[DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
Também estou procurando soluções pro meu 1.4....
No alcool até que roda legal, mas sinto uma deficiencia...
não pensei so em chip.... pensei em filtro, chip e comando.... pra ganhar ai uns 20 cv no maximo... não queria nada mais que isso...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
Minha ideia é turbinar o punto 1.4 e elevar ele até os 140 cv... nada mais que isso.. já tava ótimo..
uma solução que encontrei é ligar a fueltech junto com a injeção original... assim não perde computador de bordo, ar condicionado e deixa a fueltech controlar o motor...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.
Abs.
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
Viajo com o pé trancado num boa...quando falo pé trancado é segurando mesmo por vários km, a temperatura na admissão fica em torno de 25º ~ 35º a a noite fica em torno de 22º.
Abs.
Cara tem como passar mais detalhes dessa modificação?
Onde vc mora tem inspeção ambiental essas paradas como faz para passar?
Grato
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
WiskSito escreveu:andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
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Abs.
Cara tem como passar mais detalhes dessa modificação?
Onde vc mora tem inspeção ambiental essas paradas como faz para passar?
Grato
Amigo aqui no RJ não tem esta inspeção, já em relação a vistoria anual vou fazer com despachante.
A preparação em si não teve nenhum mistério, com todas as peças em mãos em 1 semana ficou pronto.
O kit para instalação é o do motor fire, que já vem com coletor de escape, conexões, etc..é possível montar sem intercooler mas eu não gosto e por segurança não abro mão, até porque foi bem barato em torno de R$ 280,00 + uns R$ 250,00 de pressurização e mangueiras.
nesse link tem as fotos da montagem: http://www.use.com/1fbdc2b7883cfae0f89e#photo=2
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
andrelvr escreveu:WiskSito escreveu:andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
O punto tem taxa de compressão mais baixa que a do pálio e dá pra andar com 0,7 ou 0,8 bar numa boa, para aumentar a segurança basta colocar intercooler.
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Cara tem como passar mais detalhes dessa modificação?
Onde vc mora tem inspeção ambiental essas paradas como faz para passar?
Grato
Amigo aqui no RJ não tem esta inspeção, já em relação a vistoria anual vou fazer com despachante.
A preparação em si não teve nenhum mistério, com todas as peças em mãos em 1 semana ficou pronto.
O kit para instalação é o do motor fire, que já vem com coletor de escape, conexões, etc..é possível montar sem intercooler mas eu não gosto e por segurança não abro mão, até porque foi bem barato em torno de R$ 280,00 + uns R$ 250,00 de pressurização e mangueiras.
nesse link tem as fotos da montagem: http://www.use.com/1fbdc2b7883cfae0f89e#photo=2
Andre, me tira uma dúvida.
Mesmo o kit sendo pro motor fire ele da pra adaptar facilmente ao Evo?
Conhece algum kit pronto pra motor Etorq?
Obrigado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
morkan escreveu:andrelvr escreveu:WiskSito escreveu:andrelvr escreveu:Não tenho punto, meu carro é o novo palio 1.4 ( Evo Fire).
Turbinei e sinceramente foi a melhor opção, já tive o motor 1.4 fire em um pálio 2008 ( mesmo do punto) e fiz aspirado, gastei muita grana pra tirar 98 cv's.
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O meu tem 158 cv's e ando com 0,5 bar, com intercooler do t jet e bico suplementar, turbina t2, pandoo pulser plus, escape de 2,5, wide band e velas grau 9 de iridium, vou aumentar a pressão para 0,7 bar e só pois a embreagem é original, etc.
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Grato
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A preparação em si não teve nenhum mistério, com todas as peças em mãos em 1 semana ficou pronto.
O kit para instalação é o do motor fire, que já vem com coletor de escape, conexões, etc..é possível montar sem intercooler mas eu não gosto e por segurança não abro mão, até porque foi bem barato em torno de R$ 280,00 + uns R$ 250,00 de pressurização e mangueiras.
nesse link tem as fotos da montagem: http://www.use.com/1fbdc2b7883cfae0f89e#photo=2
Andre, me tira uma dúvida.
Mesmo o kit sendo pro motor fire ele da pra adaptar facilmente ao Evo?
Conhece algum kit pronto pra motor Etorq?
Obrigado.
Isso mesmo o Evo Fire é uma "evolução" do motor fire, mas o coletor de escape é o mesmo, é tirar um e colocar o outro sem problemas e trocar a junta de escape é claro.
Para o Etorq não existe coletor pronto, você teria que comprar a junta de escape e mandar fazer o coletor em alguma loja de escapamento.
Abs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
Andre, valeu e como ficou a "pegada"do carro ainda civil em questão de consumo e dirigibilidade?
Lindo projeto, Aqui em Sampa até rola colocar um catalisador menos restritivo, mas isso implicaria em documentar tudo e acabar com o seguro...
Lindo projeto, Aqui em Sampa até rola colocar um catalisador menos restritivo, mas isso implicaria em documentar tudo e acabar com o seguro...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor Fire 1.4 8V
WiskSito escreveu:Andre, valeu e como ficou a "pegada"do carro ainda civil em questão de consumo e dirigibilidade?
Lindo projeto, Aqui em Sampa até rola colocar um catalisador menos restritivo, mas isso implicaria em documentar tudo e acabar com o seguro...
O carro continua com o mesmo consumo se não "pisar" forte...pois continuo com os 4 bicos originais e o bico suplementar só entra quando tem pressão positiva.
A pegada da turbina é em torno de 2500 rpm isso ajuda no trânsito e o pico da turbina em 5900 rpm, a proposta do projeto não é para tanta potência e a pegada da turbina nessa faixa fica perfeita para uso urbano e viagem.
Qualquer pessoa consegue dirigir o carro é só ligar e sair, a única coisa diferente é o ronco do escape, a minha válvula de prioridade é sem espirro, faz pouco barulho.
Abs.
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Re: Aumentar performance Punto 1.4
Mauro Mandu Lopes escreveu:Um bom filtro de ar e um escapamento mais livre deve te dar ai de 6 a 10cv a mais sem contar que o ronco fica show.
abs
Cara qual escapamento seria bom colocar tem algum especifico ou tem que mandar fazer?
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