Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Como já comentei por aqui, meu próximo carro sera um " xines" de m$&d@! Porque afirmo isso? simples nossa indústria para concorrer com eles , simplesmente optou por usar peças de baixíssima qualidade, no motor, no câmbio, na suspensão e em tudo mais... então m$&d@ por m$&d@, prefiro comprar uma mais baratinha.........Esta tudo igual, há falat de peças de carros comuns, assistência técnica péssima. E no mundo das motos esta igual ou seja no veem como otários mesmo.....
abcs
abcs
- Piloto de Autorama
Engraçadinhos vocês não?
Meteram o pau na parte de motor, suspensão e acabamento. Na Duster, que foi "aprovada" pela mesma revista, não meteram tanto pau na suspensão, porém é um sistema mais simples do que na Eco, acabamento desço a lenha realmente porque é uma b*** de verdade, sobre o motor próximo parágrafo.
Possuo um New Fiesta com esse mesmo motor, fiz um diário de bordo do New Fiesta argumentando o consumo dele (que me surpreendi) e desempenho, nunca tive um problemas que falam: Direção Elétrica, Rolamentos nunca tive esse problema até agora. Quando vejo a parte de resultado é totalmente o inverso do que relatado:
Resultado:

Problemas relatados:

fonte: Ecosport Club
No resultado, vejam que houve:
- Diminuição de 5% do consumo
- Melhora na parte de desempenho: retomada e 0-100 (CHUPA CANAL TOP SPEED, FALA QUE É 14 MOLEQUES).
Uma coisa é, se realmente era um problema, não era para os números fossem pior? Concordo que acabamento (isolamento é ruim para carros nacionais).
Nos problemas relatados, será que seria motivo de reprovação um veredicto que fala que a lista extensa é reprovação?
Antes de me criticarem, no caso do motor E-Torq mandei um e-mail relatando isso e fizeram questão de afirmar que eu era advogado da marca Fiat.
Meteram o pau na parte de motor, suspensão e acabamento. Na Duster, que foi "aprovada" pela mesma revista, não meteram tanto pau na suspensão, porém é um sistema mais simples do que na Eco, acabamento desço a lenha realmente porque é uma b*** de verdade, sobre o motor próximo parágrafo.
Possuo um New Fiesta com esse mesmo motor, fiz um diário de bordo do New Fiesta argumentando o consumo dele (que me surpreendi) e desempenho, nunca tive um problemas que falam: Direção Elétrica, Rolamentos nunca tive esse problema até agora. Quando vejo a parte de resultado é totalmente o inverso do que relatado:
Resultado:

Problemas relatados:

fonte: Ecosport Club
No resultado, vejam que houve:
- Diminuição de 5% do consumo
- Melhora na parte de desempenho: retomada e 0-100 (CHUPA CANAL TOP SPEED, FALA QUE É 14 MOLEQUES).
Uma coisa é, se realmente era um problema, não era para os números fossem pior? Concordo que acabamento (isolamento é ruim para carros nacionais).
Nos problemas relatados, será que seria motivo de reprovação um veredicto que fala que a lista extensa é reprovação?
Antes de me criticarem, no caso do motor E-Torq mandei um e-mail relatando isso e fizeram questão de afirmar que eu era advogado da marca Fiat.
Então agora é advogado da Ford? 

- Piloto de Autorama
Como ex dono de New Fiesta 1.6 mexicano....não tenho como reclamar, vendi o meu com 38mil km e zero de problemas. Nenhum barulho, nada. O motor estava já no ponto...amaciadinho, andando muito até mesmo com bastante força em baixa.
Um colega meu tem o mesmo carro, o dele está hoje com 30mil km, tem certos barulhos na direção e na suspensão. Mas nada de errado com o motor.
É difícil dizer, mas parece falha de montagem mesmo....de todos os componentes. Motor, suspensão..vai ver o carro foi fabricado no Domingo...kkkkk
O controle de qualidade da Ford neste trio de carros recém-lançados (NF, Eco, Focus) têm sido bem ruim...muitas reclamações por aí! Quem quiser comprar, melhor esperar mais 1 ano e ver se eles dão conta de melhorar a montagem.
Um colega meu tem o mesmo carro, o dele está hoje com 30mil km, tem certos barulhos na direção e na suspensão. Mas nada de errado com o motor.
É difícil dizer, mas parece falha de montagem mesmo....de todos os componentes. Motor, suspensão..vai ver o carro foi fabricado no Domingo...kkkkk
O controle de qualidade da Ford neste trio de carros recém-lançados (NF, Eco, Focus) têm sido bem ruim...muitas reclamações por aí! Quem quiser comprar, melhor esperar mais 1 ano e ver se eles dão conta de melhorar a montagem.

da Volks ou GM ????

morkan escreveu:Então agora é advogado da Ford?
- Piloto de Autorama
morkan escreveu:Então agora é advogado da Ford?
Até o dia que colocarei nick rosas para alguns membros... defender a 4 patas é ruim hein?
Timerman escreveu:Engraçadinhos vocês não?
Take it easy, man! Esse post não é uma ofensa pessoal, nem uma tentativa de ser "engraçadinho" com você; garanto que a intenção da Quatro Rodas também não era essa...

De qualquer maneira, você leu a matéria inteira???
Pag 86/87: "Diante de tantos problemas no motor, a melhora nas provas de desempenho e consumo foi uma grata surpresa. Mesmo assim, Fukuda não se anima muito: 'O motor foi atacado por um problema cíclico. Quanto mais tempo passasse, mais grave ficaria a situação. Da maneira que estava, o motor não resistiria por muito tempo mais'."
Resumo das ocorrências no motor: anel de compressão de um dos pistões quebrado, todos os pistões carbonizados, bronzinas das bielas com acentuada perda de massa e ataque de superfície, acúmulo de carvão nas válvulas de admissão, sinais de contaminação por óleo na haste das válvulas e nas câmaras de combustão, bloco com as paredes internas dos cilindros riscadas, bronzinas dos mancais com espessura abaixo do limite por desgaste, e com riscos. Nada disso se refletiu na folha corrida de problemas do carro, quase todos de acabamento, mas ficou claro que em pouco tempo o motor simplesmente abriria o bico... pensa num prejuízo...

Antes de publicar a matéria, a revista submeteu as peças danificadas à análise da Ford, que chegou às mesmas conclusões, só que tentou colocar a culpa no combustível (quanta originalidade!); só que todos os carros do Longa Duração são abastecidos nos mesmos postos, e esse é o primeiro motor em muitos anos que termina o teste em estado tão lastimável...
Se o carro da Quatro Rodas estava "premiado" e foi um caso isolado, ou se o motor Sigma tem graves problemas estruturais eu não sei, mas na minha opinião esse é um BAITA sinal de alerta, pois onde tem fumaça...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Tem gente que precisa de um suquinho de maracujá... 

- Piloto de Autorama
Gente, calma. Considero que da mesma maneira que são postados outros testes de longa duração ou comentados, como do HB20 e matérias como a "quebra" de pistões do E-TorQ, não é porque um Administrador do fórum possui um veículo FORD que o teste/matéria não deva ser comentado e/ou postado aí, incorreríamos no mesmíssimo caso da 4 Patas: seríamos TENDENCIOSOS. Timer, ÓTIMO que voce não teve problema algum dos descritos e espero que continue assim. Postei até mesmo um comentário no blog indicado pelo Scorpio, me referindo que no mesmo teste da DUSTER ocorreram alguns dos mesmos problemas dosque ocorreram com a Eco incluindo o comentário que teci aqui sobre a péssima qualidade e do controle das montadoras, de qualquer marca que, visando apenas vender e faturar, mandam os consumidores plantar bananas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
As montadoras, só irão mudar quando o consumidor Brasileiro mudar, e passar a exigir seus direitos! Até lá nada muda. Menos de 10% dos consumidores entram com ações judiciais. Eu já entrei com 06 ganhei 04 e fiz acordo nas outras 02. O tempo médio das ações foi de 1 ano e 5 meses aproximadamente. Nas 04 que ganhei , em 03 houve reparo + indenização e na outra houve a troca do bem + indenização. A média das indenizações foi de R$6500,00 ( somado reparo ou troca + dano moral) , sendo que em uma delas recebi R$10400,00 por danos morais , por problemas de gravame , comprei minha moto a vista e não conseguia emplacar , pois constava como financiada ( Golpe muito comum ultimamente) Enfim vale muito a pena e a justiça Brasileira esta mudando e para melhor .
abcs
abcs
- Piloto de Autorama