Alto consumo!
Re: Alto consumo!
francamente ? eu entraria em contato novamente com a central, narrando esse descaso por parte da CC.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Aguardarei até amanhã, enquanto isso eu faço xixi e a raiva passa!
Pensar sem interferência de sentimentos como raiva, normalmente dá resultados melhores.
Mas, vamos a parte mais interessante...
Esse descompasso com a css me levou a procurar na internet algumas coisas e telefones e enfim...
Encontrei em goiânia uma empresa que faz o remapeamento do chip e muitas outras coisas mais...
Por exemplo, no meu carro:
Remapeamento - 800,00
Troca das velas de ignição por velas com o eletrodo de prata - 500,00
Troca dos filtros de ar originais por filtros esportivos - 230,00
www.digipower.com.br - (62) 3932-8585
Liguei lá e fui muito bem atendido, obrigado!
Já me falaram o que precisa ser feito, quanto custa e deixaram claro que eu posso ir fazendo um a um e se não gostar é só levar que desfazem o serviço porque eles guardam os dados de cada carro que passa por lá.
Não me perguntem se o dinheiro é devolvido, isso eu não questionei.
Mas gostei da segurança e da cordialidade deles.
Pensar sem interferência de sentimentos como raiva, normalmente dá resultados melhores.
Mas, vamos a parte mais interessante...
Esse descompasso com a css me levou a procurar na internet algumas coisas e telefones e enfim...
Encontrei em goiânia uma empresa que faz o remapeamento do chip e muitas outras coisas mais...
Por exemplo, no meu carro:
Remapeamento - 800,00
Troca das velas de ignição por velas com o eletrodo de prata - 500,00
Troca dos filtros de ar originais por filtros esportivos - 230,00
www.digipower.com.br - (62) 3932-8585
Liguei lá e fui muito bem atendido, obrigado!
Já me falaram o que precisa ser feito, quanto custa e deixaram claro que eu posso ir fazendo um a um e se não gostar é só levar que desfazem o serviço porque eles guardam os dados de cada carro que passa por lá.
Não me perguntem se o dinheiro é devolvido, isso eu não questionei.
Mas gostei da segurança e da cordialidade deles.
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
opinião pessoal: velas de iridium já seriam melhores do que normais. remapeamento caro esse, só para tirar a centralina, plugar em um pc, desinstalar o software original e instalar o deles. 400,00 já estaria bem pago.

- Moderador
E eu já ia pagar os 800,00... kkkkk
Estou pensando em seguir a seguinte ordem:
1) Trocar o filtro de ar por um esportivo.
1.1) Aguardar alguns dias...
2) Trocar as velas.
3) Fazer o remapeamento.
Estou pensando em seguir a seguinte ordem:
1) Trocar o filtro de ar por um esportivo.
1.1) Aguardar alguns dias...
2) Trocar as velas.
3) Fazer o remapeamento.
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
olha, (quando vc criará um tópico de seu carro para pdoer ter acesso completo ao fórum ? ) eu inverteria a sequência, começando pelo remapeamento e aí, rode e faça os teestes. foi o que fiz no meu ex-elx com excelentes resultados documentados por fotos e depoimentos no tópico dele. não fiz mais nada além disso, mas fique esperto com o seguinte: o motor 1.4 já está no limite então, se o cara prometer aumento de 15 a 20 % na potência procure outro, porque é praticamente impossível. para obter esse aumento basta retirar o catalisador, que estrangula o motor porém, fica a questão embiental e eventual vistoria anual para licenciamento.

- Moderador
Também acho que seu consumo tá na média, mas pode melhorar com o remapeamento sim!!
Tive por 3 anos um HLX 1.8 8v (Não é monzatech e sim derivado do família I do corsa)e no álcool fazia essa média de consumo, porem com o uso do AC moderado, hoje com o etorq 1.6 minha média no alcool na cidade está até satisfatória, já na estrada com gasolina fiz 12km/l com Ac ligado num mesmo trajeto com o hlx antigo fazia 13km/l mas esse é assunto pra outro tópico!
Abraços
Tive por 3 anos um HLX 1.8 8v (Não é monzatech e sim derivado do família I do corsa)e no álcool fazia essa média de consumo, porem com o uso do AC moderado, hoje com o etorq 1.6 minha média no alcool na cidade está até satisfatória, já na estrada com gasolina fiz 12km/l com Ac ligado num mesmo trajeto com o hlx antigo fazia 13km/l mas esse é assunto pra outro tópico!
Abraços
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
E como eu havia falado anteriormente, foi só esperar de um dia para o outro, fazer e xixi... e.... pimba... a FIAT me ligou!
Eles já haviam registrado no sistema a minha remarcação para a próxima segunda-feira de manhã e então podermos verificar os motivos do consumo.
Daí eu questionei com a moça da central: "Quais são os motivos apontados aí no seu sistema para que essa verificação não acontecesse?"
E ela: "O veículo não estava na reserva!"
Eu: "Pois bem, então vá anotando...."
Quando terminei ela gravou os registros e disse que ia dar uma palavrinha com o pessoal da concessionária.
Não sei o que aconteceu depois, mas sei que a minha ida lá está marcada para a próxima segunda-feira pela manhã.
Já vou aproveitar que estarei lá e vou trocar a correia dentada porque já está na hora mesmo.
Outra coisa que pude observar:
Ontem deu uma chuva que lavou a cidade inteira, teve até ponte rodando. Pois bem, após a chuva fui buscar minha esposa no trabalho dela e a temperatura estava em 20c lá no painel e então o consumo foi lá no zero, tava fazendo 9km/l no álcool com o AC ligado. O que é uma @#%$^&!, pois segunda vou passar vergonha, mas enfim...
Ao chegar em ksa, abri o capô e fiquei lá olhando, olhando... olhando...
Notei que na MB que eu tinha, o duto que levava o ar para dentro da caixa onde fica o filtro era, por padrão da montadora, colocado ali bem na frente da grade para que ele coletasse o ar entrando na frente do carro, isso significa que andando o ar frio era "empurrado" lá pra dentro por força da velocidade.
No punto não tem isso, o local por onde o ar entra fica escondido debaixo daquela peça plástica que cobre o motor pra embelezar, assim, por mais que eu ande em dias de calor a velocidades normais da via dentro da cidade, o motor não vai pegar ar fresco do lado de fora, e quando eu parar no semáforo a situação vai ficar pior ainda.
Então pensei: Vou encontrar alguma mangueira que suporte a temperatura desse local, que tenha o mesmo diâmetro, e vou ligá-la nesse duto e então colocá-la lá no "focinho" do carro.
Nos próximos dias quero fazer isso... daí vou comentando sobre os resultados.
Se alguém já tiver feito algo e tiver postado aqui no fórum, por favor, compartilhe.
Eles já haviam registrado no sistema a minha remarcação para a próxima segunda-feira de manhã e então podermos verificar os motivos do consumo.
Daí eu questionei com a moça da central: "Quais são os motivos apontados aí no seu sistema para que essa verificação não acontecesse?"
E ela: "O veículo não estava na reserva!"
Eu: "Pois bem, então vá anotando...."
Quando terminei ela gravou os registros e disse que ia dar uma palavrinha com o pessoal da concessionária.
Não sei o que aconteceu depois, mas sei que a minha ida lá está marcada para a próxima segunda-feira pela manhã.
Já vou aproveitar que estarei lá e vou trocar a correia dentada porque já está na hora mesmo.
Outra coisa que pude observar:
Ontem deu uma chuva que lavou a cidade inteira, teve até ponte rodando. Pois bem, após a chuva fui buscar minha esposa no trabalho dela e a temperatura estava em 20c lá no painel e então o consumo foi lá no zero, tava fazendo 9km/l no álcool com o AC ligado. O que é uma @#%$^&!, pois segunda vou passar vergonha, mas enfim...
Ao chegar em ksa, abri o capô e fiquei lá olhando, olhando... olhando...
Notei que na MB que eu tinha, o duto que levava o ar para dentro da caixa onde fica o filtro era, por padrão da montadora, colocado ali bem na frente da grade para que ele coletasse o ar entrando na frente do carro, isso significa que andando o ar frio era "empurrado" lá pra dentro por força da velocidade.
No punto não tem isso, o local por onde o ar entra fica escondido debaixo daquela peça plástica que cobre o motor pra embelezar, assim, por mais que eu ande em dias de calor a velocidades normais da via dentro da cidade, o motor não vai pegar ar fresco do lado de fora, e quando eu parar no semáforo a situação vai ficar pior ainda.
Então pensei: Vou encontrar alguma mangueira que suporte a temperatura desse local, que tenha o mesmo diâmetro, e vou ligá-la nesse duto e então colocá-la lá no "focinho" do carro.
Nos próximos dias quero fazer isso... daí vou comentando sobre os resultados.
Se alguém já tiver feito algo e tiver postado aqui no fórum, por favor, compartilhe.
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
eu não mexeria nisso não e deixaria para mostrar na CC afinal, aonde foi parar essa mangueira ? (não seja tosco ao responder kkkk
)

- Moderador
Bom, fiz o teste de abastecer R$ 10 de gasolina, o que deu 3,34 litros de V-Power e completei com álcool, deu mais 48 litros do combustível vegetal.
O consumo está em 6 km/l no CB, pouco melhor que os 5,5 que costuma estar. Ainda é cedo, andei menos de 30 km. Espero que melhore ainda mais.
O último tanque teve média de 6,9 km/l, apenas álcool, com 30 km de estrada e 240 km de cidade. Ar condicionado ligado 80% do tempo ou mais.
O consumo está em 6 km/l no CB, pouco melhor que os 5,5 que costuma estar. Ainda é cedo, andei menos de 30 km. Espero que melhore ainda mais.
O último tanque teve média de 6,9 km/l, apenas álcool, com 30 km de estrada e 240 km de cidade. Ar condicionado ligado 80% do tempo ou mais.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Outro teste de consumo!
Abasteci 20,00 de gasolina comum e completei o restante com Alcool, rodei 100km com carro cheio e ar ligado sempre trocando as marchas nos 2.000 rpm.
Voltei no posto pra abastecer e... pimba... deu média de 8,5km/l.
Acho que aprendi a dirigir esse carro! kkkkk
Abasteci 20,00 de gasolina comum e completei o restante com Alcool, rodei 100km com carro cheio e ar ligado sempre trocando as marchas nos 2.000 rpm.
Voltei no posto pra abastecer e... pimba... deu média de 8,5km/l.
Acho que aprendi a dirigir esse carro! kkkkk
Poliester Silva
Analista de Sistemas
Goiania - Go.
Analista de Sistemas
Goiania - Go.