Punto com 2 anos de garantia a partir de 2014
Punto com 2 anos de garantia a partir de 2014
Fonte: http://autossegredos.com.br/2013/12/31/ ... s-modelos/
Fiat reformulará garantia contratual de seus modelos
31 de dezembro de 2013
Os veículos Fiat fabricados a partir do dia 1 de janeiro de 2014 contarão com novas cobertura de garantia. Segundo apuramos com concessionários, os conteúdos serão específicos para cada modelo. Os modelos Idea e Punto passarão a contar com garantia contratual de dois anos.
Confira abaixo como ficam os prazos de garantia para a gama Fiat em 2014:
12 meses(*) Novo Uno, Novo Palio Fire, Novo Palio, Palio Weekend, Siena, Grand Siena, Doblò Passageiro e Veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato)
24 meses(*) Idea, Punto, Bravo e Fiat 500
Novidade: Os modelos Punto e Idea passarão a ter 24 meses de garantia contratual.
36 meses(*) Linea e Freemont
(*) Incluindo a garantia legal de 90 dias.
Garantia Contratual – Táxi:
Os veículos utilizados como táxi, independentes do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, incluindo a garantia legal de 90 dias.
Garantia Contratual – Veículos Autonomy:
A garantia contratual dos veículos Autonomy possuirá exatamente os mesmos prazos de cobertura da garantia contratual aplicados nos modelos ao qual se refere, podendo ser de 12, 24 ou 36 meses
Garantia de Motor e Câmbio:
Os veículos terão garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio,contra defeitos de montagem ou de fabricação, incluindo a garantia legal de 90 dias. Ela deverá ser aplicada aos veículos produzidos a partir de 1/1/14, exceto para Táxi e veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato), que continuam com apenas um ano de garantia.
Os componentes inclusos na garantia do motor são o cabeçote, bloco do motor, cárter e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada. Já o câmbio os itens cobertos são a carcaça, diferencial, engrenagens e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada.
Componentes com cobertura de garantia diferenciada:
Alguns componentes terão cobertura de garantia diferenciada. Veja na imagem abaixo a relação deles. Os prazos máximos de cobertura de alguns componentes serão de 90 dias, 12 meses, 18 meses ou de 24 meses.
Garantia de Pintura:
Os prazos de cobertura da garantia de pintura não sofrerão alterações, sendo vinculados aos prazos de cobertura da garantia contratual dos respectivos modelos.
Garantia Comercial:
O prazo da garantia comercial se vincula aos modelos de acordo com a cobertura da garantia contratual. Tem um prazo total de 24 meses e terá início no dia seguinte ao vencimento da garantia contratual do veículo.
Confiat:
A cobertura “Confiat” será alterada para todos veículos produzidos a partir de 1/1/14:
1º ano – Cobertura completa, de acordo com as regras e o conteúdo válidos para o modelo de veículo.
2º e 3º anos – Cobrirá única e exclusivamente os serviços de assistência 24h, socorro mecânico e reboque.
Para os veículos produzidos até 31/12/13, a aplicação dos tipos de garantia, as regras, procedimentos e normas se mantêm inalterados.
Fotos | Fiat/Divulgação
Autor: Marlos Ney Vidal
Fiat reformulará garantia contratual de seus modelos
31 de dezembro de 2013
Os veículos Fiat fabricados a partir do dia 1 de janeiro de 2014 contarão com novas cobertura de garantia. Segundo apuramos com concessionários, os conteúdos serão específicos para cada modelo. Os modelos Idea e Punto passarão a contar com garantia contratual de dois anos.
Confira abaixo como ficam os prazos de garantia para a gama Fiat em 2014:
12 meses(*) Novo Uno, Novo Palio Fire, Novo Palio, Palio Weekend, Siena, Grand Siena, Doblò Passageiro e Veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato)
24 meses(*) Idea, Punto, Bravo e Fiat 500
Novidade: Os modelos Punto e Idea passarão a ter 24 meses de garantia contratual.
36 meses(*) Linea e Freemont
(*) Incluindo a garantia legal de 90 dias.
Garantia Contratual – Táxi:
Os veículos utilizados como táxi, independentes do modelo, terão garantia contratual de 12 meses, incluindo a garantia legal de 90 dias.
Garantia Contratual – Veículos Autonomy:
A garantia contratual dos veículos Autonomy possuirá exatamente os mesmos prazos de cobertura da garantia contratual aplicados nos modelos ao qual se refere, podendo ser de 12, 24 ou 36 meses
Garantia de Motor e Câmbio:
Os veículos terão garantia de 36 meses para componentes do motor e do câmbio,contra defeitos de montagem ou de fabricação, incluindo a garantia legal de 90 dias. Ela deverá ser aplicada aos veículos produzidos a partir de 1/1/14, exceto para Táxi e veículos comerciais (Nova Strada, Novo Fiorino, Novo Uno Furgão, Doblò Cargo e Ducato), que continuam com apenas um ano de garantia.
Os componentes inclusos na garantia do motor são o cabeçote, bloco do motor, cárter e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada. Já o câmbio os itens cobertos são a carcaça, diferencial, engrenagens e demais componentes internos, exceto aqueles que possuem cobertura de garantia diferenciada.
Componentes com cobertura de garantia diferenciada:
Alguns componentes terão cobertura de garantia diferenciada. Veja na imagem abaixo a relação deles. Os prazos máximos de cobertura de alguns componentes serão de 90 dias, 12 meses, 18 meses ou de 24 meses.
Garantia de Pintura:
Os prazos de cobertura da garantia de pintura não sofrerão alterações, sendo vinculados aos prazos de cobertura da garantia contratual dos respectivos modelos.
Garantia Comercial:
O prazo da garantia comercial se vincula aos modelos de acordo com a cobertura da garantia contratual. Tem um prazo total de 24 meses e terá início no dia seguinte ao vencimento da garantia contratual do veículo.
Confiat:
A cobertura “Confiat” será alterada para todos veículos produzidos a partir de 1/1/14:
1º ano – Cobertura completa, de acordo com as regras e o conteúdo válidos para o modelo de veículo.
2º e 3º anos – Cobrirá única e exclusivamente os serviços de assistência 24h, socorro mecânico e reboque.
Para os veículos produzidos até 31/12/13, a aplicação dos tipos de garantia, as regras, procedimentos e normas se mantêm inalterados.
Fotos | Fiat/Divulgação
Autor: Marlos Ney Vidal
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Re: Punto com 2 anos de garantia a partir de 2014
Boa notícia pra aqueles que acham que a turbina do tjet é feito de papelão e qdo chega em casa tem que abrir o capo pra colocar gelo em cima kkkk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
Vixi, tanta coisa escrita que ao invés de parecer algum "benefício" para os consumidores está mais parecendo propagada enganosa. Sei não mas a FIAT com isso, ao invés de melhorar, investir em melhorias REAIS de seus motores por exemplo, dá uma dourada na pílula como se outras não oferecessem o mesmo, com o agravante de que se algumas CCs pulavam fora para certos ítens e reclamações como lanternas que embaçam agora tem mais texto para enquadrar / negar cobertura.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Apenas mais uma maneira de obrigar os propriotários e fazer as revisões dentro do período de garantia apenas na rede FIAT.
Ainda bem que o meu é 2013/14 pois se fosse comprar agora iria para outrra marca!
abcs
Ainda bem que o meu é 2013/14 pois se fosse comprar agora iria para outrra marca!
abcs
- Piloto de Autorama
alex63 escreveu:Apenas mais uma maneira de obrigar os propriotários e fazer as revisões dentro do período de garantia apenas na rede FIAT.
abcs
Não gostou do punto? e se puder falar qual a outra marca e veículo q iria, abraço!
- Piloto de Atari
Ainda é muito cedo para eu afirmar que não gostei. Porém posso afirmar que me decepcionei sim. Se optar por outro carro pode ter certeza que FIAT não será mais! Talvez um Civic ou novo Nissan Sentra. Já tive todos os modelos da FIAT e fui um dos maiores defensores da marca, porém é visível a queda de qualidade dos carros da marca. Inclusive no Freemont basta comparar ele com o " Original Chrysler " o Journey , e já começa por motor inferior e outras coisinhas a menos....
Abcs
Abcs
- Piloto de Autorama
já não era sem tempo, eu mesmo não compraria novamente um fiat acima de 40k com garantia de somente 1 ano.
o duro é ter garantia de 3 anos pra motor e cambio, e quando precisar, dizerem que foi mal uso ou gasolina adulterada...
ps: grand siena continuará com apenas 1 ano? mancada! cocôbalt tem 3 e hb20s tem 5
o duro é ter garantia de 3 anos pra motor e cambio, e quando precisar, dizerem que foi mal uso ou gasolina adulterada...

ps: grand siena continuará com apenas 1 ano? mancada! cocôbalt tem 3 e hb20s tem 5

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
alex63 escreveu:Ainda é muito cedo para eu afirmar que não gostei. Porém posso afirmar que me decepcionei sim. Se optar por outro carro pode ter certeza que FIAT não será mais! Talvez um Civic ou novo Nissan Sentra. Já tive todos os modelos da FIAT e fui um dos maiores defensores da marca, porém é visível a queda de qualidade dos carros da marca. Inclusive no Freemont basta comparar ele com o " Original Chrysler " o Journey , e já começa por motor inferior e outras coisinhas a menos....
Abcs
Te perguntei sobre o carro q vc iria pegar, pq to na vuvida entre um Blackmotion+Dualogic+Skydome, ou o novo Focus S Power Shift, gosto do Punto, mais vendo algumas coisas q a FIAT ta atrasada, o Punto merecia direção elétrica e controle de estabilidade e tração, pelo menos isso, sem contar q a até o Onix tem central multimidia, mas a FIAT n acorda fazer o q!
- Piloto de Atari
Ainda não consegui avaliar se esse ano a mais de garantia para o Punto será algo bom.
Como o shadowcps escreveu, parece mais propaganda, então difícil ver os benefícios ao consumidor final.
Vamos aguardar para ver como isso refletirá na prática.
Como o shadowcps escreveu, parece mais propaganda, então difícil ver os benefícios ao consumidor final.
Vamos aguardar para ver como isso refletirá na prática.

Eu ja tive um Focus modelo 2.0 automático ano 2010 e sinceramente não gostei do carro, entre outras coisas porque o cambio era de 4 marchas somente e pela visibilidade traseira, já que era hacth. Não sei o novo modelo e ainda acho cedo para avaliar. Porém repito , baseado em feedbacks de amigos eu hoje iria de Sentra ou Civic sem qualquer dúvida. Com relação a central multimídia, até o radio do Ford KA ( My connection) é melhor do que o radio do Punto com blue & me. Conecta qualquer coisa que tenha bluetooth e ainda tem potência e qualidade de áudio superior ao do punto. Acho o blackmotion legal, mais pelo preço tem carros melhores..... e outra coisa, mesmo sendo duallogic plus o cambio ainda dá trancos , menores mais dá e as vezes se perde . Como diz o Capitão Nascimento , " automático nunca será ! "
Abcs
Abcs[/quote]
Te perguntei sobre o carro q vc iria pegar, pq to na vuvida entre um Blackmotion+Dualogic+Skydome, ou o novo Focus S Power Shift, gosto do Punto, mais vendo algumas coisas q a FIAT ta atrasada, o Punto merecia direção elétrica e controle de estabilidade e tração, pelo menos isso, sem contar q a até o Onix tem central multimidia, mas a FIAT n acorda fazer o q![/quote]
Eu ja tive um Focus modelo 2.0 automático ano 2010 e sinceramente não gostei do carro, entre outras coisas porque o cambio era de 4 marchas somente e pela visibilidade traseira, já que era hacth. Não sei o novo modelo e ainda acho cedo para avaliar. Porém repito , baseado em feedbacks de amigos eu hoje iria de Sentra ou Civic sem qualquer dúvida. Com relação a central multimídia, até o radio do Ford KA ( My connection) é melhor do que o radio do Punto com blue & me. Conecta qualquer coisa que tenha bluetooth e ainda tem potência e qualidade de áudio superior ao do punto. Acho o blackmotion legal, mais pelo preço tem carros melhores..... e outra coisa, mesmo sendo duallogic plus o cambio ainda dá trancos , menores mais dá e as vezes se perde . Como diz o Capitão Nascimento , " automático nunca será ! "
Abcs
Abcs[/quote]
Te perguntei sobre o carro q vc iria pegar, pq to na vuvida entre um Blackmotion+Dualogic+Skydome, ou o novo Focus S Power Shift, gosto do Punto, mais vendo algumas coisas q a FIAT ta atrasada, o Punto merecia direção elétrica e controle de estabilidade e tração, pelo menos isso, sem contar q a até o Onix tem central multimidia, mas a FIAT n acorda fazer o q![/quote]
- Piloto de Autorama