Punto com 2 anos de garantia a partir de 2014

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Punto com 2 anos de garantia a partir de 2014

por shadowcps » Sex Jan 03, 2014 10:02 am

andrek escreveu:Você não entendeu meu ponto, honey... Concordo que seria muito melhor, mas NÃO vai ter motor mais moderno e eficiente... ou você ainda acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e motor e-Torq Multiair?

Maria Bethânia e Gal Costa cantam "Sonho Meu"!...

Os e-Torq vão continuar sem comando variável, com pouco torque em baixa, e potência inferior à maioria dos motores multiválvulas de mesma cilindrada da concorrência... o Fire 1.4 8V já poderia ter sido trocado pelo 1.4 16V Multiair do 500, e nada... o T-Jet já poderia ter ganho o Multiair, e mais os upgrades do Abarth italiano, para chegar aos 165cv, e nada...

A garantia maior é apenas uma esmola da Fiat, mais uma vez concordo, mas infelizmente é melhor isso do que nada...

Abraços!

(=))) (=))) (=))) e agora apelando para the english. So sweet (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Sex Jan 03, 2014 10:06 am

shadowcps escreveu: (=))) (=))) (=))) e agora apelando para the english. So sweet (;;))

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (=))) (=))) (=))) (=))) (=)))

LUV U 2!!!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por alex63 » Sex Jan 03, 2014 10:32 am

Alguém já parou para pensar que esta garantia maior, terá um custo maior na venda do carro zero e nas manutenções que serão obrigatórias de serem executadas na rede assistencial Fiat ??? A KIA dá garantia de 5 anos no Sorento, desde que você cumpra o plano de manutenção obrigatório na rede de concessionárias, sendo que uma das revisão do Sorento Diesel não lembro se de 20kkm ou 30 kkm fica quase em Cinco Mil reais !!! Sendo que as outras em média ficam em 2mil reais e são realizadas a cada 10 mil Km.... Já pensaram nisso ???? A Hyundai da garantia de 5 anos e é a mesma coisa... Ou seja não existe almoço grátis.....

É esperar , para ver as cláusulas contratuais da garantia de 2 anos.... Eu vejo isso com muita desconfiança.

Abcs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Sex Jan 03, 2014 10:55 am

E quem compraria um Sorento e o levaria pra fazer revisão de 20 ou 30 mil km fora da concessionária? :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Sex Jan 03, 2014 1:11 pm

VLA escreveu:E quem compraria um Sorento e o levaria pra fazer revisão de 20 ou 30 mil km fora da concessionária? :roll:

Mas é como disse em outro tópico sobre a garantia Ford.

O que justifica uma REVISÃO onde são trocados itens de desgaste NORMAL custar R$ 5 mil? Isso é para que, filtros e fluídos? Dá licença!

Continuo afirmando que não é o preço do carro que justifica as revisões caras. E se o dono desse Sorento é cuidadoso e roda pouco com ele, tem que se lascar nos R$ 5 mil só para "manter a garantia"?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Sex Jan 03, 2014 1:17 pm

andrek escreveu:
shadowcps escreveu:meu doce, o caso é que a Garantia não se resume apenas ao conjunto motor / câmbio :roll: :roll: :roll: e entre um motor com mais recursos tecnológicos e mais eficientes e uma garantia maior, particularmente fico com a primeira escolha. (;;))

Você não entendeu meu ponto, honey... Concordo que seria muito melhor, mas NÃO vai ter motor mais moderno e eficiente... ou você ainda acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e motor e-Torq Multiair?

Maria Bethânia e Gal Costa cantam "Sonho Meu"!...

Os e-Torq vão continuar sem comando variável, com pouco torque em baixa, e potência inferior à maioria dos motores multiválvulas de mesma cilindrada da concorrência... o Fire 1.4 8V já poderia ter sido trocado pelo 1.4 16V Multiair do 500, e nada... o T-Jet já poderia ter ganho o Multiair, e mais os upgrades do Abarth italiano, para chegar aos 165cv, e nada...

A garantia maior é apenas uma esmola da Fiat, mais uma vez concordo, mas infelizmente é melhor isso do que nada...

Abraços!

Veja o caso do Brava/Marea 1.8 16V onde o motor tem variador de fase do comando de admissão e variação do coletor de admissão e rende 132 cv apenas com gasolina. O Etorq precisa do combustível vegetal para render a mesma potência, senão perde 2 cv.

Quanto tempo de evolução há entre esses motores para o mais antigo ter melhor rendimento para a mesma cilindrada?

Houve um tempo que a Fiat comandava nas inovações de motores, desse tempo saíram os motores Free (Marea 5c, 1.8 e os Fire, sendo que os Fire 16V eram muito bons), como os motores do Marea se mostraram não duráveis (tive um 2.4 que quebrou) a imagem da Fiat ficou "manchada" e ela fez um retrocesso que deu certo, voltou a usar motores antiquados porém duráveis, tal fato perdura até os dias de hoje, por isso o Etorq não tem "firulas", é só um motor duplo comando, com corrente e 16V.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Sex Jan 03, 2014 1:21 pm

Outra coisa a se dizer: O aumento da garantia só ocorreu por causa da concorrência, outros modelos estão dando mais garantia, como o próprio HB20.

E a Fiat está aqui, neste fórum, nas concessionárias, em pesquisas de satisfação, questionando potenciais consumidores e podem ter certeza que o assunto "Garantia" chegou ao topo dos pedidos que poderiam ser atendidos.

Pelo menos na Fiat fico mais tranquilo com o quesito revisões, são a cada 10 mil km com troca de óleo intermediária. Ainda preferia 15 mil e 7500 km (revisão e troca de óleo) mas ainda não está tão ruim. Outra marca que é confiável é a GM, pelo menos na linha Celta/Classic/Vectra que acompanhei, não sei os novos Cruze com motor Ecotec.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrews3000ex » Sex Jan 03, 2014 1:37 pm

A concessionária na qual comprei meu carro me deu 100 000 km de garantia no motor e câmbio... Pelo menos ela confia nos carros... :lol: hahahaha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alex63 » Sex Jan 03, 2014 1:41 pm

Eu ! Fiz isso com minha Cherokee sport, onde comprei o manual de serviço e fiz tudo rigorosamente e em casa. Faço isso também com a minha moto ( também comprei o manual de serviço) ou você acha justo pagar R$800,00 na primeira revisão de 1600Km onde apenas trocam óleos e regulam a embreagem ???? A revisão do Sorento é absurdamente cara ! O problema é que tem muita gente desinformada e que é 0 de mecânica, e prefere pagar por um serviço " meia boca" a levar em um local de confiança ou até mesmo levar o carro em auto posto para uma simples troca de óleo.

Faz o seguinte, antes da sua próxima revisão, marque com caneta o seu filtro de ar, arranhe o filtro de óleo do motor 1.4 , porque no 1.6 é cartucho e depois quando pegar o carro dito revisado e com troca de óleo e filtros e veja se você não vai se surpreender com seu nome e marcas la... e na nota estão cobrando tudo !!!!

Cara, as únicas vezes que fiz revisão na CCS FIAT aqui de onde moro, fiz este processo ( Marcar as Peças) e nas duas vezes quase tive de chamar a polícia, pois os ítens constavam na nota e eram os que eu havia marcado. Queriam que eu fosse embora e retornasse no dia seguinte e é obvio que não fiz isso !!! Isto não é privilégio da Fiat so não... Fiz a mesma coisa na GM , na revisão do Fragile e tive a mesma surpresa desagradável com o filtro de ar, estava na nota e o que estava lá estava com meu nome !!!!! Vai confiar neles como ????? Então meu chapa, gato escaldado tem medo de água fria... e se é para fazer " mercadoria' deixa que eu mesmo faço.

Sem historinhas, tenho um amigo, que é chefe de oficina de uma das grandes marcas do mercado e ele mesmo diz que o cliente chega lá pede a revisão de 10K km eles dizem que trocam velas e não trocam, trocam o óleo e não trocam filtro de óleo. Cara ele mesmo me alerta não traga nada aqui, é ordem do patrão !

Ou você acha que eles cobram 200 e poucas dilmas e conseguem fazer tudo isso ???? Só iludido mesmo..... Pergunto , porque não deixam você acompanhar a revisão ?? O que eles temem ???? Fica ae a pergunta....

Abcs

VLA escreveu:E quem compraria um Sorento e o levaria pra fazer revisão de 20 ou 30 mil km fora da concessionária? :roll:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Sex Jan 03, 2014 2:24 pm

alex63 escreveu:Pergunto , porque não deixam você acompanhar a revisão ?? O que eles temem ???? Fica ae a pergunta....

Amigo, acho que não dá para generalizar... pelo cuidado e eficiência que tiveram com meu Punto quando levei para resolver os probleminhas que vieram de fábrica, confio na CC onde levei para trocar o óleo/filtro, e fazer a revisão de carroceria (isso sim, tudo bem, é uma baita marmota da Fiat, mas whatever...)

No caso da Honda, nas revisões mais simples (10, 20 e 30 mil quilômetros) você pode agendar o serviço Express, onde a revisão é feita em até 90 minutos (normalmente menos), e detalhe: o carro fica o tempo todo em um mesmo elevador, com mais de um mecânico trabalhando nele, e você pode acompanhar todo o serviço, se quiser... (;;)) (;;)) (;;))

Não é à toa que na pesquisa anual de satisfação da Quatro Rodas, "Os Eleitos", a assistência técnica da Honda sempre massacra a concorrência...

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo