Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Outras duvidas surgiram cara...
Esses pneus que você comprou são 91V? E o pneu sendo mais largo, não aumenta a aquaplanagem?
Valeu!
Esses pneus que você comprou são 91V? E o pneu sendo mais largo, não aumenta a aquaplanagem?
Valeu!
- Piloto de Atari
fabiolucas escreveu:.... coloquei o XM2 da Michellin 205/55/16 que custaram 375,00 cada, mais barato do que o P7 195.
Resultado: não houve alteração no KM, conforto em dobro, frenagem reduzida e aderência incomparável principalmente em chuva.
Uma dúvida: O 205/55/16 instalado na roda original de liga leve (16") do Punto quando o volante é esterçado ao máximo ou com o carro carregado (cinco ocupantes + bagagem) não "pega" nos para-lamas / caixas de rodas por ser mais largo que o original 195?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
renner_santos escreveu:Outras duvidas surgiram cara...
Valeu!
O pneu em bom estado não aumenta o risco de aquaplanagem por ser mais largo. Porém se estiver abaixo do limite útil aumenta sim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
A pergunta do Scorpio é pertinente... Alguém que colocou 205/55/16 na roda original de liga leve (16") do Punto sabe dizer se quando o volante é esterçado ao máximo ou com o carro carregado (cinco ocupantes + bagagem) não "pega" nos para-lamas / caixas de rodas por ser mais largo que o original 195?
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:Uma dúvida: O 205/55/16 instalado na roda original de liga leve (16") do Punto quando o volante é esterçado ao máximo ou com o carro carregado (cinco ocupantes + bagagem) não "pega" nos para-lamas / caixas de rodas por ser mais largo que o original 195?
conversei com um proprietario de punto sporting q também rodava com essa configuracao (aro 16 e rodas de liga) e disse q ficava perfeito.
mas daqui alguns meses eu confirmo isso, porque sem duvidas é a medida de pneus q irei adotar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Scorpio escreveu:fabiolucas escreveu:.... coloquei o XM2 da Michellin 205/55/16 que custaram 375,00 cada, mais barato do que o P7 195.
Resultado: não houve alteração no KM, conforto em dobro, frenagem reduzida e aderência incomparável principalmente em chuva.
Uma dúvida: O 205/55/16 instalado na roda original de liga leve (16") do Punto quando o volante é esterçado ao máximo ou com o carro carregado (cinco ocupantes + bagagem) não "pega" nos para-lamas / caixas de rodas por ser mais largo que o original 195?
Amigo, não pega em situação alguma, fica perfeito, preenche melhor a caixa, e melhora em todos os aspectos sem comprometer o consumo.
- Piloto de Autorama
Muito obrigado pelas sugestões e dicas pessoal!
Troquei meus 4 pneus pelo Continental ContiPowerContact 205/55 R16. Ficaram perfeitos! Paguei R$349,00 em cada um.
Troquei meus 4 pneus pelo Continental ContiPowerContact 205/55 R16. Ficaram perfeitos! Paguei R$349,00 em cada um.

- Piloto de Atari
renner_santos escreveu:Muito obrigado pelas sugestões e dicas pessoal!
Muito bom!

Abraços

renner_santos escreveu:Muito obrigado pelas sugestões e dicas pessoal!
Nao ta pegando em nada? Esta na roda original?
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:renner_santos escreveu:Muito obrigado pelas sugestões e dicas pessoal!
Nao ta pegando em nada? Esta na roda original?
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Ficou perfeito amigo! Não está pegando em nada... E sim, coloquei na Roda 16" original que veio com meu Punto!

- Piloto de Atari