Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Timerman escreveu:Nesse caso da Eco ser reprovada, no quesito motor, o Sigma está há 3 anos no mercado e se tivesse dado problemas deveria ter dado no New Fiesta, Focus e Ecosport, não ouvi 1 caso de reclamação desse motor nesses problemas que ocorreram, só a 4 PATAS para achar isso. Se chegou no caso de problemas: anel de compressão de um dos pistões quebrado, todos os pistões carbonizados, bronzinas das bielas com acentuada perda de massa e ataque de superfície, acúmulo de carvão nas válvulas de admissão, sinais de contaminação por óleo na haste das válvulas e nas câmaras de combustão, bloco com as paredes internas dos cilindros riscadas, bronzinas dos mancais com espessura abaixo do limite por desgaste, e com riscos... porque não foi listado pela 4 PATAS?
Na verdade o Sigma só começou a se popularizar agora em 2013 com a chegada do New Fiesta nacional e da nova Eco, pois as vendas do Fiesta Mexicano nunca foram expressivas, certo? Ainda é um universo muito pequeno pra servir de amostra, e a grande maioria ainda está abaixo dos seus 50 mil km... O motor da Eco com 60 mil ainda rodaria mais um tempo até começar a dar sinais de problema, principalmente nas mãos de um leigo em mecanica.
Diferente dos Etorq q rodam em massa nas mãos dos taxistas por exemplo (e ja tem casos de Etorq com mais de 150 mil km rodados), vc não encontra Sigmas com km altas assim - pelo menos não facilmente. Entao ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa.
Timerman escreveu:Deveria os "jornalistas" notado isso com um barulho, perda de desempenho, aumento do consumo ou algo parecido, porque quando eles abriram notaram todos os defeitos?
Não defendendo os caras, mas eles fazem um rodizio com os carros da frota, ninguem fica com o carro mais do que 2 ou 3 dias, e acredito que a grande maioria nem é conhecedora de conceitos de mecanica, são jornalistas de outras publicações da editora. A função da maioria deles é agregar km ao carro e fazer relatos como pessoas leigas mesmo, como a grande maioria que lê a revista.
Claro que isso não é uma defesa da 4R, que na minha opinião em geral é um lixo. Mas é o unico lixo que compra, usa e desmonta um carro. Então é o que temos.
Timerman escreveu:Agora falar sobre VHT, a 4 PATAS não fala né?
Falou sim. Na época saíram matérias sobre os problemas do motor VW 1.0.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Scorpio escreveu:
Tempos do saudoso, eclético piloto e jornalista Expedito Marazzi.



Esse é apenas um deles, daqueles bons tempos







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
kkkkk
KKKKK
KKKKK
KKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKKKKK
to morrendo de rir... de tanto ver dono e possíveis donos de fiesta metendo pau nos outros dizendo que seus carros com seus super motores eram coisa de outro mundo....
Realmente... outro mundo... não aguentam o Brasil com sua péssima gasolina e estradas remendadas...
KKKKK
KKKKK
KKKKKK
KKKKKKKK
KKKKKKKKK
to morrendo de rir... de tanto ver dono e possíveis donos de fiesta metendo pau nos outros dizendo que seus carros com seus super motores eram coisa de outro mundo....
Realmente... outro mundo... não aguentam o Brasil com sua péssima gasolina e estradas remendadas...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
e láááá vamos nós, de novo, com essa história de que gasolina daqui é péssima











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Bom galera, meu irmão trabalha em cargo de gestão da Ford, e o mesmo informa que a Ford Br já está ciente deste caso e que o mesmo esta sendo apurado por uma equipe de profissionais. Não tenho mais informações sobre o caso, até porque nessa fase é tudo confidencial. Mas me parece ser um caso bastante específico, pelo menos nunca ouvi falar mal do motor Sigma.
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Também nao creio que isto foi ocasionado pela Gasolina brasileira, haja em vista que se trata de um motor comum, sem turbo compressor ou injecão direta de combustivel. Por exemplo, acompanho no clube do jetta varios problemas em Jettas Tsi de entupimento de bico por uso de gasolina ruim. Um motor de injecão direta é altamente indicado o uso de gasolina podium, pela sua menor concentração de enxofre, se bem que TEORICAMENTE, a partir de hoje os postos comecam a vender gasolina com somente 50 PPM, tendo até abril para todos os postos se adequarem a esta nova regra da ANP.
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Bom, a partir de hoje a gasolina que sai das refinarias já está com o teor de enxofre reduzido independente da vontade dos donos de postos e o prazo dado até abril é apenas, para esgotar supostos estoques.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
andrek escreveu:Pela sua argumentação, me parece que você não acredita que o motor do Eco realmente estava condenado... por favor, me responda com sinceridade, você acha mesmo que a revista inventou esses problemas? Caso ache, por qual motivo?
Abraços!
Sinceridade:
No caso da Eco, irei colocar uma trecho da parte de Engenharia de Manutenção, fonte: http://www.mecatronicaatual.com.br/educ ... -de-falhas: "ORIGEM DOS DANOS
As origens de falhas das máquinas estão nos danos sofridos pelas peças ou componentes. A máquina nunca quebra totalmente de uma só vez, mas pára de trabalhar quando alguma parte vital de seu conjunto se danifica."
Se a revista, continuassem com teste (70,80,90...) provavelmente iria encontrar uma falha e essa deveria ocorrer em um resultado (provavelmente no consumo). Quando comentei sobre os jornalistas não NOTARAM algo é porque existe uma coisa chamada "Erro Oculto", onde a falha não é notada.
Falha = Notar um barulho tipo "batida de pino", será que o coxim (estava excelente) disfarçou todo o barulho?
Minha pergunta andrek é: Você condenaria esse motor? Como condenaria esse motor?
PS: Retire a Ford e trabalhe na questão da marca X.
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
Desculpe caro Timerman, numa boa, mas não é o caso de eu condenar ou não o motor do EcoSport... ele se condenou sozinho...
"O motor tinha sérios problemas - tão sérios que jamais haviam sido observados em situações semelhantes pelo editor Péricles Malheiros (15 desmontes de experiência) e pelo consultor técnico Fabio Fukuda (34 desmontes de experiência)".
O texto da revista deixa claro em outro momento que a enorme lista de problemas do motor ainda não havia se manifestado em sintomas práticos, mas era questão de (pouco) tempo para isso acontecer - e o motor ir para a cucuia de vez...
"Diante de tantos problemas no motor, a melhora nas provas de desempenho e consumo foi uma grata surpresa. Mesmo assim, Fukuda não se anima muito: 'O motor foi atacado por um problema cíclico. Quanto mais tempo passasse, mais grave ficaria a situação. Da maneira que estava, o motor não resistiria por muito tempo mais'."
Não tenho nada contra a marca Ford, ou nenhuma outra marca X - aliás, simpatizo mais com a Ford do que com a maioria das montadoras, tive um Escort XR3 2.0i há uns 20 anos atrás e adorava o carro - mas não querer ver que esse foi o motor em pior estado que a Quatro Rodas desmontou nos últimos anos é tampar o Sol com uma peneira...
E torno a perguntar: na sua opinião, a revista inventou esses problemas?
Abraços!
"O motor tinha sérios problemas - tão sérios que jamais haviam sido observados em situações semelhantes pelo editor Péricles Malheiros (15 desmontes de experiência) e pelo consultor técnico Fabio Fukuda (34 desmontes de experiência)".
O texto da revista deixa claro em outro momento que a enorme lista de problemas do motor ainda não havia se manifestado em sintomas práticos, mas era questão de (pouco) tempo para isso acontecer - e o motor ir para a cucuia de vez...
"Diante de tantos problemas no motor, a melhora nas provas de desempenho e consumo foi uma grata surpresa. Mesmo assim, Fukuda não se anima muito: 'O motor foi atacado por um problema cíclico. Quanto mais tempo passasse, mais grave ficaria a situação. Da maneira que estava, o motor não resistiria por muito tempo mais'."
Não tenho nada contra a marca Ford, ou nenhuma outra marca X - aliás, simpatizo mais com a Ford do que com a maioria das montadoras, tive um Escort XR3 2.0i há uns 20 anos atrás e adorava o carro - mas não querer ver que esse foi o motor em pior estado que a Quatro Rodas desmontou nos últimos anos é tampar o Sol com uma peneira...
E torno a perguntar: na sua opinião, a revista inventou esses problemas?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Quatro Rodas REPROVA EcoSport em 60.000 km
E cabe destacar que a própria 4rodas falou que pode ser um problema isolado! Mas mesmo assim, uma pena tal ocorrência, que com certeza vai plantar desconfiança em milhares de consumidores.
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes