Punto maçaneta interna não abre a porta
Re: Novo Punto maçaneta interna não abre a porta
deve ser um "problema" lá na linha de montagem, montam nas pressas sem encaixar direito a pecinha do cabo, ai escapa e fica sem o acionamento. Se está ruim pra abrir, é porque afrouxou o cabo, só fazer uma regulagem.
Uns problema tão besta que em vez de ser resolvido lá(fábrica) deixam como estão e largam pras CC's solucionarem.
Uns problema tão besta que em vez de ser resolvido lá(fábrica) deixam como estão e largam pras CC's solucionarem.
é para isso que existe a revisão de entrega, só que as CCs só lavam e pronto, não verificam NADA ! 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Alguém poderia informar como é feita essa "regulagem" do cabo? Pois o meu já mecheram lá e fizeram um gato nas fechaduras dianteiras... resolveu, porém ontem a do motorista ficou um lixo denovo... esperando o FDS passar pra ver o que diabo ocorre
Mas lá me informaram que não tinha "regulagem" no cabo O_O

- Piloto de Atari
Normalmente o que acontece é que o pino da maçaneta escapa (ver foto abaixo) e as CCs só recolocam no lugar, os da porta do meu Punto travei com araldite + cola quente e nunca mais saiu.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
no meu caso soltou a outra ponta do cabo, que vai na trava mesmo, e não na maçaneta.
- Barbeiro de Auto Escola
Mas que coisa... no meu caso aqui não soltou o pino não.. e nem na fechadura, pois a trava abre, porém com o curso no limite... Acredito que o cabo não tenha regulagem, pois no primeiro reparo acompanhei o processo todo e não tinha nada para apertar ou afrouxar o cabo de aço... o cara lá fuçou na fechadura, revestiu um pino lá com mangueira e feltro pra compensar a diferença de pressão que faltava... mas infelizmente a do motorista voltou a ficar como antes... amanhã cedo volta pra lá pra ver o que é isso, pena que dessa vez não poderei acompanhar o processo pois vou só deixar o carro... fim de ano, correria, sem tempo :\ depois falo aqui que que vai dar essa epopéia 

- Piloto de Atari
Caros amigos, levei o carro hoje pela manhã e no fim da tarde estava pronto... No horário do almoço fui lá ver, e a borracha aplicada na fechadura anteriormente havia se rompido por causa da pressão da fechadura... resultado, as 2 fechaduras dianteiras foram novamente revestidas com uma mangueira amarela trançada de nylon, mais resistente e rígida... peguei o carro no fim da tarde e está tudo OK no momento. Friso que pelo menos no meu carro não há como regular o cabo de aço das fechaduras/maçanetas... somente direto na fechadura...
Terei de aguardar para ver quanto tempo vai durar a gambiarra dessa vez, kkkkkkkkkk... extrema palhaçada mas estamos no Brasil né? Como estou com o carro há 1 mês, ainda tenho 11 meses pra quebrar a cabeça com isso na garantia... Com o tempo passando, vamos ver no que vai dando..
Abração a todos!
Terei de aguardar para ver quanto tempo vai durar a gambiarra dessa vez, kkkkkkkkkk... extrema palhaçada mas estamos no Brasil né? Como estou com o carro há 1 mês, ainda tenho 11 meses pra quebrar a cabeça com isso na garantia... Com o tempo passando, vamos ver no que vai dando..
Abração a todos!
- Piloto de Atari
o sujeito que projetou esse pino merece levar um pescotapa bem dado.
Ele é feito pra cair, com o tempo, um dia ele cai.
O meu na porta do carona caiu uns meses atrás. Eu mesmo recoloquei no lugar em casa. Agora que já sei fazer, faço em 10 minutos, mas na primeira vez demorei uns 30 hehe
Ele é feito pra cair, com o tempo, um dia ele cai.
O meu na porta do carona caiu uns meses atrás. Eu mesmo recoloquei no lugar em casa. Agora que já sei fazer, faço em 10 minutos, mas na primeira vez demorei uns 30 hehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
só por curiosidade, alguém tem uma foto desse sistema para eu confirmar ou não uma teoria ? 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
acredito que de para fazer alguma melhoria já na maçaneta da porta, elevando o apoio do cabo de modo a deixar o cabo mais esticado.
- Roda dura de Auto Escola