Alto consumo!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alto consumo!

por andrek » Qua Dez 11, 2013 9:29 am

GrandeTAG escreveu:Agora me digam, essa média de 6,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (gasolina) é normal ? Obrigado e desculpem se estou sendo repetitivo.

Meu caro, achjo que o consumo do seu carro não está normal, não... imagino que o consumo padrão para um Essence 1.6 seja mais alto mesmo do que o de um 206 1.6 (o Punto é um carro bem mais pesado que o Peugeot), mas concordo com o amigo jpromero que tem algo errado... acho que vale a pena começar pelo básico (troca de óleo, filtros, velas) e ver se surte efeito!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 11, 2013 9:36 am

jpromero escreveu:
GrandeTAG escreveu:Boa Noite amigos, vi muitos tópicos falando sobre o consumo do Punto. Bom, eu sei que provavelmente eu serei repetitivo aqui, mas eu preciso entender realmente o que está acontecendo com o meu Punto. Eu tinha um Peugeot 206 1.6 16v Flex 2005 e troquei na semana passada pelo Punto Essence 1.6 16v 2011, um excelente carro até o momento, porém o que me assustou muito foi o consumo de combustível, enquanto meu 206 fazia uma média de 10 km/l na cidade (gasolina) e 13 km/l na estrada (gasolina) o Punto fez 6,7 km/l na cidade (gasolina) e 11,5 km/l na estrada (gasolina). Eu confesso que estou estranhando um pouco o acelerador eletrônico, mas não acho que seja o real motivo do alto consumo. Agora me digam, essa média de 6,5 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada (gasolina) é normal ? Obrigado e desculpem se estou sendo repetitivo.

Não está normal seu consumo, tem umas outras dicas aqui no fórum mesmo de peças a serem trocadas/verificadas para melhorar o consumo, ou ainda pode ser só você que ainda não acostumou com o carro.

antes eu começaria experimentando abastecer em outro posto, de preferência com uma gasolina aditivada como a V-Power ou até mesmo, uma gasolina premium como a Podium, para ver se ajudaria a dar uma limpada em todo o sistema e depois disso, partiria para uma verificação nas velas, filtros e até mesmo mapeamento do software e diagnóstico com um scanner para ver se não existe algum sensor queimado. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por GrandeTAG » Qua Dez 11, 2013 9:52 am

Hoje passei o diagnóstico no carro, a sonda lambda estava queimada. Vou realizar a troca do óleo e filtros, vamos aguardar. Agradeço as dicas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por poliester.silva » Qua Dez 11, 2013 10:07 am

E já que estamos falando de queima de combustível, um colega aqui da empresa acaba de recomendar: Enche o tanque de gasolina e mistura uma lata de 1lt de querosene.
Alguém aí já tentou coisa parecida?
kkk
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GrandeTAG » Qua Dez 11, 2013 10:14 am

Encher o tanque e acrescentar um litro de querosene? Isso seria para melhorar o consumo ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qua Dez 11, 2013 10:21 am

poliester.silva escreveu:E já que estamos falando de queima de combustível, um colega aqui da empresa acaba de recomendar: Enche o tanque de gasolina e mistura uma lata de 1lt de querosene.
kkk

:shock: :shock: :shock:
Seu colega já está internado, sedado e na camisa de força??? Deveria...
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por GrandeTAG » Qua Dez 11, 2013 10:47 am

Concordo com o andrek, nao vejo finalidade nenhuma de colocar querosene no tanque, não tem nenhum beneficio !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qua Dez 11, 2013 11:07 am

GrandeTAG escreveu:Concordo com o andrek, nao vejo finalidade nenhuma de colocar querosene no tanque, não tem nenhum beneficio !!!

Não só não traz benefícios como pode danificar bicos injetores, sonda lambda, catalisador... :socorro: :socorro: :socorro:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 11, 2013 12:23 pm

andrek escreveu:
poliester.silva escreveu:E já que estamos falando de queima de combustível, um colega aqui da empresa acaba de recomendar: Enche o tanque de gasolina e mistura uma lata de 1lt de querosene.
kkk

:shock: :shock: :shock:
Seu colega já está internado, sedado e na camisa de força??? Deveria...

afff, esse deve ser do tempo em que juravam que jogar bolinhas de naftalina do tanque limpava carburador e aumentava a octanagem...

Posso conceder o troféu Pérola do ano para essa criatura iluminadíssima ? (;;)) (;;)) (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por poliester.silva » Qua Dez 11, 2013 2:21 pm

De acordo com ele, é pra reduzir o consumo!
Mas em todos os lugares que vi a única coisa que faz é arrebentar com tudo que existe! kkkk
Ah, a propósito, fui lá na css na hora do almoço... e a minha felicidade estava boa demais pra ser verdade.
1) Cheguei lá e me identifiquei.
2) Encontraram meu agendo e então começaram as surpresas.
2.1) "Seu carro está na reserva senhor?" -Não.
2.2) Então não podemos fazer os testes porque isso só é feito com o veículo na reserva, sinto muito.
2.3) Mas minha filha, vocês me ligaram, a gente agendou, nos falamos por umas três vezes entre idas e vindas e ninguém me avisou disso. Então tá bom, eu jogo aquele combustível fora só pra gente fazer o teste. Vamos lá.
2.4) "Senhor, agora são 11:56 aqui no relógio ó... todos os mecânicos já saíram pro almoço e só retornam as 13h. E o senhor precisa estar aqui porque eles irão andar no carro com o senhor!"
Aí eu perdi a paciência e voltei pro escritório.
Daqui há pouco a central vai me ligar, e então veremos como isso vai ficar!
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo