Radiador com Problema
Radiador com Problema
Boa Tarde,
Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?
Obrigado
Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?
Obrigado
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Dom Mai 19, 2013 9:58 am
- Localização: Vitória - ES
Re: Radiador com Problema
Alpino escreveu:Boa Tarde,
Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?
Obrigado
Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.
Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Radiador com Problema
jpromero escreveu:Alpino escreveu:Boa Tarde,
Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?
Obrigado
Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.
Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?
jpromero,
Peguei meu Punto usado, acho que o primeiro dono fez apenas uma revisão na Fiat.
Estou pensando em levar o carro em uma oficina que mexe com Recuperação de Radiadores, provavelmente eles vão soldar o buraco.
De acordo com o rapaz que me atendeu por telefone nessa oficina, primeiramente ele precisa avaliar se realmente é possível consertar, porque existem alguns casos de vazamento mais drásticos que só substituindo a peça inteira por uma nova, nesse caso só em autorizada, ai vocês sabem como é... 800 reais pra mais...

Obrigado pela resposta
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Dom Mai 19, 2013 9:58 am
- Localização: Vitória - ES
Re: Radiador com Problema
esse "típico" deveria ter sido colocado entre aspas: 2 punto E-TorQ, nenhum com radiador vazando. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Radiador com Problema
O meu também não! 






_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Radiador com Problema
Shadowcps e Adilson, meus caros, nem todos os novos Punto tem lanternas traseiros que embaçam... então não podemos dizer que isso é típico do carro???!!! Na minha opinião, podemos sim... o mesmo acontece com o vazamento nos radiadores dos motores e-TorQ, que é uma reclamação bem comum aqui no clube...
Não é porque (felizmente) os carros de vocês não apresentaram determinado problema que ele não possa ser chamado de "típico"...
Abraços!

Não é porque (felizmente) os carros de vocês não apresentaram determinado problema que ele não possa ser chamado de "típico"...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Radiador com Problema
Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas
E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ?




E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ?










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Radiador com Problema
shadowcps escreveu:Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas![]()
![]()
![]()
E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ?![]()
![]()
Amado shadowcps, LUV U 2, mas a discussão aqui é semântica: na minha opinião, dizer que algo é "típico" não subentende um índice de 100%; pra você, pelo jeito, sim. Um índice elevado, como é o caso do vazamento do radiador dos e-Torq, pra mim já qualifica como "típico"; um índice baixo, como é o caso da quebra na turbina dos T-Jet, não.



Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Radiador com Problema
então ta mas pesquise e veja que grande maioria dos radiadores vazantes são referentes aos E-TorQ 1.6 16 v. Então, seguindo a sua linha de raciocínio referente as turbinas do T-Jets (MA OOOOOOOOI, ELE MORDEU KKKKK), NÃO TIPIFIQUE para os E-TorQs e sim, faça-o para osE-TorQs 1.6.











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Radiador com Problema
Então vamos mudar, atípico é o caso de vazamento nos radiadores Fire, Família 1 e nos T-Jet.
Shadow, na CCS tem inúmeros casos de reclamação de vazamento nos Linea Etorq, ou seja, 1.8. Nas Strada Adventure também.
Não vou atrapalhar o caso de amor declarado neste tópico.
Shadow, na CCS tem inúmeros casos de reclamação de vazamento nos Linea Etorq, ou seja, 1.8. Nas Strada Adventure também.
Não vou atrapalhar o caso de amor declarado neste tópico.

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes