A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Acreditei na palavra da cc. Um dos vendedores (que era da rede VW) disse que não é possível acompanhar o pedido na fábrica. E disseram que isso acontece sempre.
Abri um "relatório" com a atendente do chat do site da Fiat.
O meu Bravo foi encomendado e foi entregue em 20 dias. É uma frustração, pois encomendar um carro é um procedimento corriqueiro na Europa. E não me importo de aguardar.
Shadowcps, fique tranquilo, sou moderador do Clube do Bravo e entendo que o clube não tem nada a ver com a Fiat.
Quanto a exigir um novo carro, aguardarei mais quanto tempo? Com IPI novo e aumento de preço (que provavelmente deve acontecer)?
Abri um "relatório" com a atendente do chat do site da Fiat.
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Quanto a exigir um novo carro, aguardarei mais quanto tempo? Com IPI novo e aumento de preço (que provavelmente deve acontecer)?
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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
rob_bravo escreveu:Acreditei na palavra da cc. Um dos vendedores (que era da rede VW) disse que não é possível acompanhar o pedido na fábrica. E disseram que isso acontece sempre.
Abri um "relatório" com a atendente do chat do site da Fiat.
O meu Bravo foi encomendado e foi entregue em 20 dias. É uma frustração, pois encomendar um carro é um procedimento corriqueiro na Europa. E não me importo de aguardar.
Shadowcps, fique tranquilo, sou moderador do Clube do Bravo e entendo que o clube não tem nada a ver com a Fiat.
Quanto a exigir um novo carro, aguardarei mais quanto tempo? Com IPI novo e aumento de preço (que provavelmente deve acontecer)?
Vá na justiça e exija que te vendam um dos carros que eles têm na pronta entrega, com todos os itens que você pediu, nem que seja uma versão superior (um Sporting, por exemplo), pelo mesmo preço combinado pelo Essence. Se não doer no bolso, eles nunca aprendem...

E na minha opinião o que menos importa é se a c@g@d@ foi da fábrica ou da concessionária - elas compartilham a responsabilidade nesse caso, dado que as CCs são a força de vendas da Fiat; você não pode ir ao balcão da fábrica pedir um carro, pode?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
andrek escreveu:Vá na justiça e exija que te vendam um dos carros que eles têm na pronta entrega, com todos os itens que você pediu, nem que seja uma versão superior (um Sporting, por exemplo), pelo mesmo preço combinado pelo Essence. Se não doer no bolso, eles nunca aprendem...![]()
Isso é cabível sim e pode ser feito, só vai demorar para ser julgado, e provavelmente o seu pedido seja atendido corretamente até que isso aconteça.
Mas se tiver grana pro Sporting... Por que não? hehehehhe
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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
O problema é que carro Dual tem poucos pronta entrega. Por isso encomendei. Achei três Sporting Dual, um não tinha Blue&Me e outro não tinha sensor de ré. O completo passava de 58 mil. O encomendado custaria 48 mil.
Sobre meu "relatório" na Fiat, o vendedor disse que a Fiat vai pedir para cc resolver o assunto comigo.
Se eu pegar mais uma encomenda, virá com aumento do IPI, ou seja mais 3,5% e tvz um reajuste da fábrica.
Para equipar o carro, o alarme é vendendo por 450 reais e o sensor por 350 reais.
A outra opção era achar um New Fiesta, opção que havia desconsiderado pq acho um absurdo a política de revisões da Ford.
Sobre meu "relatório" na Fiat, o vendedor disse que a Fiat vai pedir para cc resolver o assunto comigo.
Se eu pegar mais uma encomenda, virá com aumento do IPI, ou seja mais 3,5% e tvz um reajuste da fábrica.
Para equipar o carro, o alarme é vendendo por 450 reais e o sensor por 350 reais.
A outra opção era achar um New Fiesta, opção que havia desconsiderado pq acho um absurdo a política de revisões da Ford.
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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Talvez se tivesse acontecido comigo, e eu estando com o pedido em mãos devidamente registrado, como já dito pelo shadowcps, acredito que não aceitaria, pois o erro não foi do consumidor e sim do vendedor.
De repente vale a pena você esperar para receber o carro da forma que quer e da forma que já foi previamente acertado, mesmo que futuramente você pague a mais devido ao aumento do IPI, mas depois é entrar na justiça para receber a devolução da diferença e ainda mais pela indenização como também já foi mencionado aqui.
De repente vale a pena você esperar para receber o carro da forma que quer e da forma que já foi previamente acertado, mesmo que futuramente você pague a mais devido ao aumento do IPI, mas depois é entrar na justiça para receber a devolução da diferença e ainda mais pela indenização como também já foi mencionado aqui.





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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
olha, desculpe mas como eu disse em outro tópico, tenho bom relacionamento com a CC e eu eu sei (e me foi mostrado em todas as compras) um software de uso interno da Rede no qual os vendedores conseguem sim acompanhar nãos só a previsão para entrada em produção bem como o que foi programado para aquele carro ou seja, um espelho do pedido que foi por eles encaminhado para a fábrica então, essa CC / vendedor estão te enrolando legal. Por acaso voce já tentou entrar em contato DIRETO com o SAC da FIAT, pelo site ou 0800 e narrar o ocorrido ?







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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Fizeram isso comigo na Peugeot, e aqui estou de Punto, sem ressentimentos e sinceramente foi melhor assim!
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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
shadowcps escreveu:olha, desculpe mas como eu disse em outro tópico, tenho bom relacionamento com a CC e eu eu sei (e me foi mostrado em todas as compras) um software de uso interno da Rede no qual os vendedores conseguem sim acompanhar nãos só a previsão para entrada em produção bem como o que foi programado para aquele carro ou seja, um espelho do pedido que foi por eles encaminhado para a fábrica então, essa CC / vendedor estão te enrolando legal. Por acaso voce já tentou entrar em contato DIRETO com o SAC da FIAT, pelo site ou 0800 e narrar o ocorrido ?
Já fiz isso, entrei em contato com a Fiat. Quanto ao acompanhamento, sim, eles me mostraram a previsão de produção, dia 2 de dezembro, depois de uns dias apareceu o chassi do carro, mas só souberam dos opcionais que o carro tinha quando o carro foi faturado. Mesmo que seja a culpa da cc, ou pressiono com mais descontos ou entro na fila de novo, com preço maior ou parto pra outra marca, tentando pegar sem o aumento do IPI. Não vou pagar um advogado, mais prejuízos, pra coisa toda rodar pelo menos dois anos e resultar em quê?
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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
tentando lhe ajudar, caso não saiba :
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... os-ipi.htm
Carro em estoque na revenda não precisa subir de preço após IPI
Da Agência Brasil, em Brasília (DF)
Com Redação
31/12/201314h20
O reajuste nas alíquotas do IPI (imposto sobre industrializados) tem sido usado como argumento para incentivar os consumidores a comprar carros antes da virada do ano. O que às vezes não é informado ao potencial cliente é que a nova alíquota, válida a partir de 1º de janeiro, é aplicada na nota fiscal da fábrica.
Por isso, veículos comprados em 2013 pelas concessionárias não pagaram IPI mais alto. Enquanto durarem os estoques, podem ser vendidos ao comprador final sem o repasse do imposto.
Esses veículos fabricados ainda em 2013 também não são obrigados a se adequar à lei que obriga a instalação de freios ABS e airbags (carros sem esses itens podem ser vendidos até março de 2014, mas a regra quanto à fabricação começa no dia 1º também).
"Estocamos 990 carros. Falta até espaço para estacioná-los. Com isso, conseguiremos manter em R$ 23 mil o preço de veículos que passarão a custar R$ 27 mil", disse Mário Celso de Araújo, gerente comercial de um grupo responsável por duas concessionárias Volkswagen em Brasília (DF). Segundo ele, a expectativa é que o estoque dure cerca de 45 dias. O grupo vende 500 automóveis por mês. Em dezembro foram registradas cerca de 600 vendas. Mas esse crescimento, disse Araújo, costuma ocorrer independentemente do aumento do IPI.
Neste ano, a estratégia de fazer estoque foi adotada porque, além do IPI, há previsão de aumento no preço de fábrica. "Estimamos aumentos entre 2,4% e 3,3% no preço final, fora o aumento de R$ 1,5 mil, decorrente da obrigação de os automóveis saírem de fábrica com airbags e freios ABS", afirmou o gerente.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... os-ipi.htm
Carro em estoque na revenda não precisa subir de preço após IPI
Da Agência Brasil, em Brasília (DF)
Com Redação
31/12/201314h20
O reajuste nas alíquotas do IPI (imposto sobre industrializados) tem sido usado como argumento para incentivar os consumidores a comprar carros antes da virada do ano. O que às vezes não é informado ao potencial cliente é que a nova alíquota, válida a partir de 1º de janeiro, é aplicada na nota fiscal da fábrica.
Por isso, veículos comprados em 2013 pelas concessionárias não pagaram IPI mais alto. Enquanto durarem os estoques, podem ser vendidos ao comprador final sem o repasse do imposto.
Esses veículos fabricados ainda em 2013 também não são obrigados a se adequar à lei que obriga a instalação de freios ABS e airbags (carros sem esses itens podem ser vendidos até março de 2014, mas a regra quanto à fabricação começa no dia 1º também).
"Estocamos 990 carros. Falta até espaço para estacioná-los. Com isso, conseguiremos manter em R$ 23 mil o preço de veículos que passarão a custar R$ 27 mil", disse Mário Celso de Araújo, gerente comercial de um grupo responsável por duas concessionárias Volkswagen em Brasília (DF). Segundo ele, a expectativa é que o estoque dure cerca de 45 dias. O grupo vende 500 automóveis por mês. Em dezembro foram registradas cerca de 600 vendas. Mas esse crescimento, disse Araújo, costuma ocorrer independentemente do aumento do IPI.
Neste ano, a estratégia de fazer estoque foi adotada porque, além do IPI, há previsão de aumento no preço de fábrica. "Estimamos aumentos entre 2,4% e 3,3% no preço final, fora o aumento de R$ 1,5 mil, decorrente da obrigação de os automóveis saírem de fábrica com airbags e freios ABS", afirmou o gerente.







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Re: A Fiat me mandou um Punto diferente do que encomendei
Junior Medeiros escreveu:jpromero escreveu:Ah, eu não consigo esperar para comprar um carro, ou já levo o carro na hora ou não compro.
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