Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 1000km
Re: Impressão sobre o Punto Essence 1.6 13/14 ao Chegar a 10
no interior idem, mas no 147 mas o motivo de minha preocupação foi a sugestão do sanduíche entre a chapa do capô e o fono-absorvente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu fiquei arrependido quando peguei um ATTR ao invés do Essence, mas esses dias fiz 16km/l no Rio de Janeiro, com ac desligado. Num trecho que fazia 13km/l com meu antigo palio fire 1.0 8v no gnv.
A única coisa que preciso verificar na Css é o ar que demora a gelar em alguns momentos.
Daria nota 8 ao carro.
A única coisa que preciso verificar na Css é o ar que demora a gelar em alguns momentos.
Daria nota 8 ao carro.
- Piloto de Atari
MichelBFR escreveu:Eu fiquei arrependido quando peguei um ATTR ao invés do Essence, mas esses dias fiz 16km/l no Rio de Janeiro, com ac desligado. Num trecho que fazia 13km/l com meu antigo palio fire 1.0 8v no gnv.
Daria nota 8 ao carro.
Como já comentei aqui, o ar é algo que tem me incomodado um pouco, pois como escreveu, demora a gelar em algumas ocasiões. Mas acho que não é porque o ar é fraco e tal, me parece que é mal posicionado, mal projetado, sei lá...

acho que é mais deficiência ou falta (economia porca ?) mesmo de algum material isolante térmico por dentro do painel que é enorme e o calor absorvido fica lá, retido no plástico e antes de esfriar o ar precisa esfriar tudo aquilo.

- Moderador
shadowcps escreveu:acho que é mais deficiência ou falta (economia porca ?) mesmo de algum material isolante térmico por dentro do painel que é enorme e o calor absorvido fica lá, retido no plástico e antes de esfriar o ar precisa esfriar tudo aquilo.![]()
![]()
Pode ser atribuído a imensa massa de material plástico que é construído todo o painel e acabamento que acaba absorvendo muito calor, e com isso ocorre uma grande dificuldade em haver um resfriamento rápido??

só que como foi projetado na europa e lá o calor não é assim tão forte, acho que foi mal adaptado para o calor infernal daqui e faltou espaço para colocar algum material isolante sob o plástico.

- Moderador
Repararam como as reclamações do AC do Punto são sempre de carros com o aparelho analógico? Não lembro de ninguém reclamar do AC digital, o nosso amigo João Paulo Romero já havia chamado a atenção para isso... acho que as mil e poucas Dilmas que o AC digital custa incluem um sistema mais parrudo, mais bem dimensionado para nosso clima... sacanagem, Dona Fiat!
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

alex63 escreveu:Pessoal Bom dia,
Procurei algo parecido e não encontrei então resolvi abrir este post, para compartilhar minhas impressões sobre o Punto 1.6 ano 2013 modelo 2014 como abaixo relatado.
Defeitos -
1 - Entrada de água no interior do veículo ( Resolvido em casa, com o posicionamento correto da guarnição de vedação entre o ar-condicionado e a parede corta fogo)
OBS: Com isso pude constatar diversos problemas de montagem como chicote interno do painel solto, fora de suas presilhas. Achei também entre o carpete e o assoalho diversos parafusos soltos, que depois descobri serem do console e foram devidamente colocados.
2 - Ruído na suspensão dianteira direita ao frear andando para frente e depois para trás . ( Resolvido pela CCS com a troca das pastilhas)
3 - Vidro dianteiro com pequena mancha ( Como é pequena vou deixar pra lá)
4 - Barulho infernal no acabamento dianteiro ( Plastico branco que cobre as colunas dianteiras) resolvido com a remoção do mesmo e encaixe correto do cabo da antena em seus suportes)
5 - Painel- Apesar de no 2014 ele ficar aceso constantemente, a parte do display é praticamente invisível em dia de sol, o relógio de horas é praticamente inexistente pois além de pequeno fica praticamente apagado. Outra coisa que ainda não descobri o motivo, volta e meia o indicador de quilometragem fica piscando e depois volta ao normal.
6 - Ao completar 1000km , fui conferir o nível dos fluídos do motor, e o nível de óleo precisou de ser completado com exatos 300ml ( Espero que com o uso isso diminua pois achei exagerado em comparação a outros carros que ja tive).
7 - Consumo, estou achando exagerado para um motor 1.6l, pois no etanol na cidade ( RJ) esta fazendo em média 5,5km/litro e na gasolina 7,5km/litro sempre com ar ligado e duas pessoas a bordo. Na estrada no trecho que faço constantemente ( Rio / Petrópolis) no etanol se mostra inviável pois fez também 5,5km/litro. Porem na gasolina consegui 9,2Km/litro (Ainda é um consumo alto se comparado a outro carro que tenho com motor maior).
8 - Porta do motorista, as vezes dá a impressão que não vai abrir por dentro ( já vi diversos relatos de problema sobre isso), porém tem aberto , só a sensação mesmo.
9 - Faróis desregulados ( resolvido também em casa).
10 - Freio de estacionamento veio desregulado ( resolvido também na CCS , no mesmo dia em que trocaram as pastilhas - Aqui um ponto positivo, o chefe de oficina foi quem pediu a regulagem. Eu já havia percebido isso mais fiquei quieto pois ia regular em casa)
Qualidades:
1 - Acho o carro silencioso.
2 - Desempenho Bom .
3 - Porta malas bom e com bom acabamento ( Falta apenas forro na parte de traz do banco).
4 - Faróis agora que regulados, são eficientes ( Apesar de não gostar muito do sistema de farolete onde é localizado - Antigo local do indicador de mudança de direção).
5 - Design interessante ( acho o antigo mais bonito).
6 - Bons Bancos e carpetes.
7 - Volante de boa empunhadura e com excelente possibilidades de posicionamento. ( aqui uma observação , a costura esta começando a soltar e vou acionar a garantia).
8 - Freios muito bons .
Se tivesse que dar uma nota entre 0 e 10 onde 0 é muito ruim e 10 é excelente eu dou nota 6 ao carro, pelos pontos negativos aqui relatados.
Bem , espero não estar sendo repetitivo e vou tentar continuar com minhas impressões a partir de marcas de quilometragem que acho importantes , como aos 5k km e depois aos 10 k km.
Abcs
Caro alex63,
Muito informativo o seu post!
No item 5 você comenta sobre o indicador de quilometragem ficar piscando. Isso acontece quando se dá partida no motor sem esperar os segundos necessários para a eletrônica "testar" todos os sistemas, me parece. Vire a chave e espere mais alguns segundos até aquela pirotecnia dos mostradores terminar, para depois acionar o motor. Não piscará mais.
Quanto ao consumo de óleo, aguardava um relato desse pois tive uma situação semelhante. Não conferi o nível de óleo até os 4000 km, por negligência indesculpável minha. Nesta quilometragem, completei com um litro de óleo. O meu é o 1.8 13/14. Aos 5000 km quando troquei o óleo não constatei consumo de óleo. Verificarei em todos os abastecimentos de combustível a partir de agora. Me parece que o consumo de óleo é maior nos primeiros quilômetros.
Maçaneta interna apresenta dificuldade para abrir a porta. O meu alarme foi instalado pela concessionária. Todas as portas estavam com remontagem mal feita e os cabos das maçanetas estavam mal fixados ou desregulados. Tem um post no "how to" sobre como desmontar as forrações das portas. Não deve ser problema para você. Acredito que o cabo está com montagem ou regulagem errada. As maçanetas do meu carro abrem as portas antes da metade do curso, depois que a ccs revisou a montagem de todas as quatro portas.
- Piloto de Atari
mrdebien escreveu:Caro alex63,
Muito informativo o seu post!
No item 5 você comenta sobre o indicador de quilometragem ficar piscando. Isso acontece quando se dá partida no motor sem esperar os segundos necessários para a eletrônica "testar" todos os sistemas, me parece. Vire a chave e espere mais alguns segundos até aquela pirotecnia dos mostradores terminar, para depois acionar o motor. Não piscará mais.
Quanto ao consumo de óleo, aguardava um relato desse pois tive uma situação semelhante. Não conferi o nível de óleo até os 4000 km, por negligência indesculpável minha. Nesta quilometragem, completei com um litro de óleo. O meu é o 1.8 13/14. Aos 5000 km quando troquei o óleo não constatei consumo de óleo. Verificarei em todos os abastecimentos de combustível a partir de agora. Me parece que o consumo de óleo é maior nos primeiros quilômetros.
Maçaneta interna apresenta dificuldade para abrir a porta. O meu alarme foi instalado pela concessionária. Todas as portas estavam com remontagem mal feita e os cabos das maçanetas estavam mal fixados ou desregulados. Tem um post no "how to" sobre como desmontar as forrações das portas. Não deve ser problema para você. Acredito que o cabo está com montagem ou regulagem errada. As maçanetas do meu carro abrem as portas antes da metade do curso, depois que a ccs revisou a montagem de todas as quatro portas.
Caros, o hodômetro piscando é isso mesmo que o amigo mrdebien comentou: basta aguardar os ponteiros terminarem de fazer o check inicial antes de ligar o motor, que não acontece... às vezes, mesmo ligando o motor antes do check de ponteiros, o hodômetro não pisca...vai entender...

Troquei o óleo do meu carro com 5.000 km e não havia baixado nadinha... mas é outro motor, pode ser característica dos e-Torq.
A maçaneta do motorista do meu Punto veio desregulada também, nada demais, só se percebia comparando com as outras três, bem mais amigáveis. Depois que a CC regulou, ficou perfeita!

Como comentei em outro post, acho o Punto um bom carro, mas parece que sai da fábrica sem um "ajuste fino", umas besteirinhas de montagem que chateiam e mancham sua imagem. Acaba sendo fundamental uma boa CC para fazer esse ajuste, o que por si só é um saco porque ninguém quer comprar um carro zero, pagando uma fortuna, pra ter que voltar na semana seguinte e resolver esses problemas. Pior ainda, achar uma boa CC Fiat é como encontrar uma agulha num palheiro...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

andrek escreveu:Repararam como as reclamações do AC do Punto são sempre de carros com o aparelho analógico? Não lembro de ninguém reclamar do AC digital, o nosso amigo João Paulo Romero já havia chamado a atenção para isso... acho que as mil e poucas Dilmas que o AC digital custa incluem um sistema mais parrudo, mais bem dimensionado para nosso clima... sacanagem, Dona Fiat!![]()
![]()
![]()
Abraços!
Quando comprei, nem cheguei a ver isso. Porém, o AC digital está disponível como opcional também para o ATTR ou só do Essence pra cima?
- Piloto de Atari