Velas Iridium!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Velas Iridium!

por poliester.silva » Qui Dez 12, 2013 8:23 am

Sr. Moderador, se esse tópico for repetido ou já tiver algum outro tópico com o mesmo assunto, por favor, esteja à vontade para fundí-los ou o que for melhor para todos de acordo com o seu conhecimento!

E vamos aos fatos...

Eu li e vi na internet (no youtube, no canal do Alexandre High Torque) que as velas iridium são ótimas.

Entretanto, andei futricando por outros fóruns (do celta e do corsa) que um grande número de proprietários tiveram problemas com elas, principalmente aqueles que rodam com uma mistura muito maior de alcool (que reflete o meu caso).

Alguns outros proprietários relataram que elas não duraram sequer 40.000km quando a proposta inicial seria algo acima de 60.000km.
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Velas Iridium!

por shadowcps » Qui Dez 12, 2013 9:12 am

no mínimo estão esquecendo de observar um pequeno detalhe: as especificações das velas. aconselharia a tentar obter as informações corretas no site do fabricante da vela por exemplo, NGK e pegar as especificações para o seu carro.

Segue o link da NGK só que olhando o arquivo de aplicações, não encontrei para o Punto no entanto, na página tem o SAC e vc poderá obter a informação com eles, que a tabela pode estar desatualizada : http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... eciais.pdf
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Febezza » Qui Dez 12, 2013 12:25 pm

Eu usava na minha montana, sente-se nitidamente a diferença quando se usa velas de Iridium, motor trabalha mais "redondo" e, abastecido com álcool, aquelas "falhas" que ocorrem de manhã são QUASE nulas...fica top.

Comprei as minhas no Mr. Centelha, foi onde encontrei por um preço "bom", é só entrar no chat deles, passar certinho as especificações do carro que eles passam o modelo certo da vela.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Dez 12, 2013 3:09 pm

O ADG diz que as Iridium devem durar cerca de 100 mil km e que são as velas originais dos T-Jet e dos Civic.

Pelo preço acredito que compense sim, porém em um motor original, com velas novas não vai haver ganho de potência em usar as Iridium. Só que elas vão durar muito mais e se manter em estado de novas por muito mais tempo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qui Dez 12, 2013 3:18 pm

Febezza escreveu:Eu usava na minha montana, sente-se nitidamente a diferença quando se usa velas de Iridium, motor trabalha mais "redondo" e, abastecido com álcool, aquelas "falhas" que ocorrem de manhã são QUASE nulas...fica top.

Comprei as minhas no Mr. Centelha, foi onde encontrei por um preço "bom", é só entrar no chat deles, passar certinho as especificações do carro que eles passam o modelo certo da vela.

As originais do T-Jet já são de Iridium, certo?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por alex63 » Qui Dez 12, 2013 3:36 pm

Bom Não sei com relação as de carro, mais já usei as NGK iridium em moto e tive problemas duas vezes, desisti e retornei as originebas....E no forum que participo teve mais gente com problemas também. Agora durar 100k Km acho muito as únicas que sei que duram isso tudo são as de 03 ou 04 eletrodos de massa.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Dez 13, 2013 7:53 am

por curiosidade, que ano era a moto ? ainda carburada ou já injetada ?

Moderador
Moderador

por alex63 » Sex Dez 13, 2013 9:07 am

Bom dia,

Harley Fat Boy 2012 injetada. Mais tenho colegas que já usaram em Dyna 1600 2009 e em Carburadas e também tiveram o mesmo problema ( Relatado e confirmado em forum Brasileiro e Americano a mesma situação), começam a funcionar bem depois começam a falhar ou ratear em baixa e as vezes cortam em alta. Primeira suspeita foram os cabos, foram trocados e problema persistiu, retornei as originais e ele sumiu. Gosto demais adas velas NGK, para mim são as melhores, mais estas de iridium eu não sei...... Agora , até hoje não me dei por satisfeito, porque tem muito material falso no mercado, esta cada vez mais difícil comprar algo genuíno. Comprei tem +/- 2 anos pelo ML um par de lampadas H7 da OSRAM modelo Silverstar 2.0 e ao chegarem vi que eram cópias grotescas, questionei o vendedor e veio a resposta, fornecedor Chines !!! As Lampadas OSRAM são de origem Alemã e tbm tem fábrica no Brasil e aqui não tem a 2.0 ainda. Comprei na Inglaterra e resolvi meu problema, tem dois anos de uso e perfeitas.

Voltando ao assunto velas nas iridium , ainda gostaria de fazer mais testes.... Mais não mais na moto!

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Dez 13, 2013 9:24 am

Ninguém conhece melhor a moto do que o dono e não sei como comprou as velas masssssss, será que elas eram as especificadas corretamente ? Pergunto isso porque, pela descrição dada, bateu a impressão de que poderiam ser mais quentes ou mais frias (grau térmico) diferente da especificação. E o que vc mesmo disse, as NGK sempre foram as melhores e confiáveis. :wink:

Moderador
Moderador

por alex63 » Sex Dez 13, 2013 10:28 am

Bem vamos por partes ( jack o stripador)

As velas foram compradas via EBAY e com as especificações corretas para os modelos de motores dela, grau térmico adequado. Depois que elas começam a falhar falham de qualquer jeito em alta em baixa com motor quente ou frio. Segundo as pesquisas que fiz na época em outros forums várias pessoas relatavam o mesmo problema e coincidência ou não depois meu amigo da Dyna teve mesmo problema e me procurou questionei a ele se tinha feito algo diferente e disse que não.. não trocou nada? sim , só as velas eu disse retorna as antigas e ele o fez e funcionou ok... Esta foi minha experiência com as NGK Iridium... não foi nema achismo e nem alguém que contou para alguém.... Agora poderia ser um lote com problema, poderiam ser falsas ( não creio) mais sei que tem muita gente falando isso delas no meio motociclista. Agora é questão de alguém experimentar no carro e ver... Eu to fora delas... Continuo usando as NGK originebas sem problemas..

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo