Pneus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Pneus

por Carlos Renato Silva » Seg Nov 25, 2013 2:28 pm

Olá !

Eu vou trocar em breve os Pneus do Punto. Rodei 30500 Km em 3 anos. Os P7 195/55R16 duraram menos, penso, porque não fiz o rodízio nas quilometragens recomendadas, ou seja, a cada 10.000. Tudo bem... Já foi. Serei mais cuidadoso com os novos pneus. Gostaria de saber daqueles que trocaram, qual utilizaram na troca. Vi que a Pirelli está com um novo P7, o CINTURATO e está fazendo muita propaganda deles. Porem, em um site especializado, as notas não foram boas, se comparadas, por exemplo, com o Michelin Energy XM2. Vejam:

P7 Cinturato - http://www.pneusfacil.com.br/reporte.ph ... urato%20P7

Michelin Energy XM2 - https://www.pneusfacil.com.br/reporte.p ... ergy%20XM2

Gostaria da ajuda de vocês!

Muito Grato,
Abraço,
Carlos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Pneus

por jpromero » Seg Nov 25, 2013 8:25 pm

Acabei de trocar os pneus e coloquei os P7 normais porque utilizei o estepe que era 0 km.

Pelo que lí o P7 é um bom pneu porém não é dos mais duráveis mesmo fazendo rodízio e alinhamento. Os Michelin XM2 são muito bons, usei eles em um Astra e dão uma ótima aderência, porém os P7 também são ótimos, então acho que dá um empate. Ainda é cedo para avaliar os Michelin no Astra, eles tem menos de 10 mil km mas parecem ser novos. Como é carro de empresa e muita gente dirige é complicado avaliar, mas parecem ser duradores.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Ter Nov 26, 2013 7:19 am

Carlos Renato Silva escreveu:Os P7 195/55R16 duraram menos, penso, porque não fiz o rodízio nas quilometragens recomendadas, ou seja, a cada 10.000. Tudo bem...

Que nada, a durabilidade dos P7 é muito baixa, mesmo fazendo rodízio/alinhamento/calibragem corretamente.

Tem alguns topicos sobre os P7. Dê uma pesquisada no forum.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por tuithek1ng » Qui Nov 28, 2013 4:06 pm

Eu uso Pirelli Phantom 215/45 R17. Acho um baita de um pneu, aderência excelente, conforto, etc! Já rodei uns cerca de 20mil km e o desgaste foi minimo, os que estavam na dianteira ainda estão relativamente longe de chegar no TWI…
Não vejo muito a galera aqui pelo forum falar desse pneu, porque será?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Nov 28, 2013 4:09 pm

tuithek1ng escreveu:Eu uso Pirelli Phantom 215/45 R17. Acho um baita de um pneu, aderência excelente, conforto, etc! Já rodei uns cerca de 20mil km e o desgaste foi minimo, os que estavam na dianteira ainda estão relativamente longe de chegar no TWI…

O Phantom é um pneu direcionado a linha tuning, na minha opinião ele não é muito bonito para tuning como era o antigo Dragon e o bem antigo P7000. Sempre achei esses pneus os mais bonitos e "invocados" da Pirelli. Esse pneu é de boa aderência, um pneu "mole" na verdade e com desgaste maior que os outros, como o P7 da mesma marca. Ele custa menos mas gasta mais rápido.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tuithek1ng » Sex Nov 29, 2013 9:42 am

jpromero escreveu:
tuithek1ng escreveu:Eu uso Pirelli Phantom 215/45 R17. Acho um baita de um pneu, aderência excelente, conforto, etc! Já rodei uns cerca de 20mil km e o desgaste foi minimo, os que estavam na dianteira ainda estão relativamente longe de chegar no TWI…

O Phantom é um pneu direcionado a linha tuning, na minha opinião ele não é muito bonito para tuning como era o antigo Dragon e o bem antigo P7000. Sempre achei esses pneus os mais bonitos e "invocados" da Pirelli. Esse pneu é de boa aderência, um pneu "mole" na verdade e com desgaste maior que os outros, como o P7 da mesma marca. Ele custa menos mas gasta mais rápido.

Cara, valeu pelo toque, realmente ele é um pneu mole sim, cai num buraco com ele que a minha roda se foi e o pneu nem marca fez… Eu acho o design dele muito legal e a estabilidade, sobretudo na chuva com os sulcos centrais é muito boa. Com relação ao desgaste, pode ser que esteja certo, mas já rodei os 20mil km que falei e acho que rodo tranquilamente mais 20mil...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Nov 29, 2013 11:07 am

Um detalhe é que até uns 15-18 mil km parecia q os pneus não tinha gastado nada... Achava que passariam dos 50 mil km... Mas depois dos 20 mil km eles passaram a gastar com uma velocidade impressionante a ponto de eu duvidar que chegariam aos 30 mil.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por danibastos » Seg Jan 06, 2014 9:04 am

Não gosto da marca Pirelli.

Durabilidade muito baixa. É a segunda vez que uso Pirelli e não chego sequer aos 35 mil km. Menos mal desta vez. Da primeira, não chegou aos 20 mil.

Já o Michellin, usei duas vezes e cheguei fácil aos 45 mil km.

Bom, gostaria da opinião de vocês se trocar o pneu 195/55 R16 do punto sporting por um 205/55 R16 alteraria muito o design e prejudicaria a estética sensivelmente do veículo.

To pensando em fazer esta troca a fim de evitar perda de pneus em eventuais quedas em buracos tão comuns nas nossas maravilhosas estradas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Jan 06, 2014 12:14 pm

tem outro tópico, com título mais preciso, comparando pneus de 3 marcas ===> viewtopic.php?f=2&t=14097&p=472429&hilit=pneu#p472429

sendo assim, acredito que essa questão poderia ser continuada no tópico indicado. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador