PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
Re: PUNTO BLACKMOTION 1.8 ou New Fiesta SE 1.6L Flex
Vai de punto!
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
Acho o New Fiesta um carro muito bonito, mas entendo perfeitamente o que o nosso amigo João Paulo comentou acima: sou um pouco mais baixo do que ele (1,86m) e também não encontrei uma boa posição de dirigir no carro. Além disso, aquele acabamento interno Deus me livre... nem o Titanium se salva...
Na dúvida entre o Fiesta SE 1.6 e o Punto BlackMotion 1.8, acho que depende muito das prioridades de cada um; o Fiesta anda mais e gasta menos (segundo testes de revistas especializadas), tem equipamentos importantes como controle de tração e estabilidade, e deve demorar mais para ser substituído. O Punto é mais bonito (por ter o body kit diferenciado, nas versões "comuns" prefiro o design do Fiesta), é muito mais bem acabado (dá uma surra, na verdade...), tem melhor posição de dirigir e maior espaço interno. Por conta das revisões semestrais, o Fiesta deve ter um custo de manutenção mais alto, também. Não é uma escolha fácil.
Pessoalmente, entre as versões mecânicas, eu iria de Punto BlackMotion, basicamente pelo design mais esportivo e pelo melhor acabamento, mas mudaria a minha escolha entre as versões automáticas e iria de Fiesta SE - comparar dupla embreagem versus trancologic é covardia, né?...
Abraços!
Na dúvida entre o Fiesta SE 1.6 e o Punto BlackMotion 1.8, acho que depende muito das prioridades de cada um; o Fiesta anda mais e gasta menos (segundo testes de revistas especializadas), tem equipamentos importantes como controle de tração e estabilidade, e deve demorar mais para ser substituído. O Punto é mais bonito (por ter o body kit diferenciado, nas versões "comuns" prefiro o design do Fiesta), é muito mais bem acabado (dá uma surra, na verdade...), tem melhor posição de dirigir e maior espaço interno. Por conta das revisões semestrais, o Fiesta deve ter um custo de manutenção mais alto, também. Não é uma escolha fácil.
Pessoalmente, entre as versões mecânicas, eu iria de Punto BlackMotion, basicamente pelo design mais esportivo e pelo melhor acabamento, mas mudaria a minha escolha entre as versões automáticas e iria de Fiesta SE - comparar dupla embreagem versus trancologic é covardia, né?...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Leandro, o problema do dupla embreagem da Ford é o custo da troca, quando precisar. Se não fizer as revisões está lascado...
Por isso ainda prefiro o Dualogic. Quando novo é muito bom.
Por isso ainda prefiro o Dualogic. Quando novo é muito bom.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Se tira um carro de 45k pra nao fazer uma revisao a cada 6 meses? Pelo amor neh... mas garanto q gastar 1k em som, rodas e etc ai gasta
Se nao tem grana vai de trancologic mesmo e boa
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
jpromero escreveu:O Punto e o Linea me lembram muito a posição de dirigir do Brava e do Marea, carros que gostei muito de ter. Só o torque do 2.4 do Marea que ainda não encontrei em nenhum outro carro...
João Paulo, coincidentemente o torque do 2.4 do Marea é o mesmo do Punto T-Jet, só que o do T-Jet ainda vai de 2250 à 5500...tens que dirigir um para experimentar o torque!!

Marea 2.4 - 21 kgfm a 3500 rpm
Punto T-Jet - 21,1 kgfm a 2250 rpm
Abçs

Marcão, legal, bom saber, o Marea 2.4 tem muito torque em baixa rotação, tipo 1500 rpm, por ter coletor e comando variáveis, então deve se aproximar bastante do torque dos motores T-Jet.
Aquele Punto T-Jet amarelo que estava na CCS já foi vendido, encontrei com ele ontem. Então fica pra próxima... Mas sei que se eu dirigir apaixono, como já tive carro turbo o vício ainda permanece, inativo no momento, mas não é bom ter recaídas
Aquele Punto T-Jet amarelo que estava na CCS já foi vendido, encontrei com ele ontem. Então fica pra próxima... Mas sei que se eu dirigir apaixono, como já tive carro turbo o vício ainda permanece, inativo no momento, mas não é bom ter recaídas

João Paulo
bondstrike escreveu:Se tira um carro de 45k pra nao fazer uma revisao a cada 6 meses? Pelo amor neh... mas garanto q gastar 1k em som, rodas e etc ai gasta
Sabe, não é o valor do carro em sí que determina isso, é o uso. Se eu comprar um Ford pra minha esposa, ela anda 8 km por dia. Nem tem motivo para fazer revisão a cada 6 meses. Um ano eu concordo que tem que trocar o óleo e filtros, mas o carro vai ter menos de 3000 km, isso com contando sábados e domingos que o carro dela não sai, só usamos o meu carro nesses dias.
Eu mesmo estou andando muito pouco com o Linea, ando 10 km por dia nos dias da semana, nos fins de semana ando mais, mas não vai dar nem 10 mil km por ano de uso normal, exceto as viagens.
Pra que fazer troca de óleo com 1500 km e 6 meses? O que mais seria feito? Troca de filtro de ar e combustível? Ah vá...
João Paulo
O New Fiesta me surpreendeu em sua exuberância mas... pode parecer bobagem mas não não curto esse nome "Fiesta". Parece mais nome de carro de mulher. Pode ser machismo idiota meu mas esse pequeno detalhe já seria o suficiente prá mim para não comprá-lo.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Rodrigo Momesso escreveu:O New Fiesta me surpreendeu em sua exuberância mas... pode parecer bobagem mas não não curto esse nome "Fiesta". Parece mais nome de carro de mulher. Pode ser machismo idiota meu mas esse pequeno detalhe já seria o suficiente prá mim para não comprá-lo.
Essa foi triste...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Rodrigo Momesso escreveu:O New Fiesta me surpreendeu em sua exuberância mas... pode parecer bobagem mas não não curto esse nome "Fiesta". Parece mais nome de carro de mulher. Pode ser machismo idiota meu mas esse pequeno detalhe já seria o suficiente prá mim para não comprá-lo.
Essa foi triste...
Essa foi triste... x²
se for assim pq comprou o punto? nome lindo né