Comprei meu Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Comprei meu Punto

por Luis.Rivas » Qui Jan 02, 2014 10:43 am

Olá Amigos!

Antes de Natal vendi meu Astra 10/11 Preto e comprei um Punto 1.6 Essence Kit SP branco Banch (okm), na época fiz um test-drive no carro e fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro.

Andei fuçando no Fórum e reparei na grande quantidade de reclamações do carro, fiz um levantamento e a maioria das reclamações são do novo Punto durante o ano de 2013 de janeiro até Outubro, confesso que fiquei um pouco preocupado, visto que meu antigo Astra eu não tinha motivos para reclamar.

Gostaria de ouvir dos colegas aqui do Fórum quais itens devo estar atento antes de retirar o carro da concessionária, por exemplo: testar acionamento do fechamento dos vidros pelo telecomando da chave. Estarei retirando o carro na css no dia 14/01/13, estou muito ansioso =D.

Outra dúvida, Qual o opinião de vocês em relação ao Kit SP?

Abraço e bom 2014 a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Comprei meu Punto

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 12:18 pm

Luis.Rivas, seja bem vindo ao PuntoClube!
Parabéns pela aquisição da ótima máquina. Como diz nosso colega andrek aqui do Fórum, o Punto 1.6 é o melhor custo x benefício da categoria.
Posso te dizer que estou muito feliz com o meu até o presente momento. Espero que também fique satisfeito.

Quanto a retirada na CC, leia com atenção o tópico do link abaixo, nele você encontrará um check list para fazer antes da retirada do veículo, espero que te ajude.

viewtopic.php?f=10&t=1069&hilit=check+check+list
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 12:22 pm

Não esqueça de olhar bem os vidros a procura de manchas... Pois na hora de colocar o insulfilm elas aparecem e muito.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qui Jan 02, 2014 1:54 pm

Bem vindo, Luis! E parabéns pelo carango, muito top, e esse kit SP é bem legal mesmo, o carro é bonito, completinho e com bom preço!

Como nosso colega Adilson mencionou acima, acho o Essence 1.6 o melhor custo x benefício da linha Punto, pois o preço é mais próximo do Attractive 1.4, mas o desempenho é mais próximo do BlackMotion 1.8. Te desejo toda a sorte do mundo com o carango! (:D)

Na hora de retitrar o carro, além do check list que nosso amigo já te recomendou, tenho alguns pontos a te aconselhar: verifica se as maçanetas internas estão abrindo suavemente (muitas vêm desreguladas e demandam muita força), veja se a portinhola de combustível abre ao comando da alavanca, e se fecha fácil (problema recorrente do Punto), testa se o botão de travamento central do painel funciona (o meu veio inoperante) e dá uma boa checada na pintura dos para choques, principalmente nos cantinhos que se encontram com os para lamas (já vi relatos aqui de pintura descascando nessas regiões).

Caso venha com alguns pequenos defeitos (espero que não!!!), recomendo levar na CC Itavema da Av. Santo Amaro, no Itaim. Excelente serviço e ótimo atendimento. Pela minha experiência pessoal, fuja da CC Sinal da Av. Adolfo Pinheiro, um lixo...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ADILSONRE » Qui Jan 02, 2014 2:15 pm

andrek escreveu:Bem vindo, Luis! E parabéns pelo carango, muito top, e esse kit SP é bem legal mesmo, o carro é bonito, completinho e com bom preço!

Como nosso colega Adilson mencionou acima, acho o Essence 1.6 o melhor custo x benefício da linha Punto, pois o preço é mais próximo do Attractive 1.4, mas o desempenho é mais próximo do BlackMotion 1.8. Te desejo toda a sorte do mundo com o carango! (:D)

Na hora de retitrar o carro, além do check list que nosso amigo já te recomendou, tenho alguns pontos a te aconselhar: verifica se as maçanetas internas estão abrindo suavemente (muitas vêm desreguladas e demandam muita força), veja se a portinhola de combustível abre ao comando da alavanca, e se fecha fácil (problema recorrente do Punto), testa se o botão de travamento central do painel funciona (o meu veio inoperante) e dá uma boa checada na pintura dos para choques, principalmente nos cantinhos que se encontram com os para lamas (já vi relatos aqui de pintura descascando nessas regiões).

Caso venha com alguns pequenos defeitos (espero que não!!!), recomendo levar na CC Itavema da Av. Santo Amaro, no Itaim. Excelente serviço e ótimo atendimento. Pela minha experiência pessoal, fuja da CC Sinal da Av. Adolfo Pinheiro, um lixo...

Abraços!

Pelo visto a Sinal é sinônimo de má qualidade em serviços e atendimento. Eu também tive problemas com a Sinal desde a compra até a entrega. Optei por fazer revisões e qualquer tipo de serviço na Itavema.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por alex63 » Qui Jan 02, 2014 2:50 pm

Estas informações sobre serviço de concessionária são muito importantes. Parabéns aos colegas.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PauloMOC » Seg Jan 06, 2014 2:44 pm

Bem vindo!

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola