Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10

por andrek » Qui Jan 02, 2014 9:32 am

Interessante o seu relato, caro Alex. A minha sensação, pela experiência com o meu Punto e pelos relatos dos colegas aqui, é que a qualidade de montagem da Fiat não é a ideal, e o carro sai de fábrica com peças mal encaixadas, botões que não funcionam, parafusos soltos, etc. Problemas bobos, fáceis de resolver, mas que incomodam e desencantam. :cry:

O meu carro veio com um barulho na altura da ancoragem do cinto de segurança do passageiro, botão do travamento central das portas no painel inoperante, maçaneta do motorista um pouco desregulada, alavanca de abertura da portinhola do tanque de combustível muito desregulada e fuga de carga da bateria (ocasionada por um chicote, como depois se descobriu). Com um longo histórico de carros da Honda em casa, estava acostumado a receber o carro absolutamente em ordem, sem nada a apontar.

As concessionárias da Fiat, por sua vez, não fazem a revisão de entrega como deveriam, e ainda por cima são MUITO heterogêneas – a que comprei meu carro, e que levei para tentar resolver os probleminhas acima, tem um serviço péssimo e um atendimento pior ainda. Desisti; depois, por indicação de um amigo, descobri outra onde todos os pontos acima foram resolvidos de forma rápida e definitiva, além de ter uma qualidade de atendimento padrão Honda. (=D>)

Confesso que isso foi fundamental para que hoje eu diga que sou muito satisfeito com o carro, pois esses problemas iniciais foram puramente desleixo da Fiat e da CC que fez a revisão de entrega. Mas e se eu não encontrasse essa outra CC, que é show de bola, como ficaria a minha satisfação com o carro e com a montadora? Será que voltaria a comprar um Fiat? (~X()

Minha recomendação é procurar indicações de boas concessionárias aí no Rio, certamente devem existir umas melhores que as outras. Não deveria ser tão importante assim, pois o carro deveria vir mais “afinado” de fábrica, mas infelizmente, no caso da Fiat, encontrar uma boa CC é fundamental para deixar seu carro em perfeito estado e recuperar sua satisfação. (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 9:44 am

Caro Andrek, Obrigado pelo relato e sugestão. Porém como sou adepto do " DSY" ( Do Shit yourself ) e acabo por resolver os problemas eu mesmo. Somente para constar sou Engenheiro Eletrônico, trabalho na área de telecomunicações e sou apaixonado por mecânica desde os 14 anos de idade e tenho em meu currículo algumas restaurações de carros antigos feitas na garagem de casa ( motor , elétrica e pintura), hoje estou com 50 anos e ao longo dos tempos, pude cursar cursos de mecânica e pintura automotiva, bem como adquirir ferramentas diversas para facilitar meu hobby de restauração.

Também concordo com o colega botenmaru que o maior culpado com relação ao consumo é a " pecinha" entre o banco e o volante. Porém como tenho outro carro, posso te garantir que no mesmo trajeto e com condução idêntica o Punto esta gastando mais combustível . Espero que depois do 5 Mil km ele esteja melhor. Não é nada que me assusta, na verdade eu nem ligo , foi mais para postar uma opinião clara sobre as primeiras impressões e em comparação com outro carro de motor 4.0.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qui Jan 02, 2014 10:13 am

Ah, nesse caso você deve estar muito feliz com o Punto, esses problemas estão te dando a oportunidade de exercitar seu hobby favorito... rs.... (:D) (:D) (:D)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 10:17 am

+/- ..... +/- acho que Merecia mais respeito como consumidor.. e Espero não ter comprado outro LEGO. (X()
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bontenmaru » Qui Jan 02, 2014 10:49 am

Para todos os males sempre tem o Poderoso Castiga... =)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 11:50 am

shadowcps escreveu:não, desenha para que eu entenda ? (:D) (:D) (:D) (;;)) (;;)) (;;)) (;;))

Conforme solicitado:

Imagem

(:))) (=))) (:))) (=))) (:))) (=)))
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 12:19 pm

*%$#!.. mandou o diagrama da " rebimboca da parfuseta do trabuletão"....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luis.Rivas » Qui Jan 02, 2014 12:57 pm

Rapaz...

Comprei um Punto zero, vou pegá-lo no dia 13/02, fiquei com medo de sentir falta do meu Astrinha rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bontenmaru » Qui Jan 02, 2014 1:05 pm

Luis.Rivas escreveu:Rapaz...

Comprei um Punto zero, vou pegá-lo no dia 13/02, fiquei com medo de sentir falta do meu Astrinha rs

Só do motor e porta malas, fica gel.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luis.Rivas » Qui Jan 02, 2014 1:23 pm

Bontenmaru escreveu:
Luis.Rivas escreveu:Rapaz...

Só do motor e porta malas, fica gel.

Tomara rs

Vou ficar umas 2horas avaliando o carro antes de retirar da css
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo