Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 7:26 am

Pessoal Bom dia,
Procurei algo parecido e não encontrei então resolvi abrir este post, para compartilhar minhas impressões sobre o Punto 1.6 ano 2013 modelo 2014 como abaixo relatado.

Defeitos -

1 - Entrada de água no interior do veículo ( Resolvido em casa, com o posicionamento correto da guarnição de vedação entre o ar-condicionado e a parede corta fogo)
OBS: Com isso pude constatar diversos problemas de montagem como chicote interno do painel solto, fora de suas presilhas. Achei também entre o carpete e o assoalho diversos parafusos soltos, que depois descobri serem do console e foram devidamente colocados.

2 - Ruído na suspensão dianteira direita ao frear andando para frente e depois para trás . ( Resolvido pela CCS com a troca das pastilhas)

3 - Vidro dianteiro com pequena mancha ( Como é pequena vou deixar pra lá)

4 - Barulho infernal no acabamento dianteiro ( Plastico branco que cobre as colunas dianteiras) resolvido com a remoção do mesmo e encaixe correto do cabo da antena em seus suportes)

5 - Painel- Apesar de no 2014 ele ficar aceso constantemente, a parte do display é praticamente invisível em dia de sol, o relógio de horas é praticamente inexistente pois além de pequeno fica praticamente apagado. Outra coisa que ainda não descobri o motivo, volta e meia o indicador de quilometragem fica piscando e depois volta ao normal.

6 - Ao completar 1000km , fui conferir o nível dos fluídos do motor, e o nível de óleo precisou de ser completado com exatos 300ml ( Espero que com o uso isso diminua pois achei exagerado em comparação a outros carros que ja tive).

7 - Consumo, estou achando exagerado para um motor 1.6l, pois no etanol na cidade ( RJ) esta fazendo em média 5,5km/litro e na gasolina 7,5km/litro sempre com ar ligado e duas pessoas a bordo. Na estrada no trecho que faço constantemente ( Rio / Petrópolis) no etanol se mostra inviável pois fez também 5,5km/litro. Porem na gasolina consegui 9,2Km/litro (Ainda é um consumo alto se comparado a outro carro que tenho com motor maior).

8 - Porta do motorista, as vezes dá a impressão que não vai abrir por dentro ( já vi diversos relatos de problema sobre isso), porém tem aberto , só a sensação mesmo.

9 - Faróis desregulados ( resolvido também em casa).

10 - Freio de estacionamento veio desregulado ( resolvido também na CCS , no mesmo dia em que trocaram as pastilhas - Aqui um ponto positivo, o chefe de oficina foi quem pediu a regulagem. Eu já havia percebido isso mais fiquei quieto pois ia regular em casa)

Qualidades:

1 - Acho o carro silencioso.

2 - Desempenho Bom .

3 - Porta malas bom e com bom acabamento ( Falta apenas forro na parte de traz do banco).

4 - Faróis agora que regulados, são eficientes ( Apesar de não gostar muito do sistema de farolete onde é localizado - Antigo local do indicador de mudança de direção).

5 - Design interessante ( acho o antigo mais bonito).

6 - Bons Bancos e carpetes.

7 - Volante de boa empunhadura e com excelente possibilidades de posicionamento. ( aqui uma observação , a costura esta começando a soltar e vou acionar a garantia).

8 - Freios muito bons .

Se tivesse que dar uma nota entre 0 e 10 onde 0 é muito ruim e 10 é excelente eu dou nota 6 ao carro, pelos pontos negativos aqui relatados.

Bem , espero não estar sendo repetitivo e vou tentar continuar com minhas impressões a partir de marcas de quilometragem que acho importantes , como aos 5k km e depois aos 10 k km.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 8:02 am

Sinceramente achei que era uma avaliação dos 100.000!!! Quantos defeitos!!!!!
Mas acho que a nota que deu está correta, haja vista que encontrou bem mais defeitos que qualidades no seu carro até o presente momento.
O meu Punto está com 6.500 km rodados, e tirando alguns grilos de bancos e tal, não tenho do que reclamar... graças à Deus!
O consumo confesso que poderia ser bem melhor, mas assim, eu tinha um Corsa 1.0 que fazia 10, 11 km/l, o meu Punto faz 8,5 km/l no mesmo percurso... vou reclamar do quê????
Mas é isso aí amigo, espero que continue nos enviando as suas impressões, é sempre de grande valia.
Abraços e boa sorte....
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 8:35 am

Pois é... acho que tenho de me reavaliar e deixar de ser tão exigente........

kkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 8:54 am

alex63 escreveu:Pois é... acho que tenho de me reavaliar e deixar de ser tão exigente........

kkkkkk

Que isso, as diferenças são importantes!

Outra coisa que esqueci de mencionar que acho que não é tão bom no Punto, e é sempre comentado aqui, é o ar condicionado. Eu sinceramente acho que poderia ser bem melhor.
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Jan 02, 2014 8:57 am

poderia ou DEVERIA ? :roll: :roll: :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 8:59 am

shadowcps escreveu:poderia ou DEVERIA ? :roll: :roll: :roll:

Deveria né shadowcps!!
Mas não é algo que me incomode tanto, ou que faria eu desistir de comprar um outro Punto, entende?
Coordenador Regional

por shadowcps » Qui Jan 02, 2014 9:02 am

não, desenha para que eu entenda ? (:D) (:D) (:D) (;;)) (;;)) (;;)) (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 9:06 am

shadowcps escreveu:não, desenha para que eu entenda ? (:D) (:D) (:D) (;;)) (;;)) (;;)) (;;))

Aí já fica mais difícil.... kkkkkkk
Coordenador Regional

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 9:10 am

Quanto ao Ar condicionado , nada tenho a reclamar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Qui Jan 02, 2014 9:17 am

O que mais entristesse é o fato destes "defeitos" serem comentados por muitos do fórum, inspeções de qualidade mais rígidas poderiam sanar grande parte deles.
Para quem quer fugir dos populares sem desembolsar rios em um hatch premium conviver com defeitos "simples" é de cair o c* da bund*. principalmente relacionados a ruídos internos. Se bem q folgas nos acabamentos eu até perdoo, já q nossas estradas lunares também não ajudam.

O consumo depende de vários fatores, qualidade do conbustível, filtros, transito pesado, quilometragem, tem tb aquela peçinha atrás do volante. Muitos dizem que 1000 ainda é cedo para dizer q é um problema, sem vc dar mais detalhes do percurso, é bem relativo, e tem tópicos sobre o 1.6,

Concordo tbm q o AC merecia uma atenção, pelo menos o meu gela muito bem, mas é fraco p porr*
Sua opinião e impresão vêm de encontro com a de muitos aqui, reafirmando as memas qualidades e defeitos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo