Radiador com Problema

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Radiador com Problema

por Alpino » Seg Dez 30, 2013 11:10 am

Boa Tarde,

Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Radiador com Problema

por jpromero » Seg Dez 30, 2013 1:05 pm

Alpino escreveu:Boa Tarde,

Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?

Obrigado

Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.

Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Alpino » Seg Dez 30, 2013 2:55 pm

jpromero escreveu:
Alpino escreveu:Boa Tarde,

Obrigado

Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.

Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?

jpromero,

Peguei meu Punto usado, acho que o primeiro dono fez apenas uma revisão na Fiat.
Estou pensando em levar o carro em uma oficina que mexe com Recuperação de Radiadores, provavelmente eles vão soldar o buraco.
De acordo com o rapaz que me atendeu por telefone nessa oficina, primeiramente ele precisa avaliar se realmente é possível consertar, porque existem alguns casos de vazamento mais drásticos que só substituindo a peça inteira por uma nova, nesse caso só em autorizada, ai vocês sabem como é... 800 reais pra mais... :cry:

Obrigado pela resposta
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Dez 30, 2013 5:41 pm

esse "típico" deveria ter sido colocado entre aspas: 2 punto E-TorQ, nenhum com radiador vazando. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Seg Dez 30, 2013 9:45 pm

O meu também não! :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por andrek » Seg Dez 30, 2013 11:55 pm

Shadowcps e Adilson, meus caros, nem todos os novos Punto tem lanternas traseiros que embaçam... então não podemos dizer que isso é típico do carro???!!! Na minha opinião, podemos sim... o mesmo acontece com o vazamento nos radiadores dos motores e-TorQ, que é uma reclamação bem comum aqui no clube... (O:-))

Não é porque (felizmente) os carros de vocês não apresentaram determinado problema que ele não possa ser chamado de "típico"...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Ter Dez 31, 2013 9:01 am

Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ? (;;)) (;;)) (;;))

Moderador
Moderador

por andrek » Ter Dez 31, 2013 9:11 am

shadowcps escreveu:Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ? (;;)) (;;)) (;;))

Amado shadowcps, LUV U 2, mas a discussão aqui é semântica: na minha opinião, dizer que algo é "típico" não subentende um índice de 100%; pra você, pelo jeito, sim. Um índice elevado, como é o caso do vazamento do radiador dos e-Torq, pra mim já qualifica como "típico"; um índice baixo, como é o caso da quebra na turbina dos T-Jet, não. (>:D<) (>:D<) (>:D<)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Ter Dez 31, 2013 9:16 am

então ta mas pesquise e veja que grande maioria dos radiadores vazantes são referentes aos E-TorQ 1.6 16 v. Então, seguindo a sua linha de raciocínio referente as turbinas do T-Jets (MA OOOOOOOOI, ELE MORDEU KKKKK), NÃO TIPIFIQUE para os E-TorQs e sim, faça-o para osE-TorQs 1.6. (8->) (:x) (:x)

Moderador
Moderador

por jpromero » Ter Dez 31, 2013 9:22 am

Então vamos mudar, atípico é o caso de vazamento nos radiadores Fire, Família 1 e nos T-Jet.

Shadow, na CCS tem inúmeros casos de reclamação de vazamento nos Linea Etorq, ou seja, 1.8. Nas Strada Adventure também.

Não vou atrapalhar o caso de amor declarado neste tópico. (O:-))
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo