Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

por shadowcps » Ter Dez 17, 2013 12:03 pm

bem lembrado ! (=D>) (=D>) (=D>)

E se a causa da direção pesada for essa mesma, mais um PIG SERVICE por parte da CC, que se constatado deveria ser reportado para a FIAT para que ela pegue no pé deles. :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por lucassmenezes » Ter Dez 17, 2013 1:02 pm

Não porque foi feita geometria e balanceamento..

Me relataram que ficou mais dura porque a antiga estava desgastada.. mas são tão podre assim essas direções?? nunca dei pau nesse carro e nem fez 15 mil ainda... que coisa ..

Agora depois de rodar um pouco parece que ficou mais leve (pouca coisa comparado quando peguei; bastante coisa comparada a antiga)

Eu mesmo vou lavar a lambuzeira que esta embaixo desse carro...

Outra coisa que queria lhes perguntar. Antes desta troca, o nível do óleo da direção se mantinha constante, sempre no mesmo nível independente de veículo quente/frio agora quando fica parado o nível desce uns 5cm e quando o motor esta quente sobe estes 5 cm..

Normal??
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Ter Dez 17, 2013 1:05 pm

XIIIIIIIIIIII, aí não sei se sobe ou desce de acordo com a temperatura. o que sei é que sobe ao esterçar o volante pq o fluido de um lado comprime e volta para o reservatório que nunca deve estar totalmente cheio por isso... 3 Puntos, os 2 primeiros vendidos com mais de 30000 km e nunca tivram problema em caixa de direção.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por alex63 » Ter Dez 17, 2013 1:24 pm

Boa Tarde,

É normal o nível ser diferente quente e frio. Agora este lance de ela ter ficado mais dura e agora mais leve, só demonstra o que o colega explicou são uns porcos, porque eu digo isso ?Porque não realizaram o processo de sangria completo de ar do sistema . Isso deve ser feito com o veículo parado e ligado e o volante deve ser virando de batente a batente permanecendo no batente por 3 segundos de cada lado, com isso se garante a eliminação total de ar . O que aconteceu é que com o uso , você acabou fazendo o serviço que eles não fizeram.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucassmenezes » Ter Dez 17, 2013 5:28 pm

É..

Ao menos esta caixa eu consegui na garantia estendida, só paguei a mão de obra (R$280 e poucos)

Muito obrigado por todas os esclarecimentos, opiniões, enfim. Sou leigo em mecânica e é de grande satisfação tê-los para estar me auxiliando..

Tudo de bom!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior