinha rápido.
O meu carro foi prensado. A sorte é que não tinha ninguem no banco de traseiro.
O cara que bateu, acionou o airbag. (fácil de entender, ele veio em velocidade e a desaceleração foi forte!).
Nos outros carros, nenhum acionou.

- Velha Guarda
Esse tipo de acidente é meu maior medo em estradas, na Via Dutra acontece muito isso e justamente com carretas e caminhões prensando carros, por isso evito de ir para Ubatuba por ela, mas sei que economiza pelo menos 1 hora de viagem.
Então, realmente não deve abrir o air-bag nessa situação, você estava parado e o impacto foi traseiro, a frente só foi esmagada. Bem atrás da grade do radiador tem 2 sensores do air-bag, eles não são os únicos, mesmo que eles tenham identificado a colisão algum outro sensor impediu a abertura das bolsas, o que está correto. O efeito chicote é evitado regulando os encostos de cabeça na altura correta.
Agradeça e muito por estar vivo.
E seu carro é PT sim, com toda certeza. E o seguro vai te dar outro carro 0 Km por ter menos de 6 meses de uso, nem vai te pagar o valor contratado (Fipe 100% ou 110%), é só escolher outro carro igual que o seguro paga, mesmo ultrapassando o valor contratado. Pelo menos quando comprei o Siena 0 Km fui informado disso pelo meu corretor.
Então, realmente não deve abrir o air-bag nessa situação, você estava parado e o impacto foi traseiro, a frente só foi esmagada. Bem atrás da grade do radiador tem 2 sensores do air-bag, eles não são os únicos, mesmo que eles tenham identificado a colisão algum outro sensor impediu a abertura das bolsas, o que está correto. O efeito chicote é evitado regulando os encostos de cabeça na altura correta.
Agradeça e muito por estar vivo.
E seu carro é PT sim, com toda certeza. E o seguro vai te dar outro carro 0 Km por ter menos de 6 meses de uso, nem vai te pagar o valor contratado (Fipe 100% ou 110%), é só escolher outro carro igual que o seguro paga, mesmo ultrapassando o valor contratado. Pelo menos quando comprei o Siena 0 Km fui informado disso pelo meu corretor.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Eu estava na estrada logo atrás do seu carro com o meu Punto! presenciei todo seu acidente na sexta a noite!
eu estava seguindo para Joinville
eu estava seguindo para Joinville
- Piloto de Atari