Dificuldade Engatar Marcha
10 mensagens
|Página 1 de 1
Dificuldade Engatar Marcha
Boa noite Pessoal,
Sou proprietário de um Fiat Punto 1.4 EVO 2013 desde agosto. Até então com o carro era só alegria, estava muito contente e satisfeito.
Eis que hoje tive o primeiro problema com o bichinho. Fui até uma loja, e na hora de religar o carro pra voltar embora, não entravam as marchas.
O engate estava totalmente duro (não entrava nenhuma marcha) e ao tentar colocar a ré se ouvia o barulho (acredito) de engrenagens se atritando.
Desliguei e religuei o carro, e com muito custo e força consegui engatar uma primeira e vir embora (aproximadamente 10km andando em primeira marcha).
Ao chegar em casa, imediatamente acionei a CONFIAT e estavam me mandando um guincho para rebocar o carro até a concessionária. Logo após desligar o telefone, experimentei ligar o carro para ver se o problema persistia e o carro estava NORMAL, entrava as marchas numa boa. Por segurança preferi manter a solicitação do reboque.
Ao chegar o motorista, fui ligar o carro para colocar na plataforma e o problema havia voltado. Foi ai que percebi um detalhe importante. Com o carro desligado, as marchas entravam normalmente, coloquei uma primeira e liguei o carro. Ao soltar o freio, sem acelerar, o carro saia andando (detalhe, minha garagem é uma subida, na ocasião ele conseguia subir a rampa).
Enfim, o carro já esta aguardando a manutenção sem nenhuma previsão na concessionária. Estou com uma pulga atras da orelha, acredito que possa ser o acelerador eletrônico, mas não passa de uma suposição.
Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, o que era e como resolveu. Estou bastante chateado com o ocorrido, principalmente porque meu carro agora que acaba de passar os 4500 km.
Agradeço desde já possíveis ajudas.
Sou proprietário de um Fiat Punto 1.4 EVO 2013 desde agosto. Até então com o carro era só alegria, estava muito contente e satisfeito.
Eis que hoje tive o primeiro problema com o bichinho. Fui até uma loja, e na hora de religar o carro pra voltar embora, não entravam as marchas.
O engate estava totalmente duro (não entrava nenhuma marcha) e ao tentar colocar a ré se ouvia o barulho (acredito) de engrenagens se atritando.
Desliguei e religuei o carro, e com muito custo e força consegui engatar uma primeira e vir embora (aproximadamente 10km andando em primeira marcha).
Ao chegar em casa, imediatamente acionei a CONFIAT e estavam me mandando um guincho para rebocar o carro até a concessionária. Logo após desligar o telefone, experimentei ligar o carro para ver se o problema persistia e o carro estava NORMAL, entrava as marchas numa boa. Por segurança preferi manter a solicitação do reboque.
Ao chegar o motorista, fui ligar o carro para colocar na plataforma e o problema havia voltado. Foi ai que percebi um detalhe importante. Com o carro desligado, as marchas entravam normalmente, coloquei uma primeira e liguei o carro. Ao soltar o freio, sem acelerar, o carro saia andando (detalhe, minha garagem é uma subida, na ocasião ele conseguia subir a rampa).
Enfim, o carro já esta aguardando a manutenção sem nenhuma previsão na concessionária. Estou com uma pulga atras da orelha, acredito que possa ser o acelerador eletrônico, mas não passa de uma suposição.
Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, o que era e como resolveu. Estou bastante chateado com o ocorrido, principalmente porque meu carro agora que acaba de passar os 4500 km.
Agradeço desde já possíveis ajudas.
- Piloto de Atari
Re: Dificuldade Engatar Marcha
albaantunes escreveu:Foi ai que percebi um detalhe importante. Com o carro desligado, as marchas entravam normalmente, coloquei uma primeira e liguei o carro. Ao soltar o freio, sem acelerar, o carro saia andando (detalhe, minha garagem é uma subida, na ocasião ele conseguia subir a rampa).
Por esse trecho do seu relato o problema deve ser no sistema de acionamento da embreagem.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Estranho... Espero que resolvam logo seu problema!
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
- Motorista de Auto Escola
Scorpio escreveu:albaantunes escreveu:Foi ai que percebi um detalhe importante. Com o carro desligado, as marchas entravam normalmente, coloquei uma primeira e liguei o carro. Ao soltar o freio, sem acelerar, o carro saia andando (detalhe, minha garagem é uma subida, na ocasião ele conseguia subir a rampa).
Por esse trecho do seu relato o problema deve ser no sistema de acionamento da embreagem.
Exatamente. Penso que seja a mesma coisa. Em 2011 tive um problema parecido com o seu: Após uma batida na dianteira do ELX 1.4 que tinha (estava parado no sinal e uma Silverado + uma S10 bateram em mim), tiveram que descer o motor e a caixa pro conserto. Depois de pronto andei uns dois dias com o carro sem problemas mas saindo de casa logo em seguida, as marchas não entravam e quando entravam davam um tranco gigante e o carro se movimentava sozinho mesmo com a embreagem pressionada.
Resultado: na remontagem da embreagem entrou ar no sistema e o retentor estava vazando um pouco de óleo daí o acionamento ficou prejudicado, ela não acoplava completamente. Fizeram a sangria do sistema, trocaram o fluído e o retentor e problema resolvido.
Não preocupa, deve ser coisa simples.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
era exatamente isso que eu comentaria, para que verificassem algum retentor que poderia estar vazando lá dentro, enxarcando o disco e, com isso, fazendo patinar ou continuar atuando...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Estou no aguardo da concessionária, não tem previsão para conserto.
Me falaram que talvez só arrumem após o Natal, isto se não precisar de peças, ABSURDO.
É aguardar as 48horas e ir lá buscar um mille para não ficar de apé hahaha.
Brigadão turma!
Me falaram que talvez só arrumem após o Natal, isto se não precisar de peças, ABSURDO.
É aguardar as 48horas e ir lá buscar um mille para não ficar de apé hahaha.
Brigadão turma!
- Piloto de Atari
shadowcps escreveu:era exatamente isso que eu comentaria, para que verificassem algum retentor que poderia estar vazando lá dentro, enxarcando o disco e, com isso, fazendo patinar ou continuar atuando...
Shadowcps, desculpa a chatisse pasqualética...encharcando. Grafa-se com ch porque é derivado da palavra charco, uma exceção à regra de grafar com X após a inicial EN.

Abraços

- Moderador
shadowcps escreveu:(~X()![]()
E POR QUê O SENHOR NÃO JOGOU NO PÉROLAS, KGÃO ? Teve que esperar outro Moderador para fazê-lo ? As regras são válidas para TODOS. Como disse antes, aqui não existe MENSALEIRO que quer privilégios
![]()
![]()
Porque não tive tempo ontem

Fiz QUESTÃO de fazer as honras da casa e postar lá tão logo entrei no fórum hj.

Confira, ainda com uma citação em Latim de vossa autoria que caiu como uma luva na situação.

infelizmente AINDA sou humano (preferia ser um BORG...)

- Moderador
10 mensagens
|Página 1 de 1