Suspensão rangendo
Re: Suspensão rangendo
O meu está com os mesmos sintomas do seu vitfaqui, ontem depois que li e contei meu caso aqui no tópico resolvi fazer o teste do DrCarro que postaram o vídeo aqui, teste da bieleta.
Bem fiz o seguinte.... deitei embaixo do carro virando o jogo todo e segurando e balançando a bieleta, nao senti nenhuma folga e nem estalos ao virar o volante, já meu pai que estava dentro do carro sentia alguma coisa rapando no assoalho embaixo dos pés ele e eu que estava com a mão na bieleta não sentia nada.
Acho que meu problema não é bieleta, infelizmente minha caçada continua!
Bem fiz o seguinte.... deitei embaixo do carro virando o jogo todo e segurando e balançando a bieleta, nao senti nenhuma folga e nem estalos ao virar o volante, já meu pai que estava dentro do carro sentia alguma coisa rapando no assoalho embaixo dos pés ele e eu que estava com a mão na bieleta não sentia nada.
Acho que meu problema não é bieleta, infelizmente minha caçada continua!
- Piloto de Autorama
Niguem mais teve esse problema ou alguem já sabe uma solução?!
- Piloto de Autorama
Então galera,
Eu levei o meu na fiat e o mecanico falou que é a caixa de direção, já pedi cortesia ganhei vou efetuar a troca na segunda-feira agora da caixa de direção e do trocador de calor da turbina que tava vazando tudo isso cortezia da fiat ate a mão de obra...
Mais eu estou axando que não é a caixa de direção vamos ver quando eu trocar já posto aqui o resultado.
Abraços.
Eu levei o meu na fiat e o mecanico falou que é a caixa de direção, já pedi cortesia ganhei vou efetuar a troca na segunda-feira agora da caixa de direção e do trocador de calor da turbina que tava vazando tudo isso cortezia da fiat ate a mão de obra...
Mais eu estou axando que não é a caixa de direção vamos ver quando eu trocar já posto aqui o resultado.
Abraços.
- Piloto de Autorama
se nao for, pelo menos vai ter uma caixa de direção zerada Kkkk...nhec nhec pode ser as buchas da barra estabilizadora...faz o seguinte, balança a frente do carro e veja se faz o barulho
Cara se for caixa de direção to fud* pq meu carro é 2008 e sou segundo dono ja estou fora da garantia, e to vendo que caixa de direção sempre da problema em punto o meu quando viro parece que arrasta alguma coisa embaixo do assoalho.... meu mecanico disse que a caixa tava com folga e ele deu um aperto... acho que ele nao quis me dizer q a caixa tava ferrada eu com 1 semana com o carro.
- Piloto de Autorama
O meu tem uns barulhos também. Levei no mecânico e ele viu uma folga na barra estabilizadora. Também viu que os coxins dos amortecedores dianteiros estão ruins. Para ver isso ele levantou as rodas dianteiras e quando virava as rodas de um lado para outro sentia-se as molas vibrando. Estava torcendo para que fosse bieleta pois custa barato e encontra fácil, mas, no meu caso, cada coxim custa R$200,00 e é só por encomenda. As buchas da barra não existem, apenas a barra inteira e custa R$390,00. Eu achei umas buchas no ML mas não sei se são boas.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Bom Dia Galera,
Fim do meu problema realmente era a caixa de direção meu carro ficou segunda e terça na fiat trocando a caixa de direção completa e o trocador de calor da turbina que tava com vazamento e todos os meus problemas com o carro foi resolvido e tudo isso com garantia estendida pela fiat nota 10000 para o atendimento de ambos css e fiat, muito satisfeito a direção parece que é outra mais macia mais gostosa e o melhor nenhum barulho nehum mesmo perfeito...
No meu caso realmente era a caixa de direção...
Abraços...
Fim do meu problema realmente era a caixa de direção meu carro ficou segunda e terça na fiat trocando a caixa de direção completa e o trocador de calor da turbina que tava com vazamento e todos os meus problemas com o carro foi resolvido e tudo isso com garantia estendida pela fiat nota 10000 para o atendimento de ambos css e fiat, muito satisfeito a direção parece que é outra mais macia mais gostosa e o melhor nenhum barulho nehum mesmo perfeito...
No meu caso realmente era a caixa de direção...
Abraços...
- Piloto de Autorama
acaodaglio escreveu:Galera,
Meu problema com a suspensão fio resolvido! Levei na CC, e na primeira vez eles trocaram a caixa de direção (não sei pra que?) e, claro, o problema continuou. Levei lá novamente e identificaram que o problema era no coxim. Foi trocado e o problema, aparentemente, está resolvido!
O banco do motorista tb foi trocado.. estava fazendo um barulho irritante e intermitente de mola velha (parecia um rato). Aparentemente foi resolvido tb! Não sei por quanto tempo?!?!
Agora o problema é no painel que fica fazendo um barulho toda hora que passo em um burraco, rua de paralelepipedo, etc. Vou mandar benzer esse carro!!!!![]()
Abs!
Alexandre,
No seu foi trocado o coxim da suspensão ou do motor?
Estou com o mesmo problema e até agora ninguem conseguiu resolver... Já foram trocados 3 amortecedores (meu carro tem 3.100km) e segundo a concessionária era por que eles estavam com folga!! E claro o problema continua.
Agendei pra levar semana que vem de novo. Vou pedir pra olharem tanto os coxins quanto a barra estabilizadora.
Abraços.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
Amigos, estou com o mesmo problema em meu linea tjet, quando está seco ele fica rangendo a suspensão tipo barulho de cama velha agora quando pego chuva com ele fica normal simplesmente o barulho some, o que pode ser isso ?
- Piloto de Atari
ressecamento de algum batente / bucha de borracha...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador